Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 2 de octubre de 2009

Eu já tenho Religião!

Num de seus espetáculos de circo, Mazzaropi, o comediante, pôs-se a ensinar como chegar à lua. Ele dizia que em uma noite de lua cheia bastava pegar alguns bambus bem grandes, emendá-los e assim chegaríamos lá. É lógico que todos riam de sua inocência.
Mas o que esta estória tem a ver com religião?
A ingenuidade. Muitos religiosos são tão ingênuos quanto aquela criança que tenta alcançar a lua com varas de bambu. Eles pensam que podem chegar até Deus acendendo velas, através de rituais ou ídolos inanimados.

Mateus 6; 7: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Mateus 23; 27: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Há um grande abismo separando o ser humano de Deus. Este abismo se chama pecado. E só há uma maneira de alcançar a Deus. Jesus o apontou quando disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14; 6)
Só por Jesus você pode chegar ao céu. Arrependa-se hoje dos seus pecados. Entregue sua vida a Jesus e proponha-se a seguir somente os seus ensinamentos. Leia a Bíblia e freqüente uma igreja para conhecer melhor o caminho para os céus.


O plano de Deus para nós!
É comum as pessoas perguntarem:
Para que vim ao mundo?
Qual o plano de Deus para minha vida?
Neste texto da Bíblia encontramos respostas para estas perguntas.
Ele também nos fala da graça e do perdão de Deus.

Efésios 1; 4-11: Como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fóssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade.

Em Deus temos Consolo!
Em meio às dificuldades e ao sofrimento, Deus estende a sua mão e nos dá o consolo.
Salmos 34; 17-19: Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

Salmos 119; 49, 50 e 76: Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.


A Bíblia: Um livro para todos!
“A palavra do nosso Deus dura para sempre.” Isaías 40; 8

Quando estou tomando uma decisão:
Provérbios 3; 5 e 6: Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Quando estou passando por uma situação de desgraça:
Romanos 8; 28: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Quando estou precisando de orientação:
Salmos 25; 4 e 5: Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

Quando estou enfrentado uma tentação:
1 Coríntios 10; 13: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Quando estou me sentindo solitário:
1 Pedro 5; 7: Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Quando estou cansado e desanimado:
Mateus 11; 28 e 29: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

2 comentarios:

Débora dijo...

Infelizmente muitas pessoas não conhecem a verdade, porque simplesmente se acostumaram a uma situação("a religião de meus pais" ou "a religião em que nasci e me criei"). Elas se acomodaram e não estão interessadas em mudar, mesmo que seja para melhor pois, a mudança é algo desconfortável. Muitos chegam a dizer:" Deixa como está", "Mudar pra que?","Quando eu morrer,Deus escolha o meu destino.Se Ele achar que eu mereço ir para o Céu..."
Mas sabemos que a escolha é nossa, e devemos fazê-la enquanto estamos vivos, não devemos deixar para depois como fez o rico Lázaro.A parte que cabia a Deus fazer Ele já fez entregando o seu único Filho para morrer por nossos pecados,Cristo,o sacrifício perfeito e único, que anulou toda a dívida da humanidade. A nossa parte é aceitar que o pagamento da dívida já foi feito,e que os nossos sacrifícios para salvação agora se tornaram desnecessários, sem valor. É necessário apenas entregar a vida nas mãos do Senhor(Jo 3:16-18).
PAZ

☆✿♡ Erica Carla ♥❀★ ♬♫ ♪ Serva do DEUS Altíssimo! ♪♫♬ dijo...

É verdade.
Vamos continuar orando para que o Senhor tenha um encontro pessoal e especial com eles!

Obrigada pelo comentário, sua participação é muito importante!
Fica na Paz!

Fraternalmente,
Erica Carla