Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 10 de enero de 2021

Sê Valente!






Amados, esta é a primeira postagem de 2021, um ano que é uma incógnita ainda maior, pois a cada novo ano que se inicia, sabemos que não sabemos o que irá ocorrer, e depois de um ano tão difícil como foi o anterior, as incertezas são ainda maiores e predominantes; mais é na incerteza das coisas desta vida que precisamos ser valentes, como Davi foi valente perante o gigante; porque o dia de amanhã pertence a Deus!

 

Mateus 6; 25-34: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.



Tiago 4; 13-16: Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.



Jeremias 10; 23: Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.



 

225 HC - Sê Valente

 

1.     Na batalha contra o mal, sê valente!

Segue em marcha triunfal, sê valente!

Olha o alvo que é Jesus,

Que à vitória te conduz;

Ó não deixes tua cruz,

Sê valente!

 

 

Refrão

Sê valente! Pelejando por Jesus,

Sê valente! Nunca rejeitando a cruz!

Firme sempre no amor,

Com indômito valor,

Cheio do Consolador,

Sê valente!

 

 

2.     Se o maligno t’enfrentar, sê valente!

Lutarás sem recuar, sê valente!

Seja aqui, ou onde for,

Escudado no Senhor.

Mostrarás o teu valor;

Sê valente!

 

 

3.     Co’altruísmo, com poder, sê valente!

Franco, sem o mal temer, sê valente!

Aos caídos em redor.

Manifesta-lhes o amor;

E serás um vencedor;

Sê valente!

 

 

4.     O Evangelho a proclamar, sê valente!

No Brasil, em terra ou mar, sê valente!

Tua vida enobrecer!

Sempre com Jesus viver,

E a ti também vencer;

Sê valente!

 

 

 

 

 

Versículos relacionados com cada Estrofe e o Refrão:

 

1.     Na batalha contra o mal, procuremos vencê-lo com o bem; Sigamos em marcha triunfal como o Senhor disse a Moisés e aos filhos de Israel; Olhando sempre para o Alvo que é Cristo Jesus pelo prêmio da soberana vocação de Deus; Sigamos a Jesus, negando-nos a nós mesmo, e tomando a cada dia a nossa cruz.  


Romanos 12; 20 e 21: Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

 


Êxodo 14; 15: Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.


Filipenses 3; 13 e 14: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

 


Lucas 9; 23: E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.



 

 

Pelejando por Jesus, como soldados que militam e não se embaraçam com negócios desta vida, pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mais sim contra os principados, potestades, príncipes das trevas deste século, hostes espirituais da maldade; pois a peleja não é nossa e sim de Deus; Nunca rejeitemos a cruz, pois quem não toma a sua cruz, e não O segue não é digno dEle; Sejamos Firmes e Constantes, pois Jesus não nos deixou sós, enviou outro Consolador, para que possamos ficar cheios do Espírito Santo e falar novas línguas, repartidas como fogo e anunciarmos com ousadia a Palavra de Deus.


2 Timóteo 2; 3-5: Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.

 

Efésios 6; 12: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

 

2 Crônicas 20; 15: E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

 


Mateus 10; 38: E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

 

 

1 Coríntios 15; 58: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

 


João 14; 16: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.


Atos 2; 1-4: E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

 

Atos 4; 31: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.



 

 

2.     Se o maligno te enfrentar, sê valente e resistamos ao diabo que ele fugirá de nós; Lutemos sem recuar, pois aos que recuam, a alma do Senhor não tem prazer neles; Seja aqui ou onde for, em tempo e em fora de tempo; Escudado e revestido de toda armadura de Deus, mostremos o nosso valor.

 

Tiago 4; 7: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.


Hebreus 10; 38 e 39: Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.


2 Timóteo 4; 2-5: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

 

Efésios 6; 11, 13-18: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

 

 

 

 

3.     Com altruísmo e com poder, Franco sem o mal temer, porque Deus nos deu espírito de fortaleza, amor e moderação e não de temor, por isso não precisamos temer, porque Ele está conosco, pois temos ousadia e acesso com confiança pela nossa fé nEle; e a nós que estivermos de pé, cuidemos para não cair, e aos caídos em redor, manifestemos-lhes o amor, amor não fingido. E seremos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

 

2 Timóteo 1; 7: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.


Isaías 41; 10 e 11: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.

 

Efésios 3; 12: No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

 


1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.



Romanos 12; 9-18: O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.



Romanos 8; 37: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.



 

 

4.     O Evangelho a proclamar, Ide por todo o mundo e pregai-o a toda criatura, imitemos a Jesus que percorria cidades e aldeias pregando, observemos que a seara é grande e poucos são os ceifeiros, então como ouvirão se não há quem pregue? Digamos ao Senhor: Eis-me aqui, envia-me a mim! E apregoemos as Boas Novas de Salvação, mesmo que virtualmente, pois enobrece a nossa vida e ao Senhor nossos pés (remetem a caminhada, vida e testemunho) são formosos.      

 

Marcos 16; 15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

 

Mateus 9; 35-38: E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


Romanos 10; 14: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

 

Isaías 6; 8: Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.


Isaías 52; 7: Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!




 

A cada final de ano muitos propõem metas, propósitos e objetivos a serem atingidos; seja no trabalho ou até para fazer dieta e exercícios, muitas das pessoas que se prometem algo nos términos de ano, quando começa o outro, não põem em prática. Isso quer dizer muito a respeito de cada pessoa, é falta de foco, de comprometimento ou responsabilidade. Isso também pode se refletir na vida espiritual ou pode já ser um reflexo de uma vida espiritual sem compromisso com Deus. Não estou julgando ninguém, só trazendo esse ponto para que reflitamos.

 

Lamentações 3; 39 e 40: De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o Senhor.

 

 

 

 

As lutas desta vida só nos moldam para lograr o Céu, O qual ansiamos, pois sabemos que lá não há incertezas, não há lutas, não há dor, não há morte. Amados, somos peregrinos nesta terra!

 

Apocalipses 21; 4 e 5: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.


Salmos 119; 19-22: Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo. Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos. Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos.

 

1 Pedro 2; 11 e 12: Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

 

 

 

 

 

#Live11AnosPeriodicoMisionero

#PeriodicoMisionero

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

No hay comentarios.: