Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 27 de enero de 2013

13º Congresso de Adolescentes da Assembléia de Deus - PE




Queridos, desde a última 5ª feira (24/01/2013) começou o 13º Congresso de Adolescente no Templo Central da Assembléia de Deus em Recife –PE e terminou hoje (27/01/2013), com o tema:Adolescentes Cristãos, rumo a um novo tempo”.

O versículo chave deste Congresso:
Apocalipses 21; 1: E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.


Amados adolescentes, esta é a primeira e principal fase intermediária de suas vidas, vocês estão deixando de ser crianças e prestes a se tornarem adultos, responsáveis pelas suas decisões e pelo “planejamento” de seu futuro profissional (peçam a orientação do Senhor na escolha da profissão); para isto precisam ter convicção de sua fé, buscar o amadurecimento espiritual e não se deixar influenciar pelos coleguinhas; se posicionando perante o mundo, como Servos do Senhor (sábios, santos e puros) diante de uma sociedade corrupta e corrompida pelo pecado.

Eclesiastes 11; 9 e 10: Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.

Provérbios 16; 1: Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

Jeremias 17; 9: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?


Pouco tempo atrás também passei por esta fase e posso lhes dar um conselho de irmã, firmem-se nos caminhos do Senhor, influenciem e não se deixem influenciar, muito menos se contaminar; se lhe indagarem sobre algum assunto que ainda não souber a resposta, não se intimidem, leia a Bíblia, estude-a e pesquise para dar a resposta com convicção e sem titubear.

Dos meus colegas desta fase, poucos são aqueles que permaneceram nos caminhos do Senhor; motivos? Não sei ao certo e não estou aqui para julgar ninguém, mais não vejo o que justificaria se afastar do Senhor, pois é Ele quem nos ajuda em qualquer situação, nos deixou sua Palavra como bússola para que a consultemos quando necessitarmos e mandou o Espírito Santo (Consolador) para estar conosco todos os dias. Eu sei que dificuldades e problemas todos nós passamos, mais é neste momento que usamos a nossa fé para que o Senhor nos carregue em seus braços e possamos passar e cantar o hino da vitória.

Salmos 119; 9 e 105: Bet. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

João 14; 16 e 26: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Adolescentes, saibam selecionar as amizades; não digo para não falar com os que não são evangélicos, mais que não se misturem, não queiram ser aceitos nos moldes do mundo, porém aqueles que quiserem ser seus amigos, sejam por lhes aceitar como Cristãos e não querer lhes mudar, lhes influenciar ou corromper o seu caráter e sua fé. Se você percebeu, esta já é uma forma de evangelizar e ganhar seus amigos para o Senhor. Imagino que queiras ver seus amigos salvos, então faça a sua parte, pelo seu testemunho de vida os que te cercam verão Jesus através de ti e o aceitaram como Único e Suficiente Senhor e Salvador de suas vidas.

Nós como cristãos precisamos ter consciência de que não podemos ir a todos os lugares, não podemos assistir a tudo que passa na TV, não podemos participar de todas as conversas. É simples, se ainda tiver dúvida de como identificar o que deve ou não fazer, é só pensar assim: Será que Jesus iria para este lugar (festinha, danceteria,...)? Será que Jesus assistiria isto (BBB, Filmes impróprios, Vídeos Clipes de cantores ímpios,...), será que Jesus falaria tais coisas (piadas sujas, palavrões,...)? Com certeza que NÃO, então nós como seus imitadores também não podemos e nem devemos!

1 Coríntios 6; 12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Salmos 1; 1: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Efésios 5; 1: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;


Por isso mesmo que não podemos nos comportar como os do mundo, por que não somos do mundo, não somos iguais a eles; não podemos fazer as mesmas coisas, pois somos diferentes e se fizermos o que eles fazem onde está a nossa diferença? Onde está o nosso valor? Seremos como o sal que ficou insípido e não serve mais para nada, perdeu sua essência, seu valor, seu diferencial e será ridicularizado pelo mundo, o inimigo irá rir de nós e nos pisará.

João 15; 19: Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Mateus 5; 13: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.


Meninas e Meninos, não FIQUEM, isto é uma forma de prostituição, e tem aqueles que acham  que vão Ficar, Beber (bebida alcoólica),... e ninguém vai ver, ninguém vai saber. Primeiro, de Deus ninguém se esconde, tudo Ele vê e tudo Ele sabe; Segundo, é aquele seu coleguinha que te “induziu” a fazer algo de errado que será o primeiro a te dedurar para os teus pais, alguém da igreja e/ou da escola. Incrível como ainda tem gente que faz besteira pensando que ninguém vai ficar sabendo, e vive como quem não fez nada, se fazendo de “santinha (o)”, com hipocrisia; Queridos, é como um dito popular que todos conhecemos, “a mentira tem perna curta!”, ou seja, não demora muito para a máscara cair.  

1 Pedro 4; 2-5: Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; E acham estranho não correr-des com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.

Isaías 30; 1-3 e 21: Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito. Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Provérbios 3; 6: Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.


E tem outro aspecto, meninas, vocês são responsáveis por sua conduta, reputação e consequências, então se respeitem, se valorizem, se imponham e se protejam, não deixem nenhum menino tirar proveito de vocês, pois se vocês não se respeitarem, ninguém vai lhes respeitar.

1 Tessalonicenses 4; 4: Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.


Como diz no tema e no versículo chave do congresso, só poderemos ver o novo tempo (novo céu e nova terra) se estivermos firmes, perseverantes e constantes na casa do Senhor (templo), pois como veremos as promessas se cumprirem se não ficarmos no lugar determinado pelo Senhor, precisamos se amigos do Mestre, e amigos dEle só seremos se o obedecermos e formos fiéis.

1 Coríntios 15; 58: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

João 15; 14: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.


Busquemos a santidade, sejamos santos como o Senhor, pois a nossa alegria vem dEle, regozijai-vos na sua presença.

1 Pedro 1; 16: Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

Neemias 8; 10 b: ... a alegria do SENHOR é a vossa força.

Salmos 32; 11: Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Salmos 68; 3: Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.


Amados, o desejo do meu coração é ver toda esta geração servindo ao Senhor no futuro, não apenas alguns!



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: