Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 11 de mayo de 2013

Poemas para o Dia das MÃES:




1.     Poema- Mãe

Mãe, eu não sabia que eras tão linda
Até que amamentaste junto à janela
O amor que fluías te deixava ainda
Mais graciosa e muito mais bela.

Mãe, eu não sabia que eras tão doce
Até que teu filho, ensaiou o primeiro passo
Abraçaste-o com ternura como se possível fosse
Tanto amor ser contido num abraço.

Mãe, eu não sabia que eras tão zelosa
Até que teu filho, para a escola caminhou
De mãos dadas pelas ruas, seguias orgulhosa
Limpo e bem cuidado, tua herança do Senhor.

Mãe, eu não sabia que eras tão sábia
Até que teu filho se tornou adolescente
Cercado pelas dúvidas, tu abrias a palavra
E de Deus buscavas a resposta coerente.

Mãe, eu não sabia que eras tão solidária
Até que teu filho, sentiu a primeira decepção
Outra vez no colo enxugaste suas lágrimas
E o fizeste dormir com uma linda canção.

Mãe, eu não sabia que eras tão santa
Até que teu filho, por este mundo afora se foi
Sufocaste a dor e o soluço na garganta
E sorrindo dizias: Meu filho, Deus o abençoe…

Norma Penido


Queridos, MÃE não é apenas um ser que Deus usou para nos trazer ao mundo, é muito mais do que isso, a Mãe em sua essência e plenitude é muito importante na vida e formação do caráter do filho, o seu amor é tão grande que maior que ele só o de Deus pela humanidade, a sua responsabilidade não termina quando nascemos ou quando crescemos, o filho é sempre o motivo maior de suas orações, seja para que cresça com saúde ou para que alcance seus sonhos, ela sempre está orando e zelando por nós.

Provérbios 31; 10-29 (28): Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!





1.     Poema- As mãos de minha Mãe

Ainda me lembro com ternura
Das incansáveis mãos de minha mãe:

Eram ágeis, eficientes, e confortantes
As benditas mãos que a todo instante
Estavam estendidas para mim...

Eram valorosas como duas guerreiras
Eram duas inseparáveis companheiras
Sempre lutando para o melhor servir

E nas horas de amarguras, nas noites escuras
Qual bússola mostravam o caminho a seguir

Mãos, que só se levantavam para o bem
Para ajudar, abençoar e acolher alguém

Mãos, que muitas vezes vi calejadas
Como as de Cristo que na cruz pregadas
Pelo grande amor que sentiu por mim…

Mãos, que hoje se movem lentamente
Ficaram frágeis, trêmulas e dependentes

O tempo passou, e agora desgastadas
Como irmãs gêmeas, estão sempre entrelaçadas

Parecem inúteis, mas têm inestimável valor
Pois falam de uma vida, de renúncias e de amor

As mãos de minha mãe… benditas entre tantas!
Oh! Que mãos tão maravilhosas e santas!

Mãos que afago entre as minhas com carinho
Fazendo delas o meu mais seguro ninho
Na difícil hora da minha aflição…

Norma Penido


Minha mãe se enquadra no tempo do primeiro trecho, pois ainda é jovem, ela é meu exemplo, em quem me espelho sempre; mais do segundo trecho em diante vejo minhas avós, guerreiras e valorosas, incansáveis porém cansadas; minha avó paterna é quem está mais enquadrada, pois vive como um bebê, não pode fazer mais nada sozinha, perdeu sua autonomia; minha avó materna ainda trela na cozinha fazendo suas comidinhas para ela e para o seu amado. Meus Veinhos Lindos, Que tanto Amo, Benção de Deus para minha vida!

Provérbios 17; 6: A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.

Salmos 90; 10: Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.


Obs.: Quero registrar que no mês de Abril 2013 tivemos 2 Aniversários de Casamento em minha família:

1.     Bodas de Diamante (60 Anos de Casamento) dos Meus Avós Maternos (Luiz & Elbi): 11/04/2013

2.     Bodas de Pérola (30 Anos de Casamento) dos Meus Pais (Jesiel & Elbe): 30/04/2013

Agradeço-te Senhor por estas uniões!


Prezados, falando das minhas avós, me veio a lembrança o tratamento e sentimento delas como sogras, sempre vi carinho e amor delas para com os cônjuges de seus filhos (as), genro ou nora. Ex.: Meu Pai sempre é recebido com carinho na casa dos meus avós maternos; bem como minha Mãe também sempre é recebida com alegria pela minha avó paterna (foi diagnosticada com Alzheimer), e sempre se lembra da minha mãe e fica feliz em vê-la.

No mundo vemos ser muito difundida uma “rixa contra as sogras”, isso não agrada ao Senhor, pois a sogra é a mãe de alguém que você ama e escolheu compartilhar sua vida, e quem é mais importante para a base familiar do ser humano? Sua mãe (não desmerecendo o pai), pois foi ela quem o gerou, o criou e o educou (normalmente é com a mãe que passamos mais tempo de nossas vidas). Portanto, quem se casa com alguém também se casa com a família deste alguém, você não vai arrancar esse alguém do seio de sua família, você vai buscar se inserir neste meio e ser querido e amado. Sogra não é inimiga, é para ser uma segunda mãe, ame-a como você ama a sua própria mãe e serão uma grande família feliz, para Glória de Deus.

Para quem tem sogra: Amem-na e Honrem-na! O dia que se comemora a existência delas foi 28/04; já passou, porém amanhã também pode ser usado para este propósito, homenageia!

Vejamos o exemplo de Rute, ela amava sua sogra Noemi e não a deixou só após ficarem viúvas, e Deus a honrou por isso:

Rute 1; 1-19: E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos; E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali. E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos, Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos. E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido. Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão. Por isso saiu do lugar onde estivera, e as suas noras com ela. E, indo elas caminhando, para voltarem para a terra de Judá. Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os falecidos e comigo. O SENHOR vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. E, beijando-as ela, levantaram a sua voz e choraram. E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo ao teu povo. Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas. Por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no meu ventre mais filhos, para que vos sejam por maridos? Voltai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido e ainda tivesse filhos, Esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, que mais amargo me é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do SENHOR se descarregou contra mim. Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela. Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar. Assim, pois, foram-se ambas, até que chegaram a Belém; e sucedeu que, entrando elas em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noemi?


A Todas as Mães, Avós e Sogras, Feliz Dia das Mães!


Mainha (Elbe), Vóinhas (Elbi e Lídia), Amo Vocês!
Feliz Dia das Mães às três!


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: