Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 13 de enero de 2013

Que demora!!!



Prezados, o ser humano não gosta muito de esperar, principalmente nos dias atuais tudo tem que ser muito rápido e imediato, porém com as coisas de Deus (suas promessas para nossas vidas) não são desse jeito, são do jeito dEle, pois Ele nos conhece e sabe o tempo certo para que cada coisa aconteça em nossas vidas (seja nos estudos, no trabalho, nos sentimentos,...), até porque, o que se ganha com facilidade não se é valorizado, mesmo que a princípio seja muito almejado, quando chega fácil demais, perde-se o valor/importância com a mesma rapidez.

O tempo é dEle e precisamos esperar esse tempo (kairós) e superar todos os obstáculos que vierem até que se cumpra a promessa, até porque, ninguém é aprovado em uma prova na escola/faculdade se não estudar e fizer a prova; os obstáculos são situações que precisamos passar/superar para nos aperfeiçoarmos e alcançarmos a benção, não vemos alguém agradecendo na igreja e dizendo que recebeu a benção de mão beijada e não tendo história/experiência pra contar e ensinar aos demais, muito pelo contrário, as pessoas contam suas experiências até alcançarem a vitória e elas servem de ensino para os outros que possam estar passando por situações semelhantes; pois os obstáculos são para serem superados e a cada um que superamos, adquirimos experiências, perseverança e aumenta a nossa fé para vencer o próximo; para o crente, um obstáculo não é um ponto final, ele é uma virgula e que nos dá estímulo/combustível para prosseguir na caminhada e alcançar o propósito/benção pois temos fé/confiança no Deus que prometeu, pois quando Ele promete, Ele cumpre!

2 Pedro 3; 8: Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.


Números 23; 19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Mateus 21; 28-32: A parábola dos dois filhos:
Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.


Ezequiel 36; 36 b: Eu, o SENHOR, o disse e o farei.

Efésios 3; 20: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.



Vejamos o exemplo de Abrão, Deus lhe prometeu que faria dele uma grande nação e ele teve fé, porém em determinado momento sua fé esmoreceu e o Senhor lhe animou e prometeu-lhe um filho reforçando a promessa dizendo que sua semente seria como as estrelas do céu; Abraão e Sara já estavam velhos e o filho ainda não havia nascido, quando o Senhor enviou 3 anjos para dizer que depois de 1 ano Sara teria um filho e ela riu, pois já havia cessado o costume das mulheres e achava que era improvável que acontecesse, porém o Senhor fez o que havia prometido, Ele cumpriu no tempo que havia determinado.


Gênesis 12; 1-3: Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Gênesis 15; 1-7: Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la.

Gênesis 18; 1-16: Depois apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore; E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste. E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos. E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la. E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pós tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram. E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda. E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste. E levantaram-se aqueles homens dali, e olharam para o lado de Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os.

Gênesis 21; 1-3: E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. E Abraão pós no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.



Queridos, isto é apenas um resumo de muitos anos de espera que Abraão e Sara tiveram que passar para que a promessa se cumprisse, até lá eles peregrinaram por muitos lugares, e com *medo de ser morto por ser esposo de Sara, pois era formosa e atrairia a atenção dos homens da cidade (eles poderiam querer matá-lo para ficar com ela), Abraão disse em algumas cidades por onde passou que ela era sua irmã, e o mesmo se repetiu com Isaque e Rebeca. Por uma “mentirinha boba”, causaram muitos estragos. Porém Deus que não gosta da mentira, revelou as reis daquelas cidades essa situação. Quem gosta da mentira é o diabo, ele é o pai da mentira (João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.)

*medo: falta de fé.

Gênesis 12; 5-20: E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã. E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra. E apareceu-o SENHOR a Abrão, e disse: Á tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR. Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul. E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra. E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista; E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida. Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti. E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa. E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó. E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos. Feriu, porém, o SENHOR a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. Então chamou Faraó a Abrão, e disse: Que é isto que me fizeste? Por que não me disseste que ela era tua mulher? Por que disseste: É minha irmã? Por isso a tomei por minha mulher; agora, pois, eis aqui tua mulher; toma-a e vai-te. E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, e a sua mulher, e a tudo o que tinha.

Gênesis 20; 1-18: E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar. E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la. Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens. Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito. Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa? E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher. E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher; E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão. Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher. E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos. E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata; eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida. E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos; Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.


Gênesis 26; 1-16: E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar. E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista. E aconteceu que, como ele esteve ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher. Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela. E disse Abimeleque: Que é isto que nos fizeste? Facilmente se teria deitado alguém deste povo com a tua mulher, e tu terias trazido sobre nós um delito. E mandou Abimeleque a todo o povo, dizendo: Qualquer que tocar neste homem ou em sua mulher, certamente morrerá. E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam. E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra. Disse também Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós.


Para que possamos nos lembrar de que coisa semelhante já aconteceu na história (com base Bíblica), vejamos o caso do rei Davi que cobiçou Bate-Seba, mulher de Urias, e o enviou para morrer na guerra; portanto não estou justificando a conduta de Abraão e Isaque, só apenas frisando de que isso era “comum” naqueles tempos.

2 Samuel 11; 1-17: E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruiram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa. E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida. Então Davi mandou dizer a Joabe: Envia-me Urias o heteu. E Joabe enviou Urias a Davi. Vindo, pois, Urias a ele, perguntou Davi como passava Joabe, e como estava o povo, e como ia a guerra. Depois disse Davi a Urias: Desce à tua casa, e lava os teus pés. E, saindo Urias da casa real, logo lhe foi mandado um presente da mesa do rei. Porém Urias se deitou à porta da casa real, com todos os servos do seu senhor; e não desceu à sua casa. E fizeram saber isto a Davi, dizendo: Urias não desceu a sua casa. Então disse Davi a Urias: Não vens tu duma jornada? Por que não desceste à tua casa? E disse Urias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficaram em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal coisa. Então disse Davi a Urias: Demora-te aqui ainda hoje, e amanhã te despedirei. Urias, pois, ficou em Jerusalém aquele dia e o seguinte. E Davi o convidou, e comeu e bebeu diante dele, e o embebedou; e à tarde saiu a deitar-se na sua cama com os servos de seu senhor; porém não desceu à sua casa. E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias. Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra. Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pós a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes. E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.


Como vimos acima, mesmo Abraão, Isaque e Davi sendo homens de Deus, tiveram momentos de fraqueza e não vigiaram, por isso cometeram erros que poderiam ter sido evitados; isso não falo para denegrir a história destes homens, pois como acabei de dizer, eram homens e o ser humano é falho e passível a erros, pois a natureza do homem não é boa; porém até nos erros deles podemos tirar lições (o que não devemos fazer, como evitar essas situações, vigiar e nos policiar para que não cometamos tais coisas ou outros erros/pecados, ...). Portanto, se não temos sabedoria para nos livrar de determinada situação, peçamos a Deus que Ele nos dá; se não tivermos forças para resistir à tentação/pecado, peçamos a Deus que o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza e é Ele que nos faz fortes para vencer o pecado por meio de Jesus Cristo (venceu o pecado e a morte), para que sejamos Bem-Aventurados. E aos que já cometeram algum pecado e estão cansados e oprimidos, lancem sobre Ele as suas ansiedades, confessem e deixem a prática do pecado e se reconciliem com o PAI, cujo vos perdoará, alcançarás misericórdia e a Paz que tua alma necessita.

Tiago 1; 5: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

2 Coríntios 12; 9 e 10: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Joel 3; 10: Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

Salmos 1; 1: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.


Mateus 11; 28: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

1 Pedro 5; 7: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 João 1; 9: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Provérbios 28; 13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

João 14; 27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


Amigos, o que precisamos é ouvir a voz do Senhor, ler a sua Palavra e viver conforme o que nEla está escrito, nEla temos orientações e ordenanças para todos os assuntos, Ela é atemporal, nunca está ultrapassada, tem respostas que se aplicam a qualquer circunstância; se alguém cometeu algum deslize como os exemplos que vimos (eles depois se reconciliaram com Deus), isto nos servirá de aprendizagem também, ou seja, do que não devemos fazer; é por isso que eu digo que prefiro aprender com os erros dos outros do que cometê-los, a minha fé é baseada em Deus e não nas circunstâncias.

O objetivo principal neste estudo é: Ter fé, convicção e confiança que quando Deus nos faz alguma promessa, Ele cumprirá! Passe o tempo que passar; passemos pelas dificuldades/obstáculos que vierem a nossa frente; e em alguns momentos a nossa fé venha até esmorecer; e aos que não vigiaram e cometeram algum deslize, Deus é fiel e é para isso também que serve o tempo de espera (cujo é acrescido, pois o único que impede o agir de Deus em sua vida é você mesmo, com condutas inadequadas...), para a correção/reconciliação e ficar apto a receber o cumprimento da promessa (isso não falo para estimular a prática do pecado, muito pelo contrário, é para que aqueles que pecaram saibam que ainda há esperança para a árvore que foi cortada, é só se arrepender e se corrigir para que Deus faça a sua parte). Por isso vemos em (2 Timóteo 2; 13 que se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo), porque Ele promete e cumpre, só que tem uma condição, é no tempo dEle, esse tempo é o suficiente para que cada um se enquadre no perfil que Ele almeja para que recebamos a benção.

Deuteronômio 28; 1: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

Deuteronômio 29; 9: Guardai, pois, as palavras desta aliança, e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.

Provérbios 7; 1-4: Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta.

Salmos 119; 11: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

João 3; 30: É necessário que Ele cresça e que eu diminua.
“Precisamos deixar de lado/renunciar às nossas vontades, nossa natureza e vivermos cada vez mais conforme os ensinamentos do Senhor!”

Jó 14; 7: Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.




1 Pedro 1; 4: Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

Hebreus 10; 37: Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.




Queridos Amigos e Irmãos, para facilitar a vossa interação com o Blog (Periódico Misionero), no último sábado criei seu e-mail direto:


Este é mais um canal para que vocês enviem seus Comentários, Sugestões de temas e Perguntas pertinentes a algum Estudo Bíblico publicado.

Obs.: Por gentileza só enviar e-mail’s referentes ao Blog; E-mail’s inconvenientes serão descartados sem resposta. A única finalidade deste e-mail é para que as pessoas que não têm conta no Blogger possam interagir de forma inteligente e edificante!




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: