Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 23 de enero de 2018

Himno 120 HCE- Hallé un Buen Amigo


1.     Hallé un buen amigo,
Mi amado Salvador,
Contaré lo que El ha hecho para mí;
Hallándome perdido
Y indigno pecador,
Me salvó y hoy me guarda para sí.
Me salva del pecado,
Me guarda de satán:
Promete estar conmigo hasta el fin;
¡Aleluya!
El consuela mi tristeza,
Me quita todo afán,
Grandes cosas Cristo ha hecho para mí.


2.     Jesús jamás me falta,
Jamás me dejará,
Es mi fuerte y poderoso protector;
Del mundo me separo,
Y de la vanidad,
Para consagrar mi vida al Señor.
Si el mundo me persigue,
Si sufro tentación,
Confiando en Cristo puedo resistir;
¡Aleluya!
La victoria me es segura,
Y elevo mi canción;
Grandes cosas Cristo ha hecho para mí.


3.     Yo sé que Jesucristo
Muy pronto volverá,
Y entre tanto me prepara un hogar,
En la casa de mi Padre
Mansión de luz y paz,
Do el creyente fiel con El ha de morar.
Llegándome a la gloria,
Ningún pesar tendré,
Contemplaré su rostro siempre allí;
¡Aleluya!
Con los santos redimidos
Gozoso cantaré:
Grandes cosas Cristo ha hecho para mí.





Juan 16; 33: Estas cosas os he hablado para que en mí tengáis paz. En el mundo tendréis aflicción; pero confiad, yo he vencido al mundo.

Juan 17; 14-16: Yo les he dado tu palabra; y el mundo los aborreció, porque no son del mundo, como tampoco yo soy del mundo. No ruego que los quites del mundo, sino que los guardes del mal. No son del mundo, como tampoco yo soy del mundo.


Juan 15; 13-16: Nadie tiene mayor amor que este, que uno ponga su vida por sus amigos. Vosotros sois mis amigos, si hacéis lo que yo os mando. Ya no os llamaré siervos, porque el siervo no sabe lo que hace su señor; pero os he llamado amigos, porque todas las cosas que oí de mi Padre, os las he dado a conocer. No me elegisteis vosotros a mí, sino que yo os elegí a vosotros, y os he puesto para que vayáis y llevéis fruto, y vuestro fruto permanezca; para que todo lo que pidiereis al Padre en mi nombre, él os lo dé.

Juan 14; 15-17: Si me amáis, guardad mis mandamientos. Y yo rogaré al Padre, y os dará otro Consolador, para que esté con vosotros para siempre: el Espíritu de verdad, al cual el mundo no puede recibir, porque no le ve, ni le conoce; pero vosotros le conocéis, porque mora con vosotros, y estará en vosotros.


Salmos 126; 3: Grandes cosas ha hecho Jehová con nosotros; Estaremos alegres.




¡Que Dios en Cristo siga Bendiciéndoles! 

Fraternalmente,
Erica Carla

martes, 16 de enero de 2018

Poema- A mina da esperança


Termina
 A mina da esperança
Quando a preciosa pedra
Cansa de esperar
Valiosa pedra quebra
Poderosa esperança
De esperançar...

Mas o garimpo
Tem que continuar
Garimpar esperança
É dom
É missão
Mesmo quando a mina
Parece terminar.

Carece garimpar...

Louraini Christmann




Provérbios 13; 12: A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.

Salmos 73; 26: A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.


Romanos 5; 3-5: E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 12; 12: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Romanos 15; 13: Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.


Salmos 42; 11: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.

Salmos 37; 4: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

Hebreus 10; 37: Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

martes, 9 de enero de 2018

Queridos Leitores, a Paz do Senhor!



É com bastante saudade que vos escrevo hoje, saudade esta justificada, pois como humana que sou, por motivo de saúde fui obrigada a me afastar de muitas das minhas atividades, uma vez que as postagens não brotam do nada e/ou não são criadas por uma máquina (eu uso a tecnologia para fazer esta Obra e não é ela que se usa para fazê-la). ;)



Pois bem, como disse na penúltima postagem do ano passado, estava numa correria de atividades que meu organismo não deu conta, por isto que fiquei um pouco estafada e consequentemente com a imunidade baixa, por isto a gripe não me largava (fiquei de cama, com febre alta, entre outros sintomas que não valem a pena relatar).

Amados, vos escrevo para lhes agradecer por não me abandonarem neste momento crítico que passei ausente, circunstância esta que é incomum pra mim e pra este Blog, pois desde que foi criado que não tiro ‘férias’ do Blog, venho sendo constante nas postagens e vocês nos acessos. Mais um ano começou e espero contar com vocês para mais esta empreitada.





Para que não fique apenas nas minhas palavras, gostaria de compartilhar uma reflexão sobre o final de 2017 e o que precisamos para 2018:

2017 foi um ano muito difícil para muitas pessoas e em vários aspectos; para mim, foi um ano que me decepcionei muito com algumas pessoas. Eu achava que mais ninguém conseguiria me decepcionar no resto da minha vida, mais me enganei (infelizmente não estou imune a isto. :/ ). O pior é que para sermos decepcionados, basta amarmos. Há pessoas que nos decepcionam e nós damos outra chance para se redimirem, porém o que elas fazem com esta chance? É mais uma oportunidade para nos magoar. Talvez a última decepção do ano, que foi a pior de todas, tenha me debilitado um pouco mais, pois o emocional interfere na saúde física, porém não permitirei que abale o meu Espiritual e é com fé no meu Deus que superarei e terei mais uma pauta para testemunhar aqui, cuja ajudará a outros.

Por mais que este tipo de coisa entristeça e queira sobrepujar outras, este ano não foi todo ruim, muito pelo contrário, tenho muitos motivos para agradecer ao meu Deus, pois conheci pessoas maravilhosas e reafirmei amizades, obtive êxito em muitas coisas e na área profissional foi um ano bom, graças a Deus.

Mateus 26; 41: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

2 Coríntios 3; 4-6: E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.



Ao digitar estas linhas me recordo de algumas passagens da Bíblia:

·        Jesus foi traído por Judas:

Mateus 26; 14-16, 21-25, 47-49: Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. E, desde então, buscava oportunidade para o entregar. E, enquanto eles comiam, Jesus disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair. E eles, entristecendo-se muito, começaram um por um a dizer-lhe: Porventura, sou eu, Senhor? E Ele, respondendo, disse: O que mete comigo a mão no prato, esse me há de trair. Em verdade o Filho do Homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido. E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura, sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste. E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele, grande multidão com espadas e porretes, vinda da parte dos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos do povo. E o traidor tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi. E beijou-o.

Lucas 22; 1-6, 21-23, 47 e 48: Estava, pois, perto a Festa dos Pães Asmos, chamada de Páscoa. E os principais dos sacerdotes e os escribas andavam procurando como o matariam, porque temiam o povo. Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi e falou com os principais dos sacerdotes e com os capitães de como lho entregaria, os quais se alegraram e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço. Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa. E, na verdade, o Filho do Homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído! E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia de fazer isso. E, estando ele ainda a falar, surgiu uma multidão; e um dos doze, que se chamava Judas, ia adiante dela e chegou-se a Jesus para o beijar. E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?



·        Jesus foi negado por Pedro 3x:

Mateus 26; 31-35, 69-75: Então, Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galileia. Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo. Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o Galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. E, logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. Então, começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.

Lucas 22; 31-34, 54-62: Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. Então, prendendo-o, o levaram e o meteram em casa do sumo sacerdote. E Pedro seguia-o de longe. E, havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se Pedro entre eles. E como certa criada, vendo-o estar assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele. Porém ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço. E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou. E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é Galileu. E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe tinha dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.


Com estes versículos não tenho a pretensão de achar que estou no mesmo patamar que o Senhor Jesus, nem no de Jó (ninguém jamais passará por provas semelhantes às dele), apenas estou frisando que se até o Mestre Jesus foi traído, magoado e se decepcionou, mesmo sendo 100% Deus, Ele também era 100% Homem, circunstância esta que o fez sentir o quê sentimos, passar por situações que passamos e vencê-las, bem como, estar ciente (por experiência) das nossas fragilidades, e se compadecer de nós.

Hebreus 4; 15: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.



·        O amor é sofredor:

1 Coríntios 13; 4-7: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbecenão se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita malnão folga com a injustiça, mas folga com a verdadetudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.



·        Aprendemos com o Senhor que devemos dar a outra face e perdoar 70x7, não digo que seja fácil; porém a força vem dEle e é Ele quem nos justifica, honra e galardoa.

Mateus 5; 39:  Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.

Lucas 6; 29: Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses.


Lucas 18; 21 e 22: Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.



·        Há pais (mãe e/ou pai) que abandonam seus filhos (graças a Deus este não é o meu caso); porém, Deus nunca nos abandona, magoa ou decepciona:

Isaías 49; 15: Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.

Salmos 27; 10: Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, Senhor me recolherá.

Jó 31; 34: Trema eu perante uma grande multidão, e o desprezo das famílias me apavore, *e eu me cale, e não saia da porta.

*Ficamos estáticos e sem reação com tamanho choque, pois não esperávamos por tal decepção, ingratidão, traição,...


Jeremias 29; 11-13: Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Deus nos conhece, nos justifica e nos honra!



Que 2018 seja o ano em que não sejamos decepcionados, porém se isso acontecer, que tenhamos uma postura cristã em meio a esta ou a qualquer outra adversidade; e o principal é saber que Deus nunca nos deixa, nunca nos abandona, nunca nos esquece e nunca nos decepciona. Como Ele não nos decepciona, não O decepcionemos também. Temer ou rejeitar os seus desígnios é decepcioná-lO. Eu não tenho medo das promessas de Deus e não as rejeito, o que Ele quiser que eu faça, farei! Passaremos sim, por lutas/tribulações, não podemos ter medo e/ou covardia, o que faremos em meio a cada circunstância é o que nos definirá enquanto cristãos e nos levará à vitória, por meio da fé no Deus Único e Fiel; pois o choro será breve e a alegria virá, sim, virá. Eu Creio, Você Crê?

Marcos 4; 40: E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?


João 16; 33: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Salmos 30; 5: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.



Esta não é a primeira vez que Deus fala comigo e com vocês através deste Blog, e não será a última, sei que como eu, há pessoas que precisam do Agir de Deus em suas vidas, em várias áreas de suas vidas e é através desta Obra que podemos nos ajudar, em oração, pois enquanto escrevo, oro por suas vidas e creio que a cada acesso, vocês também oram por mim e por esta Obra. Desculpem-me pelo desabafo, mais é que aqui me sinto um pouco a vontade pra escrever sobre as minhas experiências com Deus, sem expor nomes e/ou detalhes das circunstâncias, bem como, uso o que passei para compartilhar ensinamentos que obtive com o Senhor para edificar aos demais; minha vida literalmente é um livro aberto, porém com algumas reservas, pois não sou de conversar com ninguém sobre mim, e para tal, seja quem for que queira tentar conquistar a minha confiança, precisa transpor a barreira invisível que faço para me proteger. 

Isaías 41; 6: Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!

Tiago 5; 16 b: ...Orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

lunes, 18 de diciembre de 2017

Himno 68 HCE- Libre Estoy




1.     Yo vagaba mucho tiempo en el error,
Agobiado en el pecado y el temor,
Cuando vi al Salvador
Y escuché su tierna voz,
Mi Jesús me hizo libre por su amor. 


Coro
Libre estoy, libre estoy
Por la gracia de Jesús libre estoy;
Libre estoy, libre estoy
Aleluya, por la fe, libre estoy



2.     Yo vagaba mucho tiempo en el error,
Sin pensar en el amor del Salvador;
Yo vagaba más y más,
Lejos de mi Redentor,
Mas ahora por su muerte libre estoy.


3.     Yo vagaba mucho tiempo en el error,
Mas ahora quiero andar con mi Señor,
Quiero oír su tierna voz,
Y seguirle siempre en pos,
¡Gloria, gloria sea a nuestro buen Pastor!



Efesios 2; 8-22: Porque por gracia sois salvos por medio de la fe; y esto no de vosotros, pues es don de Dios; no por obras, para que nadie se gloríe. Porque somos hechura suya, creados en Cristo Jesús para buenas obras, las cuales Dios preparó de antemano para que anduviésemos en ellas. Por tanto, acordaos de que en otro tiempo vosotros, los gentiles en cuanto a la carne, erais llamados incircuncisión por la llamada circuncisión hecha con mano en la carne. En aquel tiempo estabais sin Cristo, alejados de la ciudadanía de Israel y ajenos a los pactos de la promesa, sin esperanza y sin Dios en el mundo. Pero ahora en Cristo Jesús, vosotros que en otro tiempo estabais lejos, habéis sido hechos cercanos por la sangre de Cristo. Porque él es nuestra paz, que de ambos pueblos hizo uno, derribando la pared intermedia de separación, aboliendo en su carne las enemistades, la ley de los mandamientos expresados en ordenanzas, para crear en sí mismo de los dos un solo y nuevo hombre, haciendo la paz, y mediante la cruz reconciliar con Dios a ambos en un solo cuerpo, matando en ella las enemistades. Y vino y anunció las buenas nuevas de paz a vosotros que estabais lejos, y a los que estaban cerca; porque por medio de él los unos y los otros tenemos entrada por un mismo Espíritu al Padre. Así que ya no sois extranjeros ni advenedizos, sino conciudadanos de los santos, y miembros de la familia de Dios, edificados sobre el fundamento de los apóstoles y profetas, siendo la principal piedra del ángulo Jesucristo mismo, en quien todo el edificio, bien coordinado, va creciendo para ser un templo santo en el Señor; en quien vosotros también sois juntamente edificados para morada de Dios en el Espíritu.


Romanos 8; 1-21: Ahora, pues, ninguna condenación hay para los que están en Cristo Jesús, los que no andan conforme a la carne, sino conforme al Espíritu. Porque la ley del Espíritu de vida en Cristo Jesús me ha librado de la ley del pecado y de la muerte. Porque lo que era imposible para la ley, por cuanto era débil por la carne, Dios, enviando a su Hijo en semejanza de carne de pecado y a causa del pecado, condenó al pecado en la carne; para que la justicia de la ley se cumpliese en nosotros, que no andamos conforme a la carne, sino conforme al Espíritu. Porque los que son de la carne piensan en las cosas de la carne; pero los que son del Espíritu, en las cosas del Espíritu. Porque el ocuparse de la carne es muerte, pero el ocuparse del Espíritu es vida y paz. Por cuanto los designios de la carne son enemistad contra Dios; porque no se sujetan a la ley de Dios, ni tampoco pueden; y los que viven según la carne no pueden agradar a Dios. Mas vosotros no vivís según la carne, sino según el Espíritu, si es que el Espíritu de Dios mora en vosotros. Y si alguno no tiene el Espíritu de Cristo, no es de él. Pero si Cristo está en vosotros, el cuerpo en verdad está muerto a causa del pecado, mas el espíritu vive a causa de la justicia. Y si el Espíritu de aquel que levantó de los muertos a Jesús mora en vosotros, el que levantó de los muertos a Cristo Jesús vivificará también vuestros cuerpos mortales por su Espíritu que mora en vosotros. Así que, hermanos, deudores somos, no a la carne, para que vivamos conforme a la carne; porque si vivís conforme a la carne, moriréis; mas si por el Espíritu hacéis morir las obras de la carne, viviréis. Porque todos los que son guiados por el Espíritu de Dios, éstos son hijos de Dios. Pues no habéis recibido el espíritu de esclavitud para estar otra vez en temor, sino que habéis recibido el espíritu de adopción, por el cual clamamos: ¡Abba, Padre! El Espíritu mismo da testimonio a nuestro espíritu, de que somos hijos de Dios. Y si hijos, también herederos; herederos de Dios y coherederos con Cristo, si es que padecemos juntamente con él, para que juntamente con él seamos glorificados. Pues tengo por cierto que las aflicciones del tiempo presente no son comparables con la gloria venidera que en nosotros ha de manifestarse. Porque el anhelo ardiente de la creación es el aguardar la manifestación de los hijos de Dios. Porque la creación fue sujetada a vanidad, no por su propia voluntad, sino por causa del que la sujetó en esperanza; porque también la creación misma será libertada de la esclavitud de corrupción, a la libertad gloriosa de los hijos de Dios.


João 10; 27-30: Mis ovejas oyen mi voz, y yo las conozco, y me siguen, y yo les doy vida eterna; y no perecerán jamás, ni nadie las arrebatará de mi mano. Mi Padre que me las dio, es mayor que todos, y nadie las puede arrebatar de la mano de mi Padre. Yo y el Padre uno somos.




¡Que Dios en Cristo siga Bendiciéndoles! 

Fraternalmente,
Erica Carla

domingo, 10 de diciembre de 2017

Ágape- AMOR INCONDICIONAL



Poema- AMOR INCONDICIONAL

Meu Deus é um Deus que me ama tanto, tanto,
Que cuida de mim e me leva em seus braços
Que a cada dia enxuga todo o meu pranto
E bem de pertinho dirige os meus passos.

Por que me ama tanto? Tal amor não mereço,
O que em mim viu? Por certo, de bom, nada.
E quando menos espero mais o entristeço,
Ao prosseguir nesta minha curta jornada.

E porque me ama tanto, bem escondido,
Meu dia de amanhã guarda bem em segredo:
Uma dor que me deixaria entristecido,
Ele não me fala e posso viver sem medo.

Ele quer que eu sinta e viva a cada dia,
Avaliando seu socorro que não falha.
E quando a dor chegar resoluta e fria,
Seu coração de amor pronto me agasalha.

Esse é o Deus que garante meu futuro
O Deus que quero honrar mesmo sendo incapaz.
E se chegar o dia mau, o dia escuro,
Estarei bem seguro porque Ele é minha paz.

Orlando Arraz Maz



Deus é Amor!

1 João 4; 8: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

1 Coríntios 13; 2: Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.



Ele cuida de nós todos os dias, em todos os detalhes, nada nos falta, Ele nunca nos abandona!

Mateus 11; 28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Salmos 23; 1: Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Salmos 25; 5: Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.



O choro dura uma noite, mais Ele limpará toda lágrima de nossos olhos e pela manhã tornará nosso pranto em alegria.

Salmos 30; 5 b: ...o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Apocalipses 21; 4: E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque  as primeiras coisas são passadas.

Jeremias 31; 13 b: ...e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.



Em nossos corações preparamos planos para o futuro, porém é o Senhor quem responde/confirma e dirige nossos passos nos Seus caminhos.

Salmos 17; 5: Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.

Provérbios 16; 1 e 9: Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca. O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.



Lembremo-nos que não fomos nós que O escolhemos, Ele é que nos escolheu, e nisto não temos mérito algum. Nisto vemos o Seu grande Amor, sendo nós ainda pecadores. Ainda estamos na carne e sujeitos a provações, porém, cabe a cada um de nós, vigiar e cuidar para não cair, pois mesmo quando queremos acertar, sempre haverá algo que queira nos impedir.

João 15; 16: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.

Romanos 5; 8: Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 7; 12-25: Assim, a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom. Logo, tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum! Mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem, a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho, então, esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado.

1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.



Não nos preocupemos com dia de amanhã, lancemos sobre Ele toda ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós e nos tem dado a sua maravilhosa Paz!

Mateus 6; 34: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

1 Pedro 5; 7: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.


João 14; 27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.



Meus Queridos Leitores, eu não vos esqueci; estou me recuperando de uma gripe forte, bem como, estou numa correria este final de ano que me impossibilitou de publicar no cronograma habitual, porém vou me esmerar para conseguir finalizar o cronograma anual com as 52 publicações, e dar seguimento até que o Senhor me guarde. Creio que também não me esqueceram, pois bem, peço que sigam orando por mim e por esta Obra, para que possamos continuar aprendendo juntos sobre a Palavra de Deus.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla