Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 26 de febrero de 2017

Poema de minha autoria, datado em 25/02/2017: Como eu odeio o carnaval!

Amados,
Quero aqui fazer um desabafo:
Se há uma coisa que odeio é o maldito carnaval,
O qual banaliza a vida e legaliza o pecado.

Quase todo ano no mês do meu aniversário tenho que aturar este barulho infernal.
E às vezes ‘coincide’ com o meu dia, que afronta do adversário!
Porém não atrapalha a minha alegria, já que passo todos estes dias na Casa do meu Senhor Eternal,
Principalmente o meu dia, o dia do meu aniversário!

Com eu odeio o carnaval!
‘festa’ do mal,
Decadência da moral,
Permissividade desenfreada,
Personalidade mascarada;
‘festa’ promiscua e profana,
Libertina e mundana,
Pagã e desumana.

Ilude o inocente,
Expõe o corpo e corrompe a mente,
Daquele que só mente,
Matando a alma do descrente.

Erica Carla






João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

2 Timóteo 3; 4: Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. 

Tiago 4; 4: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.



Queridos, é em momentos como este que tenho a total certeza de que se não fosse Evangélica, eu seria Evangélica; ou seja, nada neste mundo me atrai para que eu tivesse prazer nele, mesmo que não fosse criada por mãe cristã, eu certamente seria cristã. Aí você pode me perguntar: Irmã Erica, você não sabe como é não ser crente? Pois bem, realmente não sei por sempre ter sido crente, porém como vocês sabem, meu pai não era evangélico até pouco mais de 11 anos atrás e a metade dos meus familiares ainda não são evangélicos, então eu conheço o ‘outro lado’ mesmo não tendo usufruído dele e por isto poderia ter sido seduzida por ele, porém não tenho prazer na vida dissoluta e promiscua que o mundo oferece. Não sou perfeita e nem melhor do que ninguém, porém estou buscando a perfeição no Senhor, pois sei em quem tenho crido e o seu chamado para minha vida, portanto o que Deus me mandar, isto farei!

Salmos 119; 104, 163: Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei.

Provérbios 8; 13: O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.


João 14; 21: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 15; 14: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.



No texto abaixo no livro de Amós vemos que Deus odeia os frequentes rituais eclesiásticos e o louvor dos que, embora professem ser crentes, buscam os prazeres do mundo. Deus deseja a adoração e o louvor somente dos que procuram viver uma vida piedosa. A hipocrisia religiosa é abominação diante de Deus, e trará condenação especial aos que a praticam. Um exemplo neste período são os blocos de carnaval ‘gospel’ (contradição total; não se pode adorar a 2 senhores (Mateus 6; 24: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.)), isto é subterfúgio para fingir que vão pregar o evangelho enquanto vivem da mesma maneira que os ímpios que vão para os outros blocos de carnaval. A forma mais eficaz de evangelização é o seu testemunho, ou seja, se você for sal da terra e luz do mundo (Mateus 5; 13 e 14), então não pode e nem deve viver e estar nos mesmos ambientes que os ímpios (foge da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5; 22: Abstende-vos de toda a aparência do mal.)), pois que diferença é essa que você vive?! Nenhuma! Isto nada mais é do quê o desejo de viver no mundo com o rótulo de crente, porém Deus não vê rótulo, Ele olha o coração e as intenções do coração, Ele quer os verdadeiros adoradores; Ele deseja que o adoremos em Espírito e em Verdade! Ninguém engana a Deus!

Amós 5; 21: Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro. 

Mateus 15; 8: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.


1 Samuel 16; 7: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Romanos 8; 27: E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.


João 4; 23 e 24: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


Provérbios 15; 3: Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.



Com isto não estou dizendo que todos que ainda não se decidiram em servir ao Senhor são promíscuos, eu sei que há pessoas decentes e que não fazem ‘nada’ de errado (o não obedecer ao chamado de Deus já é pecado!), porém ainda não tomaram uma decisão em servir ao Senhor. Prezados, se não há nada que lhes amarrem neste mundo, então não demorem em se decidir, pois as suas Vidas têm valor para Deus!

Romanos 8; 13: Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.



Um exemplo que podemos seguir é o de Isaías, o qual ao contemplar a santidade de Deus, imediatamente reconheceu sua própria imperfeição e impureza, sobretudo quanto às suas palavras. Reconheceu, também, as consequências de ver Deus face a face e ficou assombrado. Deus, então, purificou os seus lábios e o seu coração e o tornou apto a permanecer na sua presença como servo e profeta do Santo de Israel. Todos aqueles que se acercam de Deus precisam receber o perdão dos seus pecados e a purificação do seu coração pelo Espírito Santo, pois somente Deus pode nos tornar puros como Ele mesmo requer.

Isaías 6; 5: Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.


Tiago 3; 1-6: Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Jeremias 1; 9: E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.

Hebreus 10; 19-22: Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.



Observemos que tudo se resume ao CORAÇÃO e a BOCA, ou seja, a boca fala o quê está em abundância no coração. Então se você se arrepende dos seus pecados, isto está no seu coração e para que se torne público você precisa confessar com a sua boca que Jesus Cristo é o Único Senhor e Salvador da sua alma! Você quer abrir hoje a porta do seu coração para o Senhor entrar e nele fazer morada?

Mateus 12; 34: Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Provérbios 10; 11: A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos.

Provérbios 15; 4: A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.


Apocalipses 2; 16: Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

Romanos 10; 9 e 10: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.


Apocalipses 3; 20: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

4 comentarios:

abnilson marcolino dijo...

https://www.facebook.com/ieadpemaranguapeI

Unknown dijo...

Parabens pelo blog.

Unknown dijo...

Linda mensagem👏👏👏

☆✿♡ Erica Carla ♥❀★ ♬♫ ♪ Serva do DEUS Altíssimo! ♪♫♬ dijo...

Prezados, Obrigada por acessar este Blog!

Deus vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla