Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 5 de febrero de 2017

Poema de minha autoria, datado em 16/01/2017: O Amor do Criador pela sua Criação!




Poema- O Amor do Criador pela sua Criação!

Originou-se a criação,
Deus trouxe a existência o que não existia,
Pôs seu plano Divino em ação,
Ao escuro tornou dia;

Deu vida à criação,
Ele fez o quê ninguém podia,
Do pó da terra fez o homem e a mulher pra continuação,
Do plano redentor, para Cristo que de uma virgem nasceria;

Pois dEle viria a Redenção,
Isto, ninguém imaginaria,
Enviou o Seu Único Filho para nossa Salvação,
Cujo, através da sua morte e ressurreição nos salvaria;

Jesus pagou o preço pela nossa Remissão,
Preço de sangue, de dor e por amor; preço que ninguém além dEle pagaria,
Alto preço pela nossa vida Ele pagou; pela Sua Criação se entregou, para nos livrar da perdição,
Ele se deu por nós, deu Sua vida por nos amar; pois só Ele nos perdoaria!

Erica Carla


Amados, não sou poetiza e não tenho a pretensão de ‘me achar’ uma, porém o Senhor tem me concedido alguns versos que compartilho convosco através deste Blog; espero que estejam sendo edificados pelos textos aqui publicados, pois este é o objetivo (alcançar, impactar, alimentar, edificar e ganhar almas para o Reino dos Céus).

Queridos, em alguns dias farei aniversário; e como uma amiga me disse: estou na minha semana, então, o aniversário é meu e quem recebe o presente são vocês, pois preferi dar este poema de presente aos leitores deste Blog, por amá-los fraternalmente e o nosso Criador nos Amar Eternamente!


Romanos 4; 17 b: a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama a existência coisas que não existem como se já fossem.

Gênesis 1; 1-5, 26-31: No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 2; 7, 20-23: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.


Isaías 7; 14: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Lucas 1; 26-35: E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.


João 3; 16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Romanos 5; 6-21: Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

1 Pedro 3; 18: Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.


1 Coríntios 6; 20: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 

Efésios 1; 7: Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.

Efésios 2; 13: Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

1 Timóteo 2; 6: O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.


Prezados, antes que cause estranheza, venho informar que o tempo verbal (Futuro do Pretérito, ou Condicional) que utilizei foi por 2 motivos:

1.     Simplesmente pela rima, justamente pra trazer para o texto o contexto desejado.
Explicando e exemplificando um pouco o Tempo Verbal: O Futuro do Pretérito, ou Condicional, se refere basicamente a uma comparação de atitude futura de uma pessoa para outra (Ex.: ninguém faria o que Jesus fez pela humanidade.); ou como condicional/condição, ou seja, para falar de um fato que depende de uma condição para acontecer (Ex.: a condição para a sua Salvação, agora depende da sua atitude em aceitar Jesus como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador, porque a parte mais difícil Ele já fez. Ele não te Obriga a nada, a decisão é sua!).

2.     Porque Jesus já nasceu, morreu e ressuscitou; Ele já se deu em sacrifício por toda humanidade. Portanto, Ele já fez o que ninguém faria, pois ninguém morreria por um pecador ou por todos os pecadores, muito menos daria seu filho em sacrifício por todos como o Criador, nosso Deus e Senhor assim fez por nós. O tempo agora é pra cada um fazer a sua parte, tomar a sua decisão de servi-Lo e adorá-Lo em retribuição e gratidão pelo amor de Deus por cada um de nós, pois seu ato foi generalizado e individualizado ao mesmo tempo. Reinicie a sua comunhão com Deus, confesse os seus pecados que Ele é fiel e justo para te perdoar; a parte dEle já foi feita, agora só falta a sua, O confesse diante de todos!



1 João 1; 5-10: E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Mateus 10; 32: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

2 comentarios:

Unknown dijo...

שיר יפה! מזל טוב
יכול האלוהים ימשיך לברך ולהעניק השראה
נשיקות
Hermoso poema! felicitaciones
Que el Señor siga bendiciendo e inspirar
Besos
Claudete Shalom

☆✿♡ Erica Carla ♥❀★ ♬♫ ♪ Serva do DEUS Altíssimo! ♪♫♬ dijo...

Amada, Obrigada pelo carinho que você tem por mim e por esta Obra; saiba que é recíproco.

Que o nosso Deus continue te Abençoando!


Carinhosamente,
Erica Carla