sábado, 4 de febrero de 2012
Quando o medo vier, Conte com Ele!
1 João 4; 18: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Ao longo destes cinqüenta e um anos de pastorado e cinqüenta e oito anos pregando o evangelho das boas-novas da salvação em Cristo, tenho vivido experiências com pessoas que sofrem dos mais diferentes tipos de medo: do escuro, do futuro, das doenças, da pobreza, do fracasso, da morte, da velhice e tantos outros.
O medo é um fantasma, é um bicho-papão, é um verdadeiro tormento. Ele ataca crianças, jovens, idosos, pobres, ricos, ele não pede licença, ele vem e se instala.
A passagem Bíblica de João 20; 19-23 fala dos discípulos de Cristo numa tarde de domingo, fechados num quarto, com as portas da casa trancadas, com medo dos judeus.
Mas, do que aqueles homens que andaram três anos com Jesus, viram os seus milagres, ouviram seus ensinamentos, experimentaram o seu poder, sim, do que eles estavam com medo a ponto de se refugiarem numa casa, fecharem as portas e se trancarem? Eles tinham medo daqueles que prenderam, açoitaram e mataram o seu Mestre.
Do que nós temos medo? O que nos leva, à semelhança daqueles homens, a nos trancarmos, nos fecharmos? Medo da violência, das doenças, das guerras, do futuro. Vivemos numa sociedade doente. Vivemos assustados.
Que bom podermos contar com Ele quando o medo vem. Foi o que aconteceu com aquele grupo amedrontado. Assim lemos em João 20; 19-21: Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
Jesus veio e trouxe-lhes a paz, a alegria e o Espírito Santo.
Quando o medo bater à nossa porta, podemos contar com Ele.
“Medo tens que o inimigo vá vencer?
Pouca luz te faz agora estremecer?
Abre o coração e deixa Cristo entrar,
Deixa o Sol em ti raiar.”
(CTP 284)
Pare para meditar no que estudamos hoje:
Salmos 56; 3: Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.
Oremos:
Senhor meu Deus,
Enche-me do teu amor e da tua paz, e assim todos os medos que tenho são afastados de minha vida.
Em nome de Jesus. Amém!
Pastor Messias Anacleto Rosa
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Fraternalmente,
Erica Carla
Suscribirse a:
Comentarios de la entrada (Atom)
No hay comentarios.:
Publicar un comentario