Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 6 de noviembre de 2009

Só Deus pode nos Proteger!

Isto é um assalto!

O assalto é uma rotina nas grandes cidades. À luz do dia, armas são apontadas para a cabeça dos cidadãos, e os trabalhadores que suam todos os dias por um salário minguado ouvem o terrível anúncio: “Isto é um assalto!” E eles acabam, às vezes, deixando todo o seu dinheiro, que ganharam com trabalho honesto, na mão dos bandidos, quando não a própria vida. Esse tipo de violência nos deixa revoltados, pois ninguém tem o direito de nos tirar aquilo que é nosso.
Porém não é só em nossos bens materiais que somos assaltados. Possuímos um bem muito mais valioso, que está na mira do mais perigoso de todos os assaltantes. Esse bem é a nossa alma, e o bandido a quem nos referimos é satanás. A Bíblia nos alerta sobre esse cruel assaltante:
1 Pedro 5; 8: O diabo, vosso inimigo, anda em derredor, bramando como leão, procurando alguém para devorar.

O trabalho do ladrão é “roubar, matar e destruir” (João 10; 10). satanás veio para roubar a sua felicidade, para levá-lo à morte sem salvação e para destruir a sua alma no inferno. Se você não correr para a proteção de Cristo, o Salvador, ele irá roubar tudo o que você tem. Portanto, dê segurança à sua alma. Aceite Jesus agora.

Deuteronômio 33; 12: O amado do Senhor habitará seguro junto a Ele.

Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?

Acontecem coisas que abalam até a fé dos mais fortes. Pessoas boas que sofrem de câncer. Pais de família assassinados em assaltos estúpidos. Surge então uma dúvida: Se Deus é tão bom e ama a humanidade, por que permitiu que isso acontecesse?
Note que aí há uma sutileza de satanás: ao invés de condenar os maus e lhes atribuir a culpa de suas ações, incrimina-se a Deus.
Desde que o pecado entrou no mundo, toda a humanidade ficou sujeita à morte e a todo tipo de doenças e males. Pode-se prolongar uma existência com tratamentos, alimentação saudável, exercícios, etc.
O que ninguém consegue é escapar da morte. A Bíblia diz que “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3; 23), inclusive os bons.
Alguns não fazem segredos de seus pecados. Outros os escondem bem e aparentam ser boas pessoas. Parecem aquela fruta que compramos na feira- exteriormente tem boa aparência, mas por dentro está podre.

Mateus 23; 27: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Aqueles que tiram suas máscaras, arrependem-se de seus pecados e se entregam a Jesus Cristo recebem uma nova vida. É verdade que permanecem sofrendo as conseqüências do pecado que está à sua volta. Mas com Cristo a vida é muito melhor.

Quem pode nos proteger?

Existem muitos deuses fabricados por mãos humanas. Eles não podem ajudar ninguém. São deuses falsos. O Deus verdadeiro é o Deus eterno, o único que pode e quer ajudar todas as pessoas. Ele também quer ajudar você. Confie nEle.

Salmos 115; 1-9: Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Na Bíblia Sagrada aprendemos a conhecer o Deus verdadeiro. É neste Deus que devemos confiar.

Salmos 37; 3 e 7: Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: