Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


lunes, 8 de diciembre de 2014

Para a viagem sem volta, Conte com Ele!



Salmos 23; 6 b: ... E habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Nestes setenta e quatro anos de vida, dos quais cinquenta e oito na missão de anunciar o evangelho das boas novas de Jesus Cristo, tive a oportunidade e o privilégio de conhecer países de alguns continentes.

Agora, já estou me preparando para a viagem em que não levarei malas, nem a velha pasta de mãos. Não levarei ternos, camisas, gravatas e outras peças e pertences como as duas costumeiras “nécessaires”: uma levando o material de higiene pessoal, outra os medicamentos de uso diário. Não mais ouvirei as chamadas no serviço de som dos terminais de passageiros, avisando o embarque, número do portão, ou o cancelamento do voo. Não mais a apreensão e a expectativa do serviço de imigração. Não vou ficar apreensivo: Será que a bagagem chegou? Onde vou me hospedar? A saudade da família, o peso dos compromissos, estar com pessoas estranhas. As viagens nos ensinam, mas o melhor momento é a volta para casa.


Na derradeira vigem, o bilhete de passagem é só de ida, não há retorno, não acumularemos pontos de milhagem. A data da partida ainda não sei, estou me preparando, sei que a vida terrena é fugaz:

Tiago 4; 14: Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.


Voltarei à casa paterna, onde há muitas moradas. Tenho me informado sobre essa bela cidade e já sei que lá o pecado não entra, ela não precisa de luz, o Cordeiro é a sua luz, lá não há hospitais, presídios, templos, guerras, fome, crianças abandonadas, corrupção, violência, mentira, injustiça, discriminação, solidão, tristeza, dor, luto, morte, e dos nossos olhos toda a lágrima Deus enxugará.

Apocalipses 21; 18, 21-23, 25 e 27: E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Receberei um corpo incorruptível e serei semelhante a Ele, porque haveremos de vê-lo como Ele é.

“Tenho lido da bela cidade situada no reino de Deus,
Com muralhas de jaspe luzente e juncada com áureos troféus.
Bem no meio da praça eis o rio da vida e vigor eternal;
Mas metade da glória celeste jamais se contou ao mortal.
Jamais se contou ao mortal! Jamais se contou ao mortal!
Metade da glória celeste jamais se contou ao mortal!
Tendo lido dos belos palácios que Jesus foi no céu preparar,
Onde os santos fiéis, para sempre, mui felizes irão habitar;
Nem tristeza, nem dor, nem velhice veremos no lar paternal;
Mas metade da glória celeste jamais se contou ao mortal.
Tenho lido das vestes brilhantes, das coroas que os crentes terão,
Quando o Pai os chamar, proclamando: recebei eternal galardão!
Tenho lido que os santos na glória têm gozo e prazer perenal;
Mas metade da glória celeste jamais e contou ao mortal.
Tenho lido da história bendita de Jesus, o fiel Redentor,
Que por nós padeceu no Calvário e recebe ao mais vil pecador;
Tenho lido do sangue vertido que a todos redimi do mal;
Mas metade da glória celeste jamais se contou ao mortal.”

(A cidade celestial – CTP 401)


Você pode contar com Ele para essa viagem que todos faremos. Aqui na terra somos peregrinos, estamos a caminho da casa do Pai. Tudo o que você pode fazer é deixar sua vida nas mãos de Jesus Cristo, crer nEle e confessá-lo como único Senhor e Salvador.
Assim estaremos preparados para a viagem derradeira.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Salmos 73; 24: Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. 


Oremos:

Senhor Jesus,
Declaro que crio em ti e o confesso como meu único Senhor e Salvador. Conto contigo para participar desse espetáculo impressionante que será a viagem para a bela cidade, o lar celestial, onde habitarei para todo o sempre.
Adoro a ti, ó Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém!



Pastor Messias Anacleto Rosa


Queridos, em virtude de estar enlutada por 2 entes queridos que faleceram com intervalo de dias, resolvi postar sobre este assunto (esta não é a primeira vez que falo sobre isso no blog), uma vez que um destes era uma Irmã muito querida, tanto que eu e meus irmãos a tínhamos como uma Avó (Vovó Gilberlita). Foi Ela quem deu a primeira oportunidade de emprego ao meu Pai quando ele ainda era adolescente e pela sua postura, boa conduta e profissionalismo ela o tinha em alta conta, que posteriormente a admiração mutua foi crescendo para carinho de Mãe e Filho, e por tabela nós também a amamos como nossa avó, bem como seus filhos como tios (o outro que faleceu foi o filho caçula dela) e os netos como primos. Como sabem, meu pai ainda tem Mãe, e uma mãe presente e carinhosa (hoje está no último estágio do Alzheimer), mais isso não impediu que Ele tivesse essa segunda mãe, até porque minha Avó Lídia sempre soube da consideração de vovó Gilberlita e emprestava seu filho com carinho, ela não sentia ciúmes e sim orgulho deste filho querido.


Amados, além do citado acima, ontem sofri um pequeno acidente e estou com o pé torcido e com muita dor, por isso peço que continuem orando por mim, pois foi por motivo de saúde que não pude publicar no Blog até o dia de ontem.
O inimigo quer me deter, mais isso ele não vai fazer, pois neste final de ano, além do meu trabalho/profissão, estou correndo com várias atividades na Casa do Senhor, e ele (inimigo) quer me fazer parar; tudo em vão, pois só deixo de fazer o que Deus quer quando eu morrer, e isso não está nas mãos dele e sim do Senhor!


Como já vimos em alguns estudos, o inimigo age de algumas formas:

·        Te elogiando, pra te vencer pelo orgulho;
·        Te humilhando, pra te vencer pela tristeza;
·        E tem outro, quando ele não consegue te desviar e te fazer fraquejar, ele quer te fazer parar, lembram de Jó? Deus permitiu que satanás tocasse em tudo, menos na vida de Jó; pois a nossa vida está nas mãos do Senhor, único que pode dar e tirar. O diabo não tem a chave da própria casa, quanto mais pensar que pode nos destruir. Este é o intento dele, mais ele só se levanta pra cair.

Obs.: Não estou me comparando à Jó, porém sua vida nos serve de exemplo do quê Deus fez, faz e pode fazer.


Jó 1; 7-12: Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

1 Samuel 2; 6: O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.


Enquanto tiver fôlego Adorarei ao meu REI e ninguém me impedirá!
E ainda terei a Eternidade para Adorá-lo, no Lar Celestial!

Salmos 150; 6: Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: