Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


domingo, 21 de diciembre de 2014

Natal, qual o real significado?



Muitos estão nos preparativos do Natal: ornamentando suas casas, comprando presentes, preparando o cardápio da ceia natalina, convidando familiares, amigos, vizinhos; porém estão esquecendo de convidar o Aniversariante, JESUS CRISTO!

Será que você está convidando Jesus para sua casa, para sua vida?

O Natal é todo dia, Jesus tem que nascer nos nossos corações todos os dias; precisamos aprender como agir com Ele, pensar o quê Ele faria, falar o que Ele falaria...


As pessoas vivem o ano todo de forma hostil com os demais, não se preocupando com os irmãos da fé: Como vivem?, O que passam?, Quais problemas tem enfrentado?

Não pensam em como podem ajudar!? Porém quando chegam nessa época do ano, fazem caridade para os desconhecidos. Amados, isto é hipocrisia! Não digo que não podemos ajudar os desconhecidos, porém isso não pode ser em detrimento dos que conhecemos, convivemos e muitas vezes são da nossa família. Outra coisa, esta não deveria ser uma prática com data de validade, e sim uma constante em nossas vidas.

Gálatas 6; 10: Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Mateus 25; 34-45: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.


Quando compramos algo com nosso irmão em vez de comprar com o ímpio, estamos ajudando ao domestico da fé; quando sabemos que nosso irmão precisa de emprego e o indicamos pra algum ou o contratamos, também estamos ajudando ao irmão na fé. Ajudar não é dar o peixe, e sim ensinar a pescar! (O próprio Jesus não gostou quando viu que muitos o seguiam apenas para que Ele os alimentassem com a multiplicação de pães e peixes)

João 6; 24-26: Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

Um assunto que é bem semelhante a esse é quando alguém fica ausente por algum tempo das atividades da igreja e quando retorna é abordado por pessoas com falta de sabedoria que perguntam se estava afastado; porém muitas vezes ele só estava enfermo, viajando a trabalho,... Queridos, esta é uma atitude inadequada, pois conheço pessoas que realmente estavam fracas na fé e com um comentário como este se afastaram dos caminhos do Senhor, pois em vez de se preocupar com aquela alma, a pessoa não podia perder a “piada de mal gosto” mais pôde influenciar na perda dessa vida pra Cristo. Prezados, se não tiver nada de bom pra falar, fiquem calados, pois uma alma tem muito valor pra Deus e você que não contribui para o crescimento da Obra do Senhor, além de não ajudar, esta Atrapalhando! Ore e Vigie para não ser instrumento do diabo (consciente ou inconscientemente).

Tiago 1; 5: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.


Reflitamos a respeito do real significado do Natal:
Será a mesa farta e a caridade aos desconhecidos?
Ou celebrar o Nascimento do Salvador e procurar ser seu imitador?

1 Coríntios 11; 1: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.


Neste ano o tema da Cantata Natalina é: Bem Vindo ao nosso Mundo!
Estão todos convidados. Será no dia 25/12/2014 às 19:00 no Quartel do Derby em Recife. A Assembleia de Deus – PE realizará esta linda celebração do Nascimento do nosso Senhor Jesus, que veio a este mundo para que eu e você tenhamos direito a Salvação de nossas almas, Ele é o maior e mais precioso presente que recebemos do Pai Celestial.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: