Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 18 de febrero de 2012

Para vencer o pecado, Conte com Ele!

Romanos 6; 14: Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Um dos sentidos do termo “pecado” é errar o alvo. Pecador, o que é? Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. (1 João 3; 4: Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.)



Todos nós fomos atingidos pelo pecado:
Romanos 5; 12: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 3; 23: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

O pecado é sutil e muitas vezes quase não percebemos como ele age em nossas vidas. Ele habita em nós:
Romanos 7; 17 e 20: De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

O pecado nos engana:
Romanos 7; 11: Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
Hebreus 3; 13: Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.

O pecado nos escraviza:
João 8; 34: Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escrava do pecado.

O pecado nos afasta de Deus:
Isaías 59; 2: Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

O pecado nos adoece e nos torna mal-humorados:
Salmos 32; 3 e 4: Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.

O pecado impede que as nossas orações sejam atendidas:
Salmos 66; 18: Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.
Isaías 1; 15: Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

O pecado nos mata, nos leva à morte:
Romanos 6; 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Efésios 2; 1: E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Tiago 1; 15: Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Todos nós procuramos meios através dos quais possamos nos livrar do pecado, escapar das suas terríveis conseqüências. Todo pecado tem um preço, mais cedo ou mais tarde o pecado nos acha: Porém, se vocês não cumprirem o que estão prometendo, estarão pecando contra o Senhor. E fiquem sabendo que vocês serão castigados por causa dos seus próprios pecados. (Números 32; 23: E se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o SENHOR; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. – NTLH).

Como o apóstolo Paulo, chegando a ponto de gritarmos:
Romanos 7; 24: Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Por nossas próprias forças não temos como escapar do mal, como nos livrar do pecado. Ele nos assedia. Mas podemos contar com Jesus, Ele já providenciou os recursos. Ele já levou em seu corpo os nossos pecados:
1 Pedro 2; 24: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Ele se fez pecado por nós:
2 Coríntios 5; 21: Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

Ele morreu pelos nossos pecados:
1 Coríntios 15; 3: Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras.

Ele tira os nossos pecados:
João 1; 29: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

O seu sangue derramado por nós nos purifica de todo o pecado:
1 João 1; 7: Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Conte com Ele para vencer o pecado:
Romanos 6; 14: Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.


Pare para meditar no que estudamos hoje:
Quanto mais vemos nossa tendência pecaminosa, mais vemos a graça abundante de Deus nos perdoando. (A Bíblia Viva – Romanos 5; 20 b: ... mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.)


Oremos:
Senhor Jesus,
Ajoelho-me diante de ti, arrependido, confesso os meus pecados.
Agradeço-te pelo teu precioso sangue derramado naquela rude cruz, que me purifica de todos os meus pecados, proporcionando-me a paz e reconciliação com o Pai.
Conto contigo para ter vitória sobre o pecado. Amém!

Pastor Messias Anacleto Rosa

Queridos, estamos no período que o ‘mundo’ cultua o carnaval, aos que não sabem como vencer as tentações, para não pecar, lembrem-se de Jesus, pois ele se deu em sacrifício por todos nós e nos fez livres do pecado e servos do Deus Altíssimo. Não percam seu tempo estas coisas, pois fomos livres do pecado e não para pecar!

João 8; 36: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
1 Pedro 2; 16: Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: