Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


viernes, 28 de agosto de 2009

Partidarismo na Igreja!

Devemos Pregar o Amor e Sofrimento de Jesus, e não rótulo de Igreja, pois quem salva é o Senhor, só Ele pode nos ajudar em todas as coisas, Ele nunca nos deixa só!
João 16; 33: ...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Unidade Cristã:

Deus sempre nos ensina a unidade da fé, de sentimento, de pensamento e união nas atitudes para com nossos irmãos, para que alcancemos corações sábios e tementes a sua palavra:
Efésios 4; 13: Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
1 João 4; 17: Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
2 Timóteo 3; 17: Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
João 17; 21 e 23: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Colossenses 3; 11: Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
Hebreus 12; 2: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Salmos 133; 1: Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Isaias 41; 6: Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
Eclesiastes 4; 9 e 10: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Romanos 12; 15: Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Tiago 5; 13: Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Jó 6; 14: Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão.

Mateus 13; 1-8: Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
“Nós devemos fazer como este exemplo que o Senhor nos deu por parábolas, devemos nos firmar em terreno bom (Igreja que pregue e pratique exatamente a palavra do Senhor), fazer a nossa parte e não se preocupar em atrapalhar/ sufocar o crescimento de ninguém, pois cada um tem um propósito neste mundo, e no caso da semeadura, se alguém atrapalha o desenvolvimento de alguém, está atrapalhando a obra do Senhor, se não quer fazer a sua parte (ou seja, ficar nos degraus), então, não atrapalhe quem faz, mais se quer fazer alguma coisa, peça orientação ao Senhor, pois Ele que nos criou sabe melhor que ninguém pra que nos criou, pois nós também não podemos ficar pelo caminho, sem sair do lugar, pois em todo momento somos alvos fáceis para que nos destruam (o inimigo de nossas almas veio pra roubar, matar e destruir. João 10; 10), devemos sempre está fazendo a nossa parte, a qual completará o que os outros fazem, porque na obra do Senhor sempre tem alguma coisa pra que façamos, e isso ninguém precisa está lhe dizendo exatamente o que e como fazer, pois se o Senhor já lhe mostrou o seu chamado, faça o que estiver ao seu alcance naquele momento, não precisa estar correndo atrás de algum líder da igreja pra que veja o que você está fazendo, pois o que fazemos na obra do Senhor é pra o Senhor e não pra agradar a ninguém e se realmente tiver chamada pra alguma coisa específica, Deus que já lhe mostrou o que vais fazer, no tempo certo irá mostrar ao Líder da igreja também, pois o mesmo Espírito que atua em nós, é o mesmo que atua nos Homens de Deus. (Mateus 22; 14: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.)”
Ageu 2; 4: Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos.

Os Partidos:

1º Paulo: “Apóstolo dos Gentios”
Eram os “Fundadores”, converteram-se através de Paulo;
Pecado: Libertinagem; pois não respeitavam nem seguiam a Doutrina e os costumes, cujos achavam que podiam exercer “liberdade” em Cristo acima do Amor (1 Coríntios 13: 1-13: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.).

2º Apolo: “Eloqüentes e poderosos nas Escrituras”
Eram a Elite, Intelectuais, Filósofos e Sábios;
Pecado: Aceitar as escolas de pensamento humano em vez do Espírito Santo; pois como intelectuais que eram, acreditavam que a lógica e a razão humana era tudo o que precisavam para entender as coisas do Espírito (1 Coríntios 3; 18 e 19: Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia., 1 Coríntios 2; 15: Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido., Mateus 11; 25: Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.).

3º Cefas (Pedro): “Apostolo dos Judeus”
Eram legalistas;
Pecado: Unir 2 alianças distintas (Lei + Graça), (João 1; 17: Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo., Romanos 10; 4: Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê., Colossenses 2; 14: Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.).

4º Cristo: Exclusivistas, consideravam-se único partido legítimo;
Pecado: Insubordinação; o que é mais nocivo e perigoso entre os membros do corpo de Cristo, pois eles eram orgulhosos, carnais e muito imaturos, que com essa atitude e convicção não se submetiam a Pastor algum, dizendo que só Cristo servia, porém foi o próprio Deus quem instituiu os Pastores e demais lideres (Efésios 4; 11 e 14: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente., Hebreus 13; 17: Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.), os quais devemos amar, respeitar, obedecer e honrar; e se não o fizermos estamos desobedecendo a Deus.

Conclusão:

O desejo de todo cristão (líder ou não) é de que vejam Cristo em nós (Gálatas 2; 20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.) e não nos engrandeçam em nada, tendo o cuidado de que se o fizerem não sintamos orgulho, auto-suficiência, ... (João 3; 30: É necessário que ele cresça e que eu diminua.), Sendo nós então Imitadores de Paulo (1 Coríntios 4; 16: Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.) que por sua vez imitava a Cristo; Pois os membros são importantes para formar o corpo (1 Coríntios 12; 14-20: Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.) tendo cada um a sua função e galardão (1 Coríntios 3; 6-8: Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.), caso sejam irrepreensíveis e sinceros, fazendo nossa parte sem murmurações nem contendas (Filipenses 2; 14 e 15: Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;), não agindo como falsos irmãos (Lobos em meio às Ovelhas), mais com amor (Gálatas 2; 4: E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;, Romanos 12; 9: O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.), tendo a paz que a Unidade Espiritual produz (Efésios 4; 3-6: Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.), sendo assim resplandecido o rosto de Cristo em nós (Salmos 67; 1 b: Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós ), Pois sua Glória Ele não dá a ninguém (Isaías 42; 8: Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.).


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: