Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 28 de enero de 2012

Tragédia- 3 Edifícios Desabam no Rio de Janeiro



Três edifícios caíram no centro na noite de quarta-feira (25):

Na noite de quarta-feira (25 de Janeiro de 2012), o centro do Rio de Janeiro foi cenário de um grave desabamento.

Três prédios, sendo um com 10 andares, outro com 18 pavimentos e um sobrado localizado entre os dois com quatro andares, entraram em colapso, por volta das 20h30, na Avenida Treze de Maio.

O local, que fica ao lado do Theatro Municipal do Rio, foi tomado por uma camada de poeira.



Antes:



Depois:



Equipes do Corpo de Bombeiros ainda realizam buscas no local:

Os bombeiros estão trabalhando em turnos de 12 horas e, segundo a Defesa Civil, nenhum trabalhador sofreu ferimentos durante o resgate. Pedaços do prédio de 20 andares ainda estão deitados sobre o edifício ao lado, e os militares são cautelosos para que não ocorra um novo desabamento.

Não há previsão de término dos trabalhos. Segundo Simões, todos os prédios do entorno foram vistoriados e não sofreram danos estruturais, mas permanecerão interditados até o fim das operações.


Sobrevivente:
O operário Alexandro da Silva Fonseca [foto] foi resgatado na noite de quarta-feira (25) pelos bombeiros, dentro do elevador de um dos três prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio.

Fonseca contou que ouviu um estalo e logo depois o prédio começou a ruir.
Imediatamente, correu para o elevador, a fim de se proteger.

Depois do susto do acidente, o operário disse que os parentes terão mais importância. “Via minha família apenas um dia na semana, agora ela será minha prioridade.”

Fonseca vai depor nesta sexta-feira na 5ª Delegacia de Polícia, na Avenida Gomes Freire, no centro do Rio.


Já foram encontrados 17 corpos:

Dezessete corpos já foram encontrados entre escombros dos prédios que desabaram no Rio de Janeiro e 5 pessoas ainda permanecem desaparecidas.


Sem mais sobreviventes:

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Sergio Simões, admitiu na tarde desta sexta-feira que não há mais esperança de que sejam encontrados sobreviventes do desabamento dos três edifícios no centro do Rio. Dezessete corpos já foram retirados dos escombros e pelo menos outras 5 pessoas estariam desaparecidas.

“Embora a cultura do Corpo de Bombeiros seja movida pela esperança, pela motivação, em razão do cenário que a gente está verificando e pelo tempo passado do acidente, eu preciso dizer que a gente não trabalha mais com a possibilidade de sobreviventes”, disse Simões.

A expectativa é que mais corpos sejam retirados neste fim de semana, pois as equipes de resgate conseguiram chegar ao local onde estava reunido um grupo de funcionários de uma empresa que funcionava em um dos edifícios que desabaram. As buscas devem ser mantidas até o domingo (29).



Veja infográfico que mostra como era o Edifício Liberdade, na década de 40, e como ficou com as alterações:

A foto que enfatiza o Theatro Municipal, vizinho ao prédio, mostra que o edifício construído em 1940 sofreu alterações nos andares superiores e na fachada cega.

Nos últimos anos, o edifício ganhou janelas na fachada cega e a área dos andares mais altos foi ampliada.

Para o engenheiro civil Rodrigo Farah, da USP, qualquer alteração nas fachadas dos prédios deve ser analisada previamente. Abertura de janelas, por exemplo, pode alterar a estrutura.

"As estruturas sempre trabalham como um todo e qualquer alteração deve ser estudada e calculada para garantir a integridade desse todo. Janelas abertas em paredes que parecem ser estruturais, sobrecargas não previstas em projetos como as alterações na cobertura ou ainda grandes alterações internas alteram o comportamento da estrutura e das distribuições de cargas podendo gerar algumas patologias, como trincas e portas que não fecham ou ainda danos estruturais mais graves que podem levar a ruptura da estrutura toda", diz Farah.



Antes:


Depois:


Matéria Extraída de Várias Fontes.


Amigos, é triste ver este tipo de notícia, é neste momento que demonstramos que ser-humanos somos, se nos importamos com o sofrimento e a aflição dos que esperam por notícias de seus entes queridos ou se encaramos como mais uma catástrofe que acontece, e não damos a mínima para tudo isto? Na Bíblia aprendemos a chorar com os que choram, por tanto eu não poderia deixar de falar sobre isto e muito menos de não me importar com estas vidas (familiares das vítimas fatais e as pessoas que trabalhavam nestes prédios e que escaparam com vida, pois não estavam lá naquele momento, porém perderam amigos, colegas de trabalho e até mesmo o emprego, uma vez que o local não mais existe e daqui que as empresas se restabeleçam, leva tempo e dinheiro, nem tudo o seguro que algumas empresas pagam, cobre; e muitas nem condições podem ter para voltar a ativa).

Romanos 12; 15: Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.


Oremos pelos nossos semelhantes, intercedamos pelos que sobreviveram. Interceder é muito simples, se coloque no lugar daquelas pessoas, pense na dor que elas estão sentindo e clame a Deus como se fosse com você, Deus não rejeita a oração de um coração contrito e quebrantado com sinceridade.

Salmos 34; 18: Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Salmos 51; 17: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Isaías 57; 15: Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.


Friso que só podemos orar pelos que estão vivos, pois aos que já morreram não mais necessitam de oração, após a morte segue-se o juízo.

Eclesiastes 9; 5: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Hebreus 9; 27: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: