Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



miércoles, 26 de mayo de 2010

Quando a situação se complica:

Quando a situação se complica:
Quando já não temos o controle da situação e cada detalhe da nossa existência depende de decisões dos outros. Ficamos ansiosos, inquietos, impacientes, esperando sem saber como dar um jeito na situação, aguardamos por decisões de terceiros, promessas vãs que vem dos homens ou então nos entregamos a situação, achando que tudo está acabado e não tem mais jeito. Querido Amigo (a) se você está passando situações em que você acha que tudo está acabado, quero dizer-te que há um Deus todo poderoso e quando nossas possibilidades se esgotam, começam as possibilidades deste Deus maravilhoso, criador de todas as coisas. Talvez você esteja se perguntando, se Ele é um Deus maravilhoso, porque permite que eu passe por essas situações. Talvez seja para ensiná-lo a ter paciência ou para que você aprenda a depender dEle ou ainda para lhe dar tempo para buscá-lo e assim realmente conhecê-lo. Diga a Deus o que você realmente precisa e espere com paciência, fé e confiança e você verá que não está tudo acabado.
Gênesis 18; 14 b: Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?
Lucas 18; 27: Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
Lucas 1; 37: Porque para Deus nada é impossível.
Efésios 3; 20: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
Filipenses 4; 13: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Jó 42; 2: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
João 1; 3: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.


Quando Deus Promete, Ele cumpre!
Hebreus 10; 23 b: Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Números 23; 19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

2 Timóteo 2; 10-13: Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
“Isto não quer dizer que mesmo se estivermos no caminho do erro, Ele vai cumprir suas promessas pra nossas vidas, nós ainda errando; muito pelo contrário, há casos em que Deus retarda/revoga as promessas/bênçãos pra nossas vidas até que voltemo-nos, mantenhamo-nos e firmemo-nos nos caminhos do Senhor. Porque a única pessoa que atrapalha o cumprimento das promessas do Senhor em nossas vidas, somos nós mesmos, pois por mais que o inimigo jogue seus laços/setas, se estivermos firmes, não nos atingirá, pois saberemos sair das situações (ciladas do diabo) e não vamos ceder às tentações do inimigo. O que Deus diz neste versículo é que Ele não vai deixar de ser quem É, se nós formos infiéis (ser pecador é inerente a natureza humana, nós não somos pecadores porque pecamos, pecamos porque somos pecadores, cabe a nós orar e vigiar pra não pecar.); Ele continua sendo Deus (Amoroso, Misericordioso, Zeloso, Fiel, ...) “Eu sem Deus sou nada, Deus sem mim continua sendo Deus!”. Nesta Frase está bem claro que quem precisa somos nós de Deus!”
Marcos 9; 23: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Após crermos, esperarmos com confiança e recebermos a promessa no tempo determinado por Deus, poderemos nos regozijar como diz no versículo abaixo:
Salmos 40; 1: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Não pense que estamos nesta terra pra viver só alegrias e realizações, sem passar por provas, dificuldades, frustrações; pois são as provas que nos aproximam de Deus! Você pode estar se perguntando, As provas nos aproximam de Deus? Pois é meu querido, parece até contradição, mais é na prova que o servo de Deus o conhece e se aprimora pra morar no céu, pois o Reino do nosso Senhor não é neste mundo.
Tiago 1; 2-4: Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
Romanos 5; 3-8: E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
João 16; 32: ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 18; 36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
1 Coríntios 4; 20: Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
Lucas 5; 32: Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Mesmo que não estejamos entendendo o que Deus está fazendo, devemos confiar nEle, pois Ele sabe o que faz, como faz e pra que faz e só nos cabe crer !
Marcos 14; 36: E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Eclesiastes 3; 1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.


Devemos ser Imitadores do Senhor, cujo sofreu e morreu na cruz por nós, sem Ele houvesse pecado, por amor a todos:
Efésios 5; 1 e 2: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Hebreus 4; 15: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
João 3; 16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Marcos 10; 45: Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
2 Coríntios 12; 15: Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
2 Coríntios 6; 4-10: Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.
Mateus 11; 29: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
1 Pedro 3; 4: Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Oséias 6; 3: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Jeremias 29; 13: E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Salmos 69; 32: Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.

Ele Guardará e Protegerá os fiéis da terra!
Salmos 101; 6: Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
Salmos 91; 1-16: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
2 Crônicas 20; 17 a e 15 b: Nesta peleja, não tereis que pelejar. ... pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: