sábado, 17 de diciembre de 2011
Quando tiver que tomar decisão, Conte com Ele!
Salmos 86; 11: Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
Todos os dias precisamos tomar importantes decisões. Ao nos levantarmos pela manhã decidimos que roupa vestir, olhamos a agenda e destacamos o que é prioridade.
Um escritor muito lido, Stanley Jones, no seu livro “O Caminho”, fala das três importantes escolhas ou decisões da vida. Primeira: uma filosofia de vida; Segunda: seu cônjuge; e Terceira: sua vocação. Sobre este tripé estão sua vida, seu futuro, seu sucesso?
Gostaria de compartilhar com você e sugerir alguns passos que podemos dar quando vamos tomar decisões:
1. Entregar-se a Deus: Entrega o teu caminho ao Senhor (Salmos 37; 5);
2. Confiar no cuidado de Deus: Confia no Senhor (Salmos 37; 3);
3. Descansar: Descansa no Senhor (Salmos 37; 7).
O Salmo 131; 2 diz: Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.
4. Submeter-se à soberania de Deus: Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo (Provérbios 3; 6).
Deus não erra. A Bíblia diz, em Isaías 55; 9, que seus caminhos são mais altos que os nossos, eles são perfeitos. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12; 2).
5. Ouvir o Espírito Santo. Ele nos ensina, nos faz lembrar e nos guia: Mas o consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14; 26)
6. Deixar que a paz seja o árbitro em seu coração: Seja a Paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos (Colossenses 3; 15). A vontade de Deus deixa em paz o nosso coração.
Em toda minha vida tenho procurado andar na luz do Senhor, no seu foco. Uma coisa que pratico sempre é a leitura da Bíblia, pois ela é a lâmpada para is meus pés e luz para os meus caminhos (Salmos 119; 105); e também a oração, pois me ajuda a entregar tudo a Deus e ouvir a sua doce voz. Um salmo precioso é o Salmo 25, leia-o:
Salmos 25; 1-22: A ti, SENHOR, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra. O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede. Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel. Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.
Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar (Isaías 48; 17). Você pode contar com Ele.
Conte com Ele ao tomar suas decisões, ao fazer suas escolhas.
Pare para meditar no que estudamos hoje:
Salmos 32; 8: O Senhor me disse: Eu lhe ensinarei o caminho por onde deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.
Oremos:
Precioso Senhor,
Confesso que tenho chegado a algumas encruzilhadas sem saber que direção seguir,
Clamo, em nome de Jesus, para que o teu Espírito Santo venha me guiar, me ensinar, abrir meus olhos, levando-me a tomar as decisões acertadamente, de maneira que o teu Nome seja glorificado em minha vida. Amém!
Pastor Messias Anacleto Rosa
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Fraternalmente,
Erica Carla
Suscribirse a:
Comentarios de la entrada (Atom)
No hay comentarios.:
Publicar un comentario