Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


miércoles, 30 de diciembre de 2020

Finalmente 2020 está no fim!

 



O Natal passou,

O Ano Acabou,

Esperanças e expectativas

Para um Novo Ano,

Um Novo Tempo;

 

Tempo de aprendizagem,

De Tirar Lições, Reflexões;

Pois este ano foi marcante

Em vários aspectos,

Principalmente nas percas.

 

Para quem não cria em Deus,

Ou para quem achava que Jesus ainda vai tardar,

Este Natal teve nova perspectiva,

 

Pois o Nascimento do Rei não foi em vão,

Mesmo quem não cria, se deu conta disto,

Que Jesus Nasceu, Morreu, Ressuscitou, subiu ao Céu e está perto de voltar;

 

Sim, Ele voltará para resgatar os Fiéis da terra,

Os que crêem apenas nEle,

Que reconhecem o seu Amor e Poder.

 

 

Poema de minha autoria, datado em 24/12/2020

 

 

Mateus 1; 18, 21-23: Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.



1 Coríntios 15; 20-22: Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

 

Atos 1; 8-11: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

 

 

Mateus 24; 36-39: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

 

 

 

Salmos 101; 6: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.







Amados, este foi um ano muito difícil para a humanidade, porém nós que servimos ao Senhor, não fomos pegos totalmente de surpresa, pois não sabemos dia e hora da volta do Rei, mais sabemos que está perto, já que nas Sagradas Escrituras o Senhor vem nos avisando, alertando e redarguindo acerca do final dos tempos, do arrebatamento da Igreja e do acerto de contas que a terra terá que prestar ao Criador.

 

Eclesiastes 12; 14: Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.



1 Tessalonicenses 4; 13-18: Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

 

1 Pedro 4; 1-8: Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito; E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

 

 

 

Estamos passando por momentos em que somos privados da companhia dos nossos familiares, entes queridos, amigos, ...  Um simples e singelo aperto de mãos, não podemos e não sabemos quando voltaremos a poder; quanto mais um abraço apertado. Isso deixa as pessoas cada vez mais sozinhas, acarretando em problemas emocionais e psicológicos. Há pessoas que estão morrendo por consequência do isolamento e não por causa do vírus.

 

Mais Erica, já há lugares que permitem o convívio com restrições, distanciamento social, espaços delimitados. Sei disto, porém não é a solução, e muito pelo contrário, as pessoas não tem noção e fazem aglomeração. Tem gente que acha que o vírus vai ficar em 2020 e que no dia 1º de Janeiro de 2021 a vida volta ao ‘normal’. Não sei se isso é inocência ou idiotice.

 

Se achava que isso seria uma situação momentânea, com tempo curto de duração; porém o que se vê é que não se tem perspectiva real de fim, pois os responsáveis por essa calamidade pública não têm interesse que isso finde, pois lucram no caos, nas mortes contabilizadas, no extermínio em massa.

 

Interessante como estão querendo impor que as pessoas sejam vacinadas com a vacina oriunda do mesmo lugar de onde o vírus surgiu, cuja não se sabe a eficácia, porém as cobaias, os alvos são as pessoas do grupo de risco, os Idosos (pessoas que trabalharam a vida toda e na hora de receber a aposentadoria são chamados de inúteis, por alguns líderes governamentais (isso para não usar o termo que eles usam), porém para sustentar quem nunca trabalhou com bolsa miséria, ironicamente, estes não são inúteis, pois servem ao propósito deles (movimentar o comércio); porém poderiam ensinar a pescar ao invés de dar o peixe já pronto (para manter o povo na miséria e dependente da esmola do governo), isso se faz investindo na educação pública, inserindo efetivamente os jovens em trabalhos dignos, bem como, os pais de família que só se preocupam em levar o pão de cada dia com o suor do seu rosto para a sua mesa, para alimentar a sua família). Não digo que não se deve ajudar aos necessitados, estou mostrando o contraponto das atitudes de políticos em épocas eleitorais para usar o povo como massa de manobra para os seus interesses e não pensando nas pessoas de fato.  

 

Gênesis 3; 19: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

 


Salmos 128; 2: Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.



 

 

Queridos, esta é a última postagem deste ano, nela fiz algumas observações e relatos gerais, porém não poderia deixar de falar um pouco do meu 2020; sim, foi difícil, tive percas e a mais próxima a mim foi a da postagem anterior, cuja tive que dar uma pausa por aqui para dar suporte à minha mãe, meus avós, tias e tios,... , ainda não tá fácil para nossa família, pois o que doe é a saudade, por mais que saibamos que ela está melhor do que nós, que naquele Dia estaremos juntas no Céu, mais para alguns, a ausência doe mais e nos faz refletir sobre tantas coisas: sobre viver o hoje; aproveitar as companhias de quem ainda temos e podemos ver; de deixar de mão quem não nos valoriza (deixar de mão é não deixar que isso nos afete, nos angustie, nos oprima,...); de não se omitir; de seguir em frente olhando para o Alvo que é Jesus, o Autor e Consumador da nossa Fé, ...; mais Deus também me deu motivos para agradecer: livramentos, bênçãos, pessoas abençoadas que conheci por causa das LIVES (meninas queridas, servos do Senhor que contribuíram para Edificar a minha vida a de todos que assistiram às LIVES), gratas surpresas...

 

Hebreus 12; 2: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.



 

Como já disse por aqui, tem pessoas que pensam ou pensavam que Jesus ainda vai demorar, que a vida pode esperar, porém não podemos pensar e nem agir assim, pois a vida, os dias vão como vento e não podem voltar, o Hoje é um presente, uma dádiva de Deus!

 

Habacuque 2; 3 e 4: Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

 

 

Eclesiastes 1; 3-18: Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois. Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém. E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito. Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular. Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento. E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.




 


#Live11AnosPeriodicoMisionero

#PeriodicoMisionero

 

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

No hay comentarios.: