Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 31 de enero de 2021

Poema- COMO CHUVA NO SERTÃO

 


Meu sertão de terra seca

Gente simples e valente

Nessa terra de pobreza

Um amor veio veemente

Uma história verdadeira

E emociona muita gente

 

Pois eu cresci nesse lugar

Bem em meio a pobreza

Onde homens e mulheres

Oram sempre com firmeza

Pedindo a Deus a chuva

Pra acabar com a forte seca

 

Eu andava pelas veredas

Com tristeza no meu peito

Reparando a terra seca

E coração do mesmo jeito

Mas o vazio que eu sentia

Não era pela seca ou pelo seu efeito

 

Eu olhava pra mim mesmo

E eu me via sem alegria

Queria algo que preenchesse

Um vazio que eu sentia

Eu queria o amor verdadeiro

Que dá um sentido pra vida

 

E então eu clamei a Deus

Com a última força que tinha

Ele me acudiu, era o que eu queria

E então ele falou comigo

Como já sendo meu amigo

Me deu mais do que eu queria

 

E assim como a chuva

Deixa verde o meu sertão

A chuva do seu Espírito

Inundou o meu coração

Me trazendo para a vida

Sarou as feridas e deu salvação

 

E meu coração sertanejo

Que numa seca padecia

Virou manancial de águas

E uma fonte de alegria

Água que refresca a alma

E que jorra para a vida

 

Me fez poeta adorador

E com caneta e papel

Eu declaro o seu amor

Tão mais alto que o céu

Hoje adoro ao meu Senhor

Seu amor é o meu troféu

 

Com versos de rima doce

Vou louvando ao meu Senhor

Que grandemente me amou

Antes mesmo que eu fosse

Pois do céu ele me espiou

E a água da viva me trouxe

 

Mais humilde que criança

E mais glorioso que o sol

A tempestade ele amansa

E me guia como um farol

E a sua voz é mais linda

Que o cantar do rouxinol

 

A sua luz me alumia

O seu brilho me conduz

Se tudo é noite ele é dia

Sua glória em mim reluz

Sua palavra me alimenta

E é melhor que cuscuz

 

E eu dedico o meu cordel

Ao Senhor que se fez servo

Justiça doce feito mel

Um amor que puro e eterno

Perdão que nos leva ao céu

Pra nos salvar do inferno

 

Sua palavra é um candeeiro

Que no escuro nos conduz

Quem carece achar um amigo

Vá seguindo a sua luz

E ele vai estar contigo

Seu bom nome é Jesus 


Renê Lourenço







Amados, a semana que encerrou ontem foi muito corrida, mais como não gostaria de findar janeiro sem deixar algo para nossa meditação, postei mais este poema e abaixo deixo-vos alguns versículos que complementam o contexto.  

 

Efésios 3; 20: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

 

 

 

João 4; 14: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

 

João 6; 57 e 58: Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

 

 

1 João 4; 19: Nós O amamos a ele porque Ele nos amou primeiro.

 

 

Mateus 8; 27: E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

 

 

João 8; 12: Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

 

Mateus 5; 13-16: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

  

 

Filipenses 2; 5-13: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.



Salmos 119; 105: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.




 

 

Queridos, gostaria de deixar uma observação, a respeito de ‘lugar de fala’, ‘apropriação cultural’ ou sei lá qual nome vão inventar para tolir as pessoas do direito à livre expressão, onde a sociedade atual com a falsa sensação de respeito às minorias, cria nomenclaturas para distorcer as coisas, destroem a língua portuguesa para enaltecer abominações. Nas próximas postagens pretendo me aprofundar nisto. Mais voltando ao ‘lugar de fala’, sou nordestina e posso falar da cultura da minha região, posso postar cordéis cristãos de autores diversos, e mesmo que não fosse nordestina e nem brasileira, não haveria motivo para não postar, se for edificante, qual o problema?! Não estou ridicularizando, posto de forma honrosa, citando o autor e ratificando com a Bíblia.

 



 

#Live11AnosPeriodicoMisionero

#PeriodicoMisionero

 

 


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

No hay comentarios.: