Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



miércoles, 19 de agosto de 2009

Mãos Marcadas!

Uma fagulha, uma rajada e o incêndio se alastra.
Na velha casa o fogo cresce, na fuga alucinada a maldição e a prece.
Na grande expectativa dos bombeiros, um grito rasga a noite infantil, desesperado como açoite na alma da multidão.
Onde coragem para a salvação do ser que implora?
Mas arriscar a vida, só o Amor paterno, e criança que perece é Jaime, um pequeno abandonado que vende jornais na esquina, pobre menino!
Então resoluto, enorme como gigante, impassivo como uma estátua, um vulto se destaca, um varredor lança-se em meio as chamas e volta com o menino num belo exemplo de Amor, um herói!
Nas mãos dilaceradas, na face contraída pelo fogo, em seu olhar há um elo de felicidade. Jaime está salvo, o pequeno e insignificante jornaleiro poderá anunciar ainda seus jornais. Correm as semanas e o menino que vendia notícias, é notícia nos jornais, os repórteres fizeram uma caridade publicitária e agora o tribunal decide o destino da criança renascida, levanta-se um casal: -Poderemos dar-lhe um lar Sr. Juiz, somos ricos e não temos filhos, terá dinheiro, colégio, viagens, será feliz! Jaime sonha boquiaberto, um lar, uma cama, comida, dinheiro, conforto; ele que vivera meio morto, dormindo ao relento, quase pedindo esmola.
Mas, na platéia ergue-se a rude voz do varredor: - Sr. Juiz eu quero o menino, ver a reprovação em cada olhar, sabe que vai perder e sorri com esforço, contraindo a horrível cicatriz do rosto, estende para o menino as duas mãos cobertas de ataduras, e Jaime como que hipnotizado com aquelas mão indaga: - O que foi isto? Quem o machucou? Porque seu rosto e suas mãos são assim, Por quê?
E como se respondesse a coisa mais natural do mundo, responde o varredor: - São as marcas do Amor, foi o fogo quando salvei você.
A criança esquece o auditório, os futuros pais ricos, o Juiz que pede silêncio, e lança-se ao pescoço do homem que enfrentara a morte, que não temera o fim; gritando entre soluços: - Eu vou com ele Sr. Juiz, eu o Amo, ele sofreu por mim!
É a criança mais feliz do mundo, mais cheia de gratidão, não terá mais dinheiro, colégios, viagens, nada; mais tem um grande amigo, o melhor presente para o coração.


2 Coríntios 7; 12: Portanto, ainda que vos escrevi, não foi por causa do que fez o agravo, nem por causa do que sofreu o agravo, mas para que o vosso grande cuidado por nós fosse manifesto diante de Deus.

Agora amigo, eu quero falar contigo, porque eu sinto o teu drama, eu sei que o mundo te chama e de que tudo que ele te oferece é bem mais forte que a tua fé.
Mateus 16; 26: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Lucas 22; 32: Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

Talvez, uma pessoa bonita, que numa frase maldita te ofereça prazer e emoções, talvez o dinheiro fácil, o orgulho que domina ou o vício que assassina, corrompam o teu coração, seja qual for a tua história só te aponto um caminho, sobe ao calvário sozinho e contemple aquela cruz, aquela maior, a do meio, pois é nela que morre, é daquela que escorre o sangue santo de Jesus. Escolhe cá embaixo, ocultando o vício, a fama, o prazer. É lá no alto, no topo da colina Jesus a te dizer: - As feridas de minhas mãos são marcas do meu amor, para arrancar-te do inferno, para dar-te gozo eterno eu aceitei toda dor, foi por amor que derramei meu sangue, rasgando a cortina que ocultava os céus, morri por todo o teu pecado, foi só por ele que fiquei marcado, mas o céu é teu, eternamente teu, faz agora tua escolha amigo, entre os bens da terra e a graça de Jesus, mas, lembre-se antes as duas mãos marcadas, feridas e dilaceradas, por teus pecados sangrando, sangrando na cruz.

Lucas 24; 7 e 36-49: Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel; O que ele tomou, e comeu diante deles. E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
João 20; 20-29: E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

João 14; 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Deuteronômio 30; 19: Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
João 3; 35: O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

Apocalipse 3; 20: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
A decisão está nas suas mãos, pois Deus é educado e não invade a sua vida, antes pede permissão pra entrar e habitar no seu coração, porque àqueles que entregam suas vidas a Deus, o seu corpo torna-se templo e morada do Espírito Santo.
1 Coríntios 3; 16 e 17: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Carinhosamente,
Erica Carla

No hay comentarios.: