Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 19 de abril de 2020

Via Dolorosa



Música- Via dolorosa


1.     Pela via dolorosa
Em Jerusalém chegou
Certo homem carregando uma cruz
Multidões queriam ver
O homem condenado a morrer

2.     Ele estava tão ferido
E sangrava sem parar
Coroado com espinhos Ele foi
E em dor podiam ver
O homem condenado a morrer

1° REFRÃO:
Pela via dolorosa
Que é a estrada do horror
Qual ovelha veio Cristo
Rei e Senhor
Ele foi quem escolheu
Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa
Meu Jesus sofreu assim

Repete a Parte 2 e o 1° REFRÃO

3.     Jesus se entregou
Mostrou o Seu amor
Morreu numa cruz em Jerusalém

2° REFRÃO:
Pela via dolorosa
Que é a estrada do horror
Qual ovelha veio Cristo
Rei e Senhor
Ele foi quem escolheu
Dar a vida por ti e por mim
Pela via dolorosa meu Jesus
Pela via dolorosa meu Jesus
Pela via dolorosa Ele me salvou
Pela via dolorosa Ele venceu
Ele sofreu, assim

Sergio Saas





Esta música é uma das que mais Amo (eu amo a mensagem da cruz; os que perecem acham loucura, mais para mim é Poder de Deus), já cantei diversas vezes em corais e sempre que a ouço parece que sinto uma fração da Dor que Jesus sentiu, sofrendo pelos pecados de todos nós, não apenas os pecados das pessoas que existiam na época do sacrifício, mais de todas as que viriam a existir até o derradeiro dia, que só o PAI sabe quando será.

1 Coríntios 1; 18: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

1 Pedro 2; 24: Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Romanos 4; 25: O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.

1 Coríntios 6; 20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.


Marcos 13; 32: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.





Você já parou para pensar nisto, se colocar no lugar de quem tomou o nosso lugar e carregou sobre si todas as nossas culpas? No Calvário (caveira, do hebraico Gólgota) Ele comprou a nossa liberdade, pagou um alto preço, preço de sangue. Ninguém poderia pagar o preço para se salvar, mais Ele veio como homem, para padecer por nós e nos libertar do julgo do pecado, porque o seu julgo é suave e o seu fardo é leve. Ele é o Cordeiro Pascal, Ele é a nossa Páscoa, Só Ele que tira o pecado do mundo! Ninguém tem amor igual ao de Cristo por nós! Ele nos Amou primeiro! Como descrito em Isaías 53, Ele foi um Homem de dores, pois passou pelo VIA DOLOROSA, do latim: Caminho da dor, caminho doloroso.

João 19; 17-37: E, levando Ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, que em hebraico se chama Gólgota, Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim. Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi. Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram estas coisas. E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado; Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais. Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.



Isaías 53; 3-5: Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.



Salmos 49; 7-9: Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição.

Efésios 2; 8 e 9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

1 João 4; 19: Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro.

João 15; 13: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Romanos 8; 38 e 39: Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.



Filipenses 2; 5-11: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.



Mateus 11; 28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.



João 1; 29: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.




Via Dolorosa: A comunhão com o Cristo sofredor. “É melhor sofrer fazendo o bem do que fazendo o mal”. São essas as palavras com as quais Pedro chama os seus leitores a abraçarem o sofrimento de Cristo.

Pela Ressurreição de Jesus Cristo, somos salvos pela indagação de uma boa consciência, pois como Filhos e Herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, padecemos com Ele e com Ele seremos glorificados, se morremos com Ele, também com Ele viveremos, se sofrermos, também com Ele reinaremos; Se viemos ou morremos somos do Senhor, pois o viver é Cristo e o morrer é ganho, como Paulo, em nada tenho a minha vida por preciosa; Sua morte foi para que os que vivem, vivamos por Ele, que morreu e ressuscitou.

1 Pedro 3; 17-22: Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.


Romanos 8; 17: E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

2 Timóteo 2; 11-13: Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

Romanos 14; 8: Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Filipenses 1; 21: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Atos 20; 24: Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.


2 Coríntios 5; 15: E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.




A Páscoa foi comemorada no domingo passado, mais nós (cristãos) não precisamos de apenas um final de semana por ano para lembrar do sacrifício de Jesus na cruz, lembramos diariamente da sua Misericórdia por nós e na Santa Ceia que ocorre uma vez ao mês, nós recordamos e agradecemos ao Senhor por nos Amar e se entregar pelos nossos pecados e conceder a Salvação para nossas almas.




  
#PeriodicoMisionero


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: