Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 14 de febrero de 2017

Poema- Foge o Tempo



Coisa estranha me acontece
Fico aqui a meditar
Porque o relógio das horas
Gira horas num piscar

Do jeito que a coisa anda
Você não se espante não
Se de manhã você planta
E a noite já colhe o grão.


Sem ritmo, sem pausa
Num louco pulsar
O tempo, sem contratempo
Parece não vai parar


Dia nasce, dia morre
E eu mal posso acompanhar
O correr alucinado
Do calendário lunar


Na virada da semana
Não dá nem pra reparar
Se é sexta ou segunda-feira
Só vejo o domingo passar.

Já é hora de dormir
Hora de dormir já?
Mal me deito, já levanto
Pra de novo me deitar.


Chego a ficar mesmo tonta
Com tanta abreviação
E já não mais faço conta
Se é inverno ou verão


Ao fazer assim, poesia
Posso por força parar
E o disparar louco do tempo
Não pode me atropelar


Não posso compreender
Toda essa alteração
Ou mudou o seu compasso
Ou será só impressão?

De toda coisa que faço
Tenho mesmo a sensação
Que muito do tempo gasto
Já passou de antemão


Talvez porque sem sentido,
Não vejo a hora passar,
E tenho então por perdido
O tempo que não vai voltar


Quem sabe se a cada marca
Do ponteiro eu conquistar
Algo de novo na vida
Tudo ao normal voltará?


No girar vertiginoso
Horas e minutos se vão
Meu coração bate ligeiro
Apressado em aflição

Se não é o meu amado
Que me espera logo mais
Com certeza eu queixaria
Deste tempo tão fugaz


Tudo sentido alcança
E as horas não contam não
Quando fico meditando
Nas obras de tuas mãos


Dias, semanas e meses
Anos e anos também
Vão passando sem descanso
E nenhum sentido tem


Apenas pra mim que te amo
E vejo este tempo passar
Anseio ver neste ano
Um outro depressa chegar

Cada dia é um a menos
E chega a dar aflição
De encerrar logo esse tempo
Esperando a salvação


Minha ansiedade, se vê
É o tempo depressa passar
Pra logo bem depressinha
Com Jesus poder ficar


E aí, na eternidade
Não importa o tempo não
Que felizes para sempre
Alegria gozarão!


Por falar agora em tempo,
vou por aqui encerrar
Essa prosa tão comprida
De nunca mais acabar

Logo acima o derradeiro verso
Pra dizer assim adeus
A você que gastou tempo
Mas nada comigo aprendeu!

Marion Martins



Eclesiastes 3; 1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Efésios 5; 14-16: Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Mateus 24; 22 e 35: E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

1 Coríntios 7; 29-31: Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem; E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem; E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.


Mateus 25; 1-13: Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

2 Pedro 3; 8-10: Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Ezequiel 30; 3: Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios.

Apocalipses 1; 3: Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: