Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 11 de febrero de 2012

Dando o devido VALOR:



Queridos, nem sempre damos o devido valor às pessoas que amamos, às coisas de Deus e aos seus ensinamentos, por isto, precisamos refletir e não perder tempo com coisas que não edificam em detrimento a obedecer ao Nosso DEUS, pois o princípio da Sabedoria é o temor do Senhor, coisa que o homem natural não conhece e não sabe o seu valor, porém o que teme ao Senhor já está sendo sábio, e ao obedecê-lo, demonstra inteligência, uma vez que Deus não se agrada dos sacrifícios, pois Ele prefere que o obedeçamos. Cuidemos para que não seja tarde demais, para que não percamos algo (convívio com a família, dons espirituais, promessas – cujos itens, só nós mesmos podemos nos atrapalhar), em virtude da covardia, desleixo, despreocupação com estes assuntos; não sejamos como os ímpios, que só dão valor quando perdem, pois não fizeram nada para evitar e/ou para aproveitar o que Deus lhes concede.

Jó 28; 12-28: Porém onde se achará a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência? O homem não conhece o seu valor, e nem ela se acha na terra dos viventes. O abismo diz: Não está em mim; e o mar diz: Ela não está comigo. Não se dará por ela ouro fino, nem se pesará prata em troca dela. Nem se pode comprar por ouro fino de Ofir, nem pelo precioso ónix, nem pela safira. Com ela não se pode comparar o ouro nem o cristal; nem se trocará por jóia de ouro fino. Não se fará menção de coral nem de pérolas; porque o valor da sabedoria é melhor que o dos rubis. Não se lhe igualará o topázio da Etiópia, nem se pode avaliar por ouro puro. Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência? Pois está encoberta aos olhos de todo o vivente, e oculta às aves do céu. A perdição e a morte dizem: Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama. Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar. Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas; Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões; Então a viu e relatou; estabeleceu-a, e também a esquadrinhou. E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Salmos 111; 10: O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Provérbios 9; 10: O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.


1 Samuel 15; 22: Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Salmos 51; 16: Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.

Isaías 1; 11: De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.


Aos que esperam no Senhor, reflitam, pensem que tipo de cônjuge você gostaria de ter, analise mediante as escrituras, compare o comportamento dele/dela concernente aos ensinamentos Bíblicos, no caso de nós (moças), observemos se o moço se enquadra no perfil Bíblico de um bom marido, descrito na Palavra de Deus, pois o homem que é bom filho, será um bom esposo e vise versa, a moça que é boa filha será uma boa esposa, e aos moços digo o mesmo, observe se a moça se enquadra no perfil Bíblico de uma boa esposa.


Salmos 128; 1-6: Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

1 Coríntios 7; 3: O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.

Efésios 5; 22-33: Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Mateus 19; 5 e 6: E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Sabemos que cabe ao homem trazer o sustento ao lar, instinto masculino natural de prover, cuidar e proteger os seus; porém nada impede que a mulher o auxilie, muitos pensam que isto é uma prática moderna, porém não há nada que aconteça que Deus em sua onisciência já não tenha mencionado na sua Palavra, vejamos no texto de Provérbios abaixo.

O erro da mulher “moderna” é achar que não precisa de alguém ao seu lado, cuidando dela e que ela possa cuidar também, pois Deus não nos fez para ficarmos sós, somos seres sociáveis e precisamos de companhia, carinho, afeto/amor, cuidado,... A mulher moderna entrou por um caminho perigoso, em agir de forma competitiva com os homens, querendo provar que sabem e que podem fazer as mesmas coisas que eles, muitas querem tanto isto que até no lado “sentimental” agem como os homens ímpios, tomando a atitude e sendo fáceis, estão perdendo o seu Valor, isto é um perigo!

Provérbios 31; 10-31: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

Aproveitemos e saibamos dar o devido valor aos momentos únicos e especiais das nossas vidas; imaginem se Maria não aproveitasse a presença do Mestre Jesus em sua casa, para aprender mais dEle, ela teria como recuperar este momento? Não. Porém ela escolheu a melhor parte, pois os afazeres domésticos ela poderia fazer a qualquer instante; bem como a Mulher com o vaso de Alabastro, ela usou o melhor que tinha pra beneficiar o Mestre Jesus, será que ela conseguiria recuperar este momento? Não. Porém ela derramou o ungüento de muito valor sobre a cabeça de Jesus, o Bom Mestre, que não seria sempre que ela teria esta oportunidade, no entanto os pobres ela poderia ajudar em qualquer ocasião.

Lucas 10; 38-42: E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Mateus 26; 6-11: E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.

Quanto ao céu, precisamos agir como o negociante que vendeu tudo para comprar a pérola de grande valor; precisamos renunciar ao mundo e adquiri a Salvação que nos foi dada por meio do sacrifício de Jesus. Não perca tempo, não desvalorize o que Jesus fez por nós, pois fomos comprados por um bom preço, o seu puro sangue vertido na rude cruz.


Mateus 13; 45 e 46: Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

1 Coríntios 6; 20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: