Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



miércoles, 28 de octubre de 2009

Pra Refletir!

O dia mais beloHoje (Salmos 118; 24: Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.)
A Coisa mais fácilErrar (Mateus 22; 29: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. João 5; 39: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.)
O maior obstáculoO Medo (Deuteronômio 31; 8: O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. / Josué 1; 9: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ánimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. / João 14; 1: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.)
O Maior ErroO Abandono (Isaías 49; 15: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. / Jó 31; 34: Porque eu temia a grande multidão, e o desprezo das famílias me apavorava, e eu me calei, e não saí da porta.)
A raiz de todos os malesO Egoísmo (Marcos 8; 36: Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Romanos 7; 24: Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?)
A distração mais belaO Trabalho (Salmos 128; 1 e 2: Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. / Lucas 10; 7: E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. / 1 Timóteo 5; 18b: Digno é o obreiro do seu salário. / 2 Coríntios 11; 8: Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. (Não se escorou em ninguém))
A pior derrotaO Desânimo (João 16; 33: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.)
Os melhores professoresAs Crianças (Mateus 18; 4 e 21; 16: Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?)
A primeira necessidadeComunicar-se (Jeremias 33; 3: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. / Mateus 7; 7: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. )
O que lhe faz mais felizSer útil aos demais (Isaías 41; 6: Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. / 2 Coríntios 12; 15: Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado. / 1 Coríntios 9; 27: Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.)
O pior defeitoO Mal humor (Romanos 12; 15: Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.)
A pessoa mais perigosaA Mentirosa (João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.)
O pior sentimentoO Rancor (Marcos 11; 25: E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. / 2 Coríntios 2; 10: E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás.)
O presente mais bonitoO Perdão (Mateus 5; 44-48: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. / Efésios 4; 32: Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. / Lucas 17; 3 e 4: Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.)
O mais imprescindívelO Lar (Josué 24; 15b: ... eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. / Lucas 19; 9: E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. / Atos 16; 31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. / Salmos 128; 3-6: A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. / 1 Timóteo 3; 12: Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. (Isto serve de exemplo pra todos os homens.))
A rota mais rápidaO Caminho certo (João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. / 1 Timóteo 2; 5: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.)
A sensação mais agradávelA Paz interior (Romanos 5; 1: Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. / Jeremias 29; 11: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.)
A Maior proteção efetivaO Sorriso (Neemias 8; 10b: ...porque a alegria do SENHOR é a vossa força.)
O Maior remédioO Otimismo (Salmos 37; 3a e 4: Confia no SENHOR e faze o bem; Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. / Salmos 40; 1: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.)
A Maior satisfaçãoO Dever cumprido (Lucas 23; 46: E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.)
A força mais potente do mundoA fé (Hebreus 11; 1 e 6: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.)
As pessoas mais necessáriasOs Pais (Êxodo 20; 12: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. / Marcos 7; 10: Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.)
A mais bela de todas as coisasO AMOR (1 Coríntios 13; 1-13: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Mas, quanto vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três; mas a maior destas é o Amor.)


"Isto não quer dizer que devemos crucificá-lo até hoje, pois Ele já ressuscitou e está vivo, VIVO pra todo o SEMPRE! Nós devemos crucificar a nossa carne (desejos, vontades, ...) como forma de renunciar ao que Deus não se agrada que façamos!"

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: