Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



lunes, 18 de abril de 2016

Poema- BRASIL – INDEPENDÊNCIA ou MORTE / CRISTO – Independência e Vida

Brasil colonial - gigante acorrentado.
Ainda um forte povo estando escravizado,
inúmeros heróis tombaram nas cidades
num derradeiro esforço em prol da liberdade.


Tiradentes* jamais se apagará da história:
o marco que deixou é símbolo de glória.
Coragem, sacrifício, segredo e imprudência,
traição, morte e degredo naquela inconfidência,
acordaram o gigante, belo adormecido,
inflamando o seu povo até à Independência.

                     *  *  *

O Riacho do Ipiranga reflete um céu nublado,
D.Pedro às suas margens pensa no passado...
Segura e decisiva notícia chegou:
Seus Atos importantes Lisboa cancelou.
Revolta-se ofendido e nisso encorajado,
exclama altissonante, intrépido e forte
- "Ninguém nos escravize, laços fora, soldados,
seja nossa divisa: Independência ou morte!"

Cento e cinquenta anos, Brasil independente...
Deixou de ser futuro e se tornou presente.
Territórios crescendo e se tornando Estados;
alongam-se as estradas, sonho realizado.
É o gigante que se ergue em marcha de progresso
ante as grandes potências rumo ao seu sucesso.
Marcou a Independência a luta triunfal
que teve em seus heróis a força do ideal.

                        *  *  *

JESUS CRISTO, também, traído e condenado,
inocente morreu pela libertação
das almas que viviam presas no pecado,
sem ter domínio próprio e sem a redenção.

A Pátria livre, fez seu sesquicentenário**
e há séculos atrás no cimo do Calvário,
Jesus nos proclamou a liberdade e paz
e um Reino singular que acabará jamais.


A luta contra o erro, o vício, a corrupção
há de continuar em prol da salvação.
Não ficará em vão o sangue de Jesus,
que derramado foi por nós na rude cruz.

Portanto, brasileiro, é dupla a tua sorte,
por isso, eleva a Deus tu'alma agradecida:
D.PEDRO proclamou Independência ou Morte
e CRISTO te oferece independência e Vida!


Eliúde Marques


Semana apropriada para os atuais acontecimentos no Brasil:

22 de Abril de 1500 (Descobrimento do Brasil)
*21 de Abril de 1792 (Tiradentes)
**07 de Setembro de 1975- (1822: Ano da Independência)






Ontem foi um dia muito importante para a democracia do Brasil, respeitando sim a Constituição e o povo que pede por justiça ainda que tardia (pois se soubessem votar após tantas manifestações que desencadearam em 2014 talvez o país não estivesse rumo à bancarrota; mesmo depois de tudo ainda votaram em Dilma/PT. Os que estão nas ruas são os que estão arrependidos e com a consciência pesada de terem votado nesta comunista, isto é o mínimo que podem fazer agora (este é um exemplo do por que dizem que o brasileiro tem memória curta)); Mesmo com a vitória de ontem não podemos dar a guerra por ganha, pois foi apenas mais uma batalha e ainda tem outras para que a justiça seja feita e os corruptos sejam punidos e destituídos, e assim o país volte para os trilhos do crescimento com a ajuda de Deus. Faliram nosso País e não podemos permitir que permaneçam impunes. Mais do que nunca precisamos orar pelo BRASIL!

Como já disse anteriormente, a finalidade prioritária deste Blog é a propagação da Palavra de Deus, bem como fazer o que Ele manda. Pois bem, não poderia me abster de falar sobre os fatos atuais do meu País, como formadora de opinião também tenho a responsabilidade de me expressar e instruir os leitores deste Blog a respeito desta fase que o país enfrenta. Crente não é ignorante e/ou desinformado, somos sábios, pois é o Senhor que nos instrui. Na Bíblia temos resposta para tudo, basta lê-la e pedir a Deus discernimento para saber aplicar as orientações. 

2 Crônicas 7; 14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Salmos 33; 12-14: Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.


Tiago 1; 5: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: