Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 1 de septiembre de 2015

Recebemos o Espírito de adoção de filhos:



Mateus 15; 21-28: E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher Cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.


Amados, nesta passagem vou me ater apenas a um ponto, que é quando Jesus diz à mulher Cananeia que não é bom dar o pão dos filhos aos cachorrinhos. Saliento que Ele não usou esta expressão para humilha-la, tanto é que ela entendeu a metáfora e deu uma resposta que provou mais uma vez a sua fé: Os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus senhores. Mais uma vez, porque só em ela ir até Jesus, sendo ela Cananeia era algo incomum, e quando ela externa conhecer que Ele é o Messias, o prometido de Deus para Salvar a humanidade, o chamando de Filho de Davi, ela reconhece o seu poder e apela pela sua misericórdia que é infinita e é a causa de não sermos consumidos.

Mateus 1; 1 e 16: Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

Lamentações 3; 22: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.


Prezados, vemos nas Sagradas Escrituras que o Senhor veio para o que era seu (sua origem, seu povo) e eles não o receberam, uma vez que em muitas fases da história do povo de Deus, eles não creram no Senhor, o rejeitaram e foram rebeldes por mais que Ele demonstrasse seu Grande Poder e Amor, e como vimos no exemplo acima, aquela mulher Cananeia sabia que não era do mesmo aprisco, porém entendeu a metáfora do cachorrinho e também sabia que Jesus teria misericórdia dela e que seu clamor seria ouvido, pois Ele foi enviado para salvar as ovelhas perdidas.

João 1; 1-14: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Efésios 3; 6: A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho.






Efésios 1; 3-7: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nEle antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.

Romanos 8; 9-17: Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.


Neste texto vemos uma comparação sendo feita usando como exemplo uma história que muitos de nós conhece bem, que são os 2 filhos que Abraão teve, um com a escrava Agar (Ismael) e outro com sua esposa Sara (Isaque). O Senhor nos traz a alusão 2 condições distintas e nos classifica na que Ele por Amor escolheu para nos salvar. Ou seja, a primeira é a Escrava como o próprio nome diz é escravo de alguém, que faz algo que o seu senhor manda e não pode ter vontade própria. Quem está longe do Senhor é escravo do pecado! E a segunda é a Livre, alguém que pode pensar, falar, agir por si só. Este está livre do pecado, porém não quer dizer que está isento de pecar novamente, pois esta é uma luta cotidiana, devemos a cada dia levar a nossa cruz, nos policiar para não fazer algo que desagrade ao Senhor, precisamos buscar viver em santidade. Pois bem, o Livre é o filho da promessa, o herdeiro de Deus. Esta é a nossa situação, Deus enviou o seu filho por Amar o mundo/humanidade de tal maneira e Jesus se entregou a morte e ressurreição para nos libertar. Observemos que o escravo não tem direito a herança de um filho, porém, o Senhor Jesus veio para permitir que o escravo se torne livre e tenha direito a co-herança por meio dEle e a herança de filho de adoção de Deus (filho adotivo é aquele que os pais escolhem- João 15; 16: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.). Porém, para isso o escravo precisa reconhecer que Jesus é o filho de Deus. Agora eu pergunto aos que ainda não fizeram sua decisão por Cristo, o quê estão esperando para confessar que só o Senhor é Deus e prestar-lhe culto/ adorá-lo?!

Gálatas 4; 21-31: Sara e Agar são uma alegoria dos dois concertos
Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei? Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa. O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora. Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

João 3; 16-18: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


Prezados, recebemos o Espírito de adoção de filhos do Senhor nosso Deus, segundo o beneplácito de sua vontade, Ele nos torna seus herdeiros e co-herdeiros de Cristo, que nos liberta do pecado. Só que tem uma condição, precisamos confessá-lo e clamar: Aba, Pai! Ter intimidade de filho (Paizinho, Papai), conhecer a sua voz como ovelhas do seu pasto.

Mateus 10; 32: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Romanos 10; 9: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Romanos 14; 11: Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

1 João 4; 15: Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.


João 10; 14-16, 27-30: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um.


Jesus veio salvar e buscar os perdidos, a promessa da Salvação se estendeu para toda humanidade justamente porque os seus não o receberam, pois não creram e não aceitavam que Ele é o Filho de Deus, achando que Jesus veio ab-rogar a lei, procuravam matá-lo. Ele não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. Amados, Tudo que o Pai (DEUS) faz o Filho (JESUS) também faz, todo poder o Pai dá ao Filho, pois ambos são um. Quem honra o Filho, honra o Pai que o enviou.

João 5; 18-24: Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

João 7; 10-19: Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto. Ora, os judeus procuravam-no na festa, e diziam: Onde está ele? E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo. Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus. Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava. E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?

Mateus 5; 17: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Mateus 28; 18: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.


Lucas 9; 51-56: E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.


Jesus é o unigênito Filho de Deus, e está batendo a porta do seu coração e se você abrir e o receber, Ele entrará e desfrutaremos dos seus milagres, pois recebemos o que o enviou.

Apocalipses 3; 20: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Mateus 10; 40: Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

João 13; 20: Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

João 6; 16-21: E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.


Na história há um marco que separa uma época da outra, este marco é Jesus Cristo (a.C: antes de Cristo e d.C: depois de Cristo). Isto também ocorre em cada vida, quando não vivíamos segundo a sua orientação é a.C e após conhecê-lo e nos entregarmos a Ele é d.C. Observemos que pensamentos, atitudes e vestimentas são distintos, o que se fazia antes de conhecer a Cristo não se faz mais, e o que fazemos depois que conhecemos a Cristo nunca fizemos no a.C. A partir do momento que temos um encontro pessoal com Cristo precisamos nos despojar do velho homem/ velha natureza, desejemos afetuosamente o leite racional como meninos novamente nascidos (novo nascimento), que não éramos povo de Deus porém alcançamos a sua misericórdia e por Cristo somos nova criatura, fazendo tudo novo em nosso viver, tendo novidade de vida, pois o nosso homem velho foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado, e agora não vivo mais eu, CRISTO vive em mim. Somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, Ele pagou o preço pela minha e pela tua vida!

Efésios 4; 17-24: E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nEle fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

1 Pedro 2; 1-10: Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

2 Coríntios 5; 17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Romanos 6; 3-10: Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

Gálatas 2; 20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.






Queridos, oremos pela paz de Jerusalém, pois mesmo tendo o sangue dos patriarcas da nossa fé, são céticos e ateus. Jesus está voltando e o seu povo, os filhos da promessa não pode perder este privilégio.

Salmos 122; 6: Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.

Salmos 128; 5 e 6: O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: