Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 27 de septiembre de 2015

Justiça pelo Sangue!



Poema- Justiça pelo Sangue

Eles se deram para o cumprimento
com sangue marcaram
a terra e o firmamento

Disseram sim ao céu
trocaram a vida por fel
mas foram para o paraíso
clamar por justiça e juízo

Aqueles que usaram os punhais
e puxaram os gatilhos
vão implorar por misericórdia
ao reconhecerem que de Deus
mataram os filhos

O sangue dos
que perderam aqui a vida
por amor do que no céu habita
há de clamar estrondosamente por justiça

Até o dia em que Deus a fizer
àqueles que tiveram como premissa a fé
e que se deram por acreditar em Cristo
regozijarão em suas almas
pois seus olhos O terão visto.

Karla Waters


Queridos, observemos que esteve poema descreve pessoas que morreram por amar ao Senhor. Aí vocês podem me perguntar, se trata de mártires como Estêvão, que no passado morreram por pregar o evangelho?
Irmã Erica, será que isso ainda acontece nos dias de hoje (as pessoas estão mais ‘esclarecidas e tolerantes’!?)?

Atos 7; 59 e 60: E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.


Pois bem, respondendo a estes tipos de questões digo que se trata tanto de mártires do passado, bem como os de hoje, como missionários que vão para lugares inóspitos e com conflitos e guerras, com intolerância religiosa por parte dos radicais que predominam como ‘religião’ nestes lugares e que não admitem e matam seus compatriotas que adoram e servem ao nosso Deus, o Único e Verdadeiro Deus.

O mundo mascara o ódio que sente pelo povo de Deus com pseudo tolerância e aceitação ao Cristianismo que na prática não acontece. Muitos se dizem simpatizantes (virou moda este termo, cujo se aplica muito mais ao homossexualismo, neste caso os que assim se intitulam realmente enaltecem e defendem o pecado) e/ou ‘amigos do Evangelho’; mais na verdade não são, é como se quisessem parecer com o sal mais não querem salgar e quando alguém pergunta se são evangélicos fazem como Pedro fez ao negar a Jesus, se envergonham de Cristo e não querem ser reconhecidos como seus filhos e servos. Amados, amigo do Evangelho é aquele que é amigo de Jesus: se você o obedece, Ele estará ao seu lado e você irá pensar, falar, agir e andar como Ele, aí então você será amigo dEle!

João 15; 13-15: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

1 João 2; 1-6: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.


Amados, estes nossos irmãos que foram cruelmente assassinados no passado ou nos dias atuais não tiveram medo, renunciaram a si mesmos e carregaram sua cruz, pois não tiveram sua vida por preciosa, subjugaram seu corpo para o serviço do Evangelho, se gastaram e se deixaram gastar por amor a obra do Senhor, às almas perdidas; e aos que pensaram que matando-os iria findar sua adoração a Deus, enganados estão, pois se o viver é Cristo, o morrer é lucro!

Mateus 16; 24-26: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Atos 20; 24: Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

1 Coríntios 9; 27: Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

2 Coríntios 12; 15: Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.

Filipenses 1; 21: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.




Queridos, tudo que fizermos em prol da Obra de Deus ainda é pouco comparado ao que JESUS fez por todos nós, Ele se entregou à morte de cruz pra nos libertar da escravidão do pecado. Através do derramamento do Sangue de JESUS, sangue do mais puro e inocente Filho de Deus (Jesus nunca pecou), somos purificados, nossos pecados são remidos, recebemos o perdão pelos pecados. Ele foi castigado em nosso lugar e através deste sacrifício temos direito à Salvação, a Paz que o mundo não dá.

Hebreus 9; 22: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Hebreus 4; 15: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Isaías 53; 5: Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

João 14; 27 a: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.


Sabemos que Deus deu o seu filho unigênito, Jesus, em sacrifício por mim e por ti, por isso não podemos ter medo em crer, amar, adorar e servir ao Senhor, sejamos fortes e corajosos; pois Ele veio para todos, porém nem todos os querem, pois alguns o odeiam e consequentemente a nós também, amam mais as trevas do que a luz e por isso são capazes de cometer as piores atrocidades, entretanto se esquecem de que nada ficará impune.

João 3; 16-21: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Josué 1; 9: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

João 15; 18 e 19: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.


É isso mesmo, não há nada que escape do controle de Deus, e ninguém pode escapar de suas mãos, Ele é Deus zeloso e vingador, juiz justo que faz com que os perseguidores de seus filhos caiam nas covas que prepararam contra nós; a obra deles cairá sobre a sua cabeça, e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.

Ele abomina o que justifica o ímpio e condena o justo. Como juiz justo, Ele não perverteria o direito e muito menos a justiça!

Isaías 43; 13: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Naum 1; 2 e 3: O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

Salmos 7; 11-17: Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores. Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. Eu louvarei ao SENHOR segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR altíssimo.


Provérbios 17; 15: O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao SENHOR.

Jó 8; 3: Porventura perverteria Deus o direito? E perverteria o Todo-Poderoso a justiça?


Vimos acima que Ele toma as nossas dores e age em nossa defesa quando o ímpio não se arrepende do seu mal; portanto não precisamos e nem podemos agir no ímpeto, fazendo ‘justiça’ com as próprias mãos, pois a maior lição que aprendemos e ensinaremos aos perseguidores é o AMOR. Como assim? Amar aos que nos odeiam? Se pagamos mal com bem, amontoaremos brasas de fogo sobre a cabeça deles, pois eles ficaram confusos, sem entender e se perguntando: Como que eu só faço mal para ele (a) e recebo dele (a) o bem?!

Romanos 12; 19-21: Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Mateus 5; 43-48: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: