Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 26 de mayo de 2013

Aprendendo a Confiar em Deus!





Quando tudo está difícil, quando já não temos o controle da situação e cada detalhe da nossa existência depende de decisões dos outros; ficamos ansiosos, inquietos, impacientes, esperando sem saber como dar um jeito na situação; aguardamos por decisões de terceiros, promessas vãs? Ou então nos entregamos à situação, achando que tudo está acabado e não tem mais jeito?

Queridos, se você está passando por situações em que você acha que tudo está acabado, quero lhe dizer que existe um Deus Todo-Poderoso e quando nossas possibilidades se esgotam, quando para você se torna impossível, começam as possibilidades, entregue nas mãos do Deus do Impossível, este Deus Maravilhoso, criador de todas as coisas. Talvez você esteja se perguntando, se Ele é um Deus maravilhoso, porque permite que você passe por essas situações?

Talvez seja para ensiná-lo a ter paciência, para que você aprenda a depender dEle, ou ainda para lhe dar tempo para buscá-lo e assim realmente conhecê-lo. Diga à Deus o que você realmente precisa e espere com paciência, fé e confiança e você verá que não está tudo acabado.    

Salmos 27; 14: Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Salmos 40; 1: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.


Observemos que quando buscamos ao Senhor para alcançar algo, existem 2 possibilidades:

1.                 Algumas pessoas a princípio o buscam por um propósito, mais a medida que o cristão se aprofunda em conhecê-lo o propósito inicial tornasse tão banal que o que motivo realmente é adorar ao Senhor na beleza da sua santidade pois temos prazer em estar na sua presença e a nossa alma cada vez quer mais este regozijo e refrigério.

Oséias 6; 3: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Salmos 31; 7: Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

Habacuque 3; 17 e 18: Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


2.                 Como disse no primeiro tópico, tem casos de pessoas que vão incansavelmente aos pés do Senhor apenas para atingir determinado objetivo (passar no vestibular, por um bom emprego e até mesmo para casamento), e por mais que aparentem ser pessoas bem fervorosas, após alcançarem seu objetivo, esquecem-se de Deus, ou seja, queria apenas as bênçãos de Deus e não o Deus das bênçãos (benção não é para ser objetivo e sim consequência). Você se pergunta: Se Deus sabe de todas as coisas antes que aconteçam, como permite isso? Queridos, Deus sabe de tudo realmente, por isso que Ele nos fala o que precisamos ouvir e aprender, porém tem pessoas que quando Deus está falando com elas, estão desatentas e não ouvem ou não dão crédito, pois só querem ouvir o que acham que é bom para elas. Existe a Vontade Soberana de Deus e a permissiva, de tanto que alguém pede algo à Deus, em alguns casos ele permiti que aconteça mesmo que não seja o ideal, pois tem gente que é teimosa e prefere “quebrar a cara” do que “dar o braço a torcer”, ou seja, prefere fazer do jeito que quer e ficar a própria sorte do que do jeito que Deus quer. É melhor obedecer do que sacrificar. Lembremo-nos, o NÃO de Deus é um SIM para nossa alma, ou seja, um livramento, Ele sabe o que é melhor para nós e depois vamos saber o motivo. Confie nEle!

Romanos 12; 2: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

1 Samuel 15; 22: Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.


Poema- Confiança

Em Ti repouso confiante,
Rocha Eterna, Amor constante
Em que minha alma se banha


E se a vida for estranha
E se a dor bate tamanha
Meu refúgio é nos Teus braços


Se o corpo e alma estão lassos
Se me perco dos compassos
Em Ti busco direção

Se caminho em meio à treva
É o Senhor quem me leva
Nada temo. Em Ti confio!

Fernanda Maria Akiquite


Todo Cristão passará por 3 fases:

1. Um dia ele passará pelo Deserto:
lugar onde tudo é difícil, angustia, medo,
necessidade de algo, solidão,
expectativas frustradas, sonhos não realizados,
vontade de desistir de tudo.

2. Um dia ele passará pelo Vale:
o vale é lugar de abandono, onde as pessoas se esquecem de você,
no vale você não tem amigos,
não tem parentes, não tem conselheiros.
no vale você aprende a estar a sós com Deus,
ali você ora, chora, geme,
clama, busca, passa pelo estreito de DEUS,
você aprende a ser obediente, você luta como Jacó lutou
até raiar a manhã.

3. Um dia ele estará no Monte:
no monte tudo é lindo, maravilhoso
no monte ele consegue ver por onde passou
e então glorifica o seu Deus por tê-lo amparado todos aqueles dias.
no monte a visão é diferente, ampla, você olha e diz: verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou.

Aonde você está?
No deserto? No vale? Ou no monte?
Em qualquer dessas fases que você estiver passando saiba que:
Deus está contigo!


Não nos esqueçamos que...:
·        Crente que não passa por essas fases não está preparado, precisamos passar para termos experiências com Deus e ajudar a outros no tempo determinado por Ele.

·        Prova/Luta não mata crente, o que mata a alma do cristão é o pecado. Deus não nos prova para nos reprovar e sim para nos deixar aptos ao enfrentarmos as tribulações; senão qualquer cara feia tem crente que deixa Jesus, se for assim, cadê a firmeza e convicção de fé? Não somos feitos de açúcar, que com uma gotinha de água logo se dissolve, somos feitos de barro, que aguenta ser amassado pelo oleiro e ser provado no fogo, e temos que ser como o sal, que dá sabor, não podemos ser aguados, crentes inconstantes.


Provérbios 3; 12: Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

Efésios 4; 14: Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.


·        Não vamos viver sempre em abundância, precisamos aprender a ser fiel mesmo na escassez.

Filipenses 4; 11-13: Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.


·        Alegremo-nos em saber que não somos iguais ao mundo, por isso o mundo nos odeia.

João 15; 18 e 19: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.


Trecho da Música- Mesa no Deserto

No deserto você diz a Deus quem você é
No deserto Deus aumenta a tua fé,
No deserto és mais crente e o pão vem à tua mesa
No deserto enquanto você chora, Deus por ti peleja.

A quem Deus ama Ele prova, o Senhor cuida de você.

Mirian Santos


Trechos da Música- Provas e Vitórias

Ó não consinta tristeza em teu coração
Nem amargura, nem pranto e nem depressão.

Seja fiel e viva lute para viver, pra viver e vencer.
Coro
Não há vitória sem luta, nem campeão sem troféu,
Não há esforço sem ganho, é tomado a força o reino do céu.
Ao terminares a lida alcançará salvação,
Serás feliz nesta vida e na outra vida terás galardão.

Irás sorrir, se alegrar, um hino de vitória cantar.

Verás que valeu a pena findar e guardar a fé,
Qual guerreiro fiel, vencedor tem troféu, tem coroa no céu.

Grupo Shalom


A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça dEle não irá protegê-lo!
Provérbios 3; 5: Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Jeremias 17; 7: Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: