Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



sábado, 5 de mayo de 2012

Tempestade vem para todo mundo?


 
Tem alguns pensamentos e/ou posturas com relação à vida cristã, de algumas pessoas, que realmente não condizem com a fé em Deus que precisamos ter, e isto me dá um certo receio.



Receio este, de como as pessoas encaram o “seguir a Cristo” e como suportarão a vida que virá após se decidirem em servi-lo. Algumas pessoas pensam que quando aceitam Jesus estão imunes a tudo, às vezes parece que quando aceitam Jesus pensam que acabaram de adquirir um seguro contra perdas e danos. Digo isso porque quando as mesmas passam por adversidades, a primeira pessoa que elas questionam é Deus. Mas, como Deus deixou acontecer isso com o meu filho? Mas, por que o Senhor permitiu que eu perdesse o emprego? Enfim, indagações que não nos cabem!


Quando eu digo que sou cristão, automaticamente estou dizendo que sigo a vida de Cristo. Que a tenho como modelo para a minha. É até bonito na teoria, mas na prática não é bem isso que acontece com todos os cristãos, muitos não dão testemunho de fé no Deus que servimos. São “crentes” Tomé, só creem no que podem ver e/ou controlar.

Hebreus 11; 1 e 6: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


Uma prova de que tempestades vêm para cristãos é a história contada no capítulo 4 do evangelho de Marcos.

Marcos 4; 35-41: E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Depois de um dia todo na presença de Jesus, aqueles discípulos enfrentaram talvez uma das piores situações de suas vidas, uma tempestade em alto mar! Se imagine naquele lugar por um momento, e veja se passar por aquela tempestade era algo justo para eles?!

1. Eram discípulos de Jesus, largaram toda a sua vida para estarem ali.
2. Eles estavam indo em uma direção e o Senhor disse: Vamos para o outro lado, e eles o obedeceram.
3. Quem estava com eles no barco? Nada mais, nada menos que Jesus!

Ou seja, eram discípulos, obedientes e tinham o Mestre. Era quase impossível acreditar no que estava acontecendo!


Essa história nos mostra muitas coisas:
• Ainda que eu seja discípulo de Jesus, não estou imune a tempestades.
• Ainda que estejamos em obediência a Deus, podemos passar pela tempestade.
• Ainda que Jesus esteja andando conosco, não estamos livres de passar pela tempestade.

Pra finalizar, Jesus é acordado pelos discípulos desesperados.

Marcos 4; 39: E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.


Queridos, aqui está a diferença!
Você como cristão não está livre da tempestade, porém tens o Senhor que se levantará em seu favor quando ela acontecer. É Ele quem te livra e que te dá à paz que você precisa em meio ao desespero.


Temos que ter isso guardado em nossos corações: Não somos do mundo, mas vivemos nele e passaremos por lutas sim!


A proposta de Jesus não é de te guardar em uma redoma de vidro, e sim se levantar em seu favor e te livrar de todas as tempestades que você passar.


João 16; 32 b: ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Salmos 34; 19: Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.


João 17; 15: Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.


Temos que entender o que significa ter esse Mestre no nosso barco:
• O Deus que criou todas as coisas está hoje no seu barco.
• O Deus que abriu o mar está hoje no seu barco.
• O Deus que fez muralhas caírem está hoje no seu barco.
• O Deus que tomou forma de homem e morreu para que hoje eu e você estivéssemos aqui, está hoje no seu barco.


Eu vos pergunto: O que podemos temer se Ele está no nosso barco?


Pensem nisto!

Fonte: Texto adaptado do de Natália.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!


Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: