Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 1 de diciembre de 2012

31° Congresso de Jovens da Assembléia de Deus - PE




Amigos, desde o dia 29 de Novembro que está ocorrendo o 31° Congresso de Jovens no Templo Central da Assembléia de Deus em Recife-PE, se você ainda não pôde ir, acompanhe pela TV (Canal 14) e pelas demais mídias da Rede Brasil de Comunicação, estamos tendo ensinamentos tremendos, está sendo uma benção do céu!

No 1° dia o Evangelista Lourival de Oliveira foi o preletor escalado, e foi uma benção;

No 2° dia o Presbítero Marcelo Telles foi o preletor escalado, e também foi uma benção;

Quem será o preletor de hoje? Tradicionalmente nos Sábados de Congresso de Jovens é o Pastor Ailton Jr. que prega e é uma benção, seja quem for o escalado, oremos para que Deus lhe dê a Palavra que precisamos ouvir e não a que queremos.


Busquemos ter Sabedoria, Ousadia e Autoridade para confrontar o pecado e pregar o Evangelho, pois Deus antes de marcar através de nós, Ele vai nos marcar. Ou seja, Deus primeiro fala com você, para depois falar através de você (minstério profético/dom de profecia, seu testemunho de vida, quando pregamos...); para que tenhamos e saibamos o que falar, temos que ter experiências com Deus para termos propriedade e conhecimento no que pregamos, por isso precisamos ter Sabedoria, para ter Ousadia e Autoridade para viver e pregar o Evangelho (Poder de Deus). Para isso, necessitamos nos encher (saciar nosso espírito) das coisas de Deus, sermos cheios do Espírito Santo, buscando o Batismo com o Espíritos Santo e seus dons.

Tiago 1; 5: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Efésios 3; 12: No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.


Atos 4; 31: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

Miquieas 3; 8: Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.

Lucas 1; 13-17: Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.


Romanos 1; 16: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

1 Coríntios 1; 18  e 24: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.


Atos 2; 4: E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

1 Coríntios 12; 7-11: Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.


Observemos que ser ousado não é ser respondão ou atrevido, é ter coragem para falar do que crê e quebrar/superar barreiras.

Provérbios 28; 1: Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão.


Amados, como o Congresso é para nós Jovens, não posso deixar de falar sobre algumas questões:

No programa “Deus Fala ao Coração” do dia 17/11/12, o Pb. Enoque Barros mencionou uns versículos que achei lindo para nós moças, onde mostra a pureza, o recato e a postura que temos que ter, pois quando Rebeca avistou a Isaque ela se cobriu, ou seja, ela se protegeu e mostrou que sabia o seu valor, ela não se portou como uma moça vulgar, se expondo; ela se recolheu para não perder a beleza do conhecimento paulatino no relacionamento.

Gênesis 24; 63-65: E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.


Muito me entristece ver que há moças que não se valorizam e permitem “liberdades” a rapazes antes do tempo certo (casamento), descobrindo o beijo antes de firmar o compromisso/relacionamento (namoro) e obtendo má fama por FICAR com um e com outro, ou em relacionamentos abertos/ liberais, isto é pecado; primeiro, que moça crente não pode se comportar da mesma forma que as ímpias; segundo, para cada fase há o seu tempo e condições oportunas.

Sabemos que para o mundo o casamento é uma instituição falida, mais não é, é inspirado por Deus e tudo que Deus faz e nos ensina é perfeito, portanto como pode ser falido se foi Deus quem instituiu? Impossível! Esta é a ideia/heresia que o inimigo quer incutir na mente das pessoas para tentar acabar com as famílias (as que já foram constituídas e as que serão).


Queridos, nesses dias de Congresso ou em outros cultos da Igreja, vá cultuar (adorar, louvar, agradecer,...), vá com o motivo certo; não vá para encontrar com amigos e ficar conversando dentro ou fora da Igreja, não vá para paquerar, que estes e outros motivos não tirem a atenção da Palavra do Senhor, é nesta fase de suas vidas que vocês precisam se firmar, moldar o caráter e ter firmeza na fé para que quando ficar mais maduro (a) e for para a faculdade e trabalhar, o convívio com ímpios não contaminem o seu caráter cristão, e sim que vocês influenciem/marquem vidas, uma vez que vocês já estarão marcados por Deus.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

2 comentarios:

A suficiência das Escrituras dijo...

Fico feliz em saber que ainda existe moças sérias como você, que vive o evangelho de acordo com as Escrituras. Parabéns pelo blog, e por este excelente artigo !

Também tenho um blog se quiser seguir ficarei grato ! Acessa aí : http://alvarordgs.blogspot.com.br/

Fique na paz de Cristo !

☆✿♡ Erica Carla ♥❀★ ♬♫ ♪ Serva do DEUS Altíssimo! ♪♫♬ dijo...

Prezado, obrigada pelo acesso e comentário. Peço que ore por esta obra e continue acompanhado-a, e se possível for, divulgando-a.

Também vou acessar o seu blog.

Que Deus em Cristo te Abençoe!

Fica na Paz!

Cordialmente,
Erica Carla