Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 4 de febrero de 2012

Quando o medo vier, Conte com Ele!



1 João 4; 18: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Ao longo destes cinqüenta e um anos de pastorado e cinqüenta e oito anos pregando o evangelho das boas-novas da salvação em Cristo, tenho vivido experiências com pessoas que sofrem dos mais diferentes tipos de medo: do escuro, do futuro, das doenças, da pobreza, do fracasso, da morte, da velhice e tantos outros.

O medo é um fantasma, é um bicho-papão, é um verdadeiro tormento. Ele ataca crianças, jovens, idosos, pobres, ricos, ele não pede licença, ele vem e se instala.

A passagem Bíblica de João 20; 19-23 fala dos discípulos de Cristo numa tarde de domingo, fechados num quarto, com as portas da casa trancadas, com medo dos judeus.

Mas, do que aqueles homens que andaram três anos com Jesus, viram os seus milagres, ouviram seus ensinamentos, experimentaram o seu poder, sim, do que eles estavam com medo a ponto de se refugiarem numa casa, fecharem as portas e se trancarem? Eles tinham medo daqueles que prenderam, açoitaram e mataram o seu Mestre.

Do que nós temos medo? O que nos leva, à semelhança daqueles homens, a nos trancarmos, nos fecharmos? Medo da violência, das doenças, das guerras, do futuro. Vivemos numa sociedade doente. Vivemos assustados.

Que bom podermos contar com Ele quando o medo vem. Foi o que aconteceu com aquele grupo amedrontado. Assim lemos em João 20; 19-21: Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

Jesus veio e trouxe-lhes a paz, a alegria e o Espírito Santo.

Quando o medo bater à nossa porta, podemos contar com Ele.
“Medo tens que o inimigo vá vencer?
Pouca luz te faz agora estremecer?
Abre o coração e deixa Cristo entrar,
Deixa o Sol em ti raiar.”

(CTP 284)


Pare para meditar no que estudamos hoje:
Salmos 56; 3: Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.


Oremos:
Senhor meu Deus,
Enche-me do teu amor e da tua paz, e assim todos os medos que tenho são afastados de minha vida.
Em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: