Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


domingo, 19 de mayo de 2013

Para uma família estável e Feliz, Conte com Ele!

Salmos 127; 1: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.


Nenhuma instituição é tão importante, tão preciosa como a família. Já pela sua origem, pois ela procede de Deus. Antes de qualquer outra instituição, Deus formou a família, ela é a menina dos olhos de Deus. A vinda de Jesus ao mundo envolveu uma família em Nazaré. Jesus cresceu em família, boa parte dos seus milagres foi realizado em família. Antes da sua morte, na sua última semana antes da cruz, Ele pernoitou na casa de uma família em Betânia. O Espírito Santo, no dia do Pentecostes, veio aos que estavam na reunidos há dez dias no Cenáculo que, provavelmente, fosse nas dependências da casa de uma família. A igreja cristã do século I se reunia nos lares, nas casas de família.

A Bíblia começa falando em família nos capítulos 2 e 3 de Gênesis, e termina falando em família, no livro de Apocalipses, a família de Deus, na casa do Pai, no Céu.


Deus ama a família, cuida da família, e seu propósito é a salvação da família:

Atos 2; 39: Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

Atos 16; 31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Lucas 19; 5 e 9: E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.


Uma das passagens da Bíblia sobre a família que eu mais aprecio é Rute 3; 1: E disse-lhe Noemi, sua sogra: Minha filha, não hei de buscar descanso, para que sejas feliz?

Estas palavras de Noemi dirigidas à Rute são sobremaneira significativas e importantes: um lar, para que sejas feliz. O propósito da família não é para que sejamos infelizes, frustrados, revoltados; família não é um peso, um pesado jugo, uma cadeia. O lar não é um campo de guerra, de conflitos, de brigas; o lar é um esconderijo, um refúgio, um porto seguro, um oásis. Lar não é uma casa, um simples endereço; lar são relacionamentos. É onde se ouve o choro do bebê, onde pais e filhos se abraçam, conversam, onde cônjuges choram, oram, adoram, dialogam, discutem, discordam, se perdoam, onde há amor e afeto, lugar que a família assenta-se à mesa, come o pão de cada dia e juntos servem ao Senhor.



Lar é comunhão, é o lugar onde flui o amor que tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor que jamais acaba. Vamos convidar Jesus para entrar e ficar em nossa casa.

Apocalipses 3; 20: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Conte com Ele para fazer da nossa família pessoas abençoadas.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Salmos 112; 2 e 3: A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.


Oremos:

Bendito Deus,
Eu te louvo pela família que me deste; pelos pais, avós, irmãos, tios/tias, primos/primas,...
Clamo a ti para que o teu grande amor esteja inundando cada familiar e que sempre possamos declarar: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24; 15 b)
Em nome de Jesus. Amém!



Pastor Messias Anacleto Rosa




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: