Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 15 de diciembre de 2012

Para os seus Impossíveis, Conte com Ele!



Jeremias 32; 17: Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada é impossível para ti.


Todos nós tratamos com situações que, aos olhos humanos, são impossíveis. Lembremos alguns desses fatos dentre os inúmeros narrados na Bíblia, onde os impossíveis dos homens se tornaram possíveis pela ação poderosa do Deus dos impossíveis:


Abraão e Sara enfrentaram o impossível quando ele, com 100 anos de idade, e ela, com 90 anos receberam a palavra de Deus dizendo-lhes que teriam um filho varão e seu nome seria Isaque:

Gênesis 18; 9-14: E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda. E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

Gênesis 17; 17: Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

Gênesis 21; 5-8: E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho.  E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice. E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.


O apóstolo Paulo escreveu que Abraão esperando contra a esperança, creu no Deus que chama à existência as coisas que não existem. Abraão creu na palavra de Deus e o impossível aconteceu.

Romanos 4; 17-21: (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.


Um homem de Deus chamado Josué, cujo significado é “Jeová é Salvação”, em meio a uma renhida batalha, Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detem-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. (Josué 10; 12)

E Deus respondeu a súplica do seu filho: E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pór-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. (Josué 10; 13 e 14)


A Bíblia narra o fato que se deu com o profeta Elias quando em Israel, desafiou os falsos profetas adoradores de Baal, desta forma:

1 Reis 18; 23 e 24: Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.

Baal não respondeu por que ele não é deus, ele é um ídolo, Baal é uma farsa. Mas Elias orou e o fogo desceu, ele orou ao Deus verdadeiro:

1 Reis 18; 36-38: Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rêgo.


Quando Maria recebeu a visita do anjo que lhe disse que ela era a escolhida, a bem-aventurada, que seria o instrumento de Deus e em seu ventre, por obra do Espírito Santo, o verbo ia se fazer carne, ela perguntou: Como será isto? (Lucas 1; 34: E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?). E a resposta do anjo foi: E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1; 35 e 37). Maria creu e o impossível aconteceu. Aleluia!


Você também pode contar com Ele e os seus impossíveis nas mãos de Deus se tornarão possíveis.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Jeremias 32; 27: Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a humanidade. Nada é impossível para mim.


Oremos:

Deus do impossível,
Obrigada porque o teu Espírito Santo me ajuda em minhas fraquezas, e todos os impossíveis da minha vida vão acontecer de modo maravilhoso porque a tua bondade me atinge com grande poder.
Eu oro a ti, ó Pai, em nome de Jesus. Amém!

Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: