martes, 23 de enero de 2018
Himno 120 HCE- Hallé un Buen Amigo
1.
Hallé un
buen amigo,
Mi amado
Salvador,
Contaré lo
que El ha hecho para mí;
Hallándome
perdido
Y indigno
pecador,
Me salvó y
hoy me guarda para sí.
Me salva del pecado,
Me guarda de satán:
Promete estar conmigo hasta el fin;
¡Aleluya!
El consuela
mi tristeza,
Me quita
todo afán,
Grandes cosas Cristo ha hecho para mí.
2.
Jesús jamás
me falta,
Jamás me
dejará,
Es mi
fuerte y poderoso protector;
Del mundo
me separo,
Y de la
vanidad,
Para consagrar
mi vida al Señor.
Si el mundo me persigue,
Si sufro tentación,
Confiando en Cristo puedo resistir;
¡Aleluya!
La victoria
me es segura,
Y elevo mi
canción;
Grandes cosas Cristo ha hecho para mí.
3.
Yo sé que
Jesucristo
Muy pronto
volverá,
Y entre tanto
me prepara un hogar,
En la casa
de mi Padre
Mansión de
luz y paz,
Do el
creyente fiel con El ha de morar.
Llegándome a la gloria,
Ningún pesar tendré,
Contemplaré su rostro siempre allí;
¡Aleluya!
Con los
santos redimidos
Gozoso
cantaré:
Grandes cosas Cristo ha hecho para mí.
Juan
16; 33: Estas cosas os he hablado para que en mí tengáis paz. En el
mundo tendréis aflicción; pero confiad, yo he vencido al mundo.
Juan
17; 14-16: Yo les he dado tu palabra; y el
mundo los aborreció, porque no son del mundo, como tampoco yo soy del mundo.
No ruego que los quites del mundo, sino
que los guardes del mal. No son del mundo, como tampoco yo soy del
mundo.
Juan
15; 13-16: Nadie tiene mayor amor que este, que uno ponga su vida por sus amigos.
Vosotros sois mis amigos, si hacéis
lo que yo os mando. Ya no os
llamaré siervos, porque el siervo no sabe lo que hace su señor; pero os he
llamado amigos, porque todas las cosas que oí de mi Padre, os las he dado a
conocer. No me elegisteis vosotros a mí, sino que yo os elegí a vosotros,
y os he puesto para que vayáis y llevéis fruto, y vuestro fruto permanezca; para que todo lo que pidiereis al Padre en
mi nombre, él os lo dé.
Juan
14; 15-17: Si me amáis, guardad mis mandamientos. Y yo rogaré al Padre,
y os dará otro Consolador, para que esté con vosotros para siempre: el Espíritu de verdad, al cual el mundo no
puede recibir, porque no le ve, ni le conoce; pero vosotros le conocéis, porque
mora con vosotros, y estará en vosotros.
Salmos
126; 3: Grandes cosas ha hecho Jehová con nosotros; Estaremos alegres.
¡Que Dios en Cristo siga Bendiciéndoles!
Fraternalmente,
Erica Carla
martes, 16 de enero de 2018
Poema- A mina da esperança
Termina
A mina da esperança
Quando a preciosa pedra
Cansa de esperar
Valiosa pedra quebra
Poderosa esperança
De esperançar...
Mas
o garimpo
Tem
que continuar
Garimpar
esperança
É
dom
É
missão
Mesmo
quando a mina
Parece
terminar.
Carece
garimpar...
Provérbios 13; 12: A esperança demorada enfraquece o
coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.
Salmos 73; 26: A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a
fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.
Romanos 5; 3-5: E não somente isto, mas também nos gloriamos nas
tribulações, sabendo que a tribulação
produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão,
porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo
que nos foi dado.
Romanos 12; 12: Alegrai-vos
na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Romanos 15; 13: Ora,
o
Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis
em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Salmos 42; 11: Por que estás abatida, ó minha alma, e por
que te perturbas dentro de mim? Espera
em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha
face e o meu Deus.
Salmos 37; 4: Deleita-te também no Senhor, e
ele te concederá o que deseja o teu coração.
Hebreus 10; 37: Porque
ainda um poucochinho de tempo, e o
que há de vir virá e não tardará.
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Fraternalmente,
Erica Carla
martes, 9 de enero de 2018
Queridos Leitores, a Paz do Senhor!
É
com bastante saudade que vos escrevo hoje, saudade esta justificada, pois como
humana que sou, por motivo de saúde fui obrigada a me afastar de muitas das
minhas atividades, uma vez que as postagens não brotam do nada e/ou não são
criadas por uma máquina (eu uso a tecnologia para fazer esta Obra e não é ela
que se usa para fazê-la). ;)
Pois bem, como disse na penúltima
postagem do ano passado, estava numa correria de atividades que meu organismo
não deu conta, por isto que fiquei um pouco estafada e consequentemente com a
imunidade baixa, por isto a gripe não me largava (fiquei de cama, com febre alta, entre outros sintomas que não valem a
pena relatar).
Amados,
vos escrevo para lhes agradecer por não me abandonarem neste momento crítico
que passei ausente, circunstância esta que é incomum pra mim e pra este Blog,
pois desde que foi criado que não tiro ‘férias’ do Blog, venho sendo constante
nas postagens e vocês nos acessos. Mais um ano começou e espero contar com
vocês para mais esta empreitada.
Para que não fique apenas nas minhas palavras, gostaria de
compartilhar uma reflexão sobre o final de 2017 e o que precisamos para 2018:
2017 foi um ano muito difícil para muitas pessoas e em vários
aspectos; para mim, foi um ano que me decepcionei muito com algumas pessoas. Eu
achava que mais ninguém conseguiria me decepcionar no resto da minha vida, mais
me enganei (infelizmente não estou imune a isto. :/ ). O pior é que para sermos
decepcionados, basta amarmos. Há pessoas que nos decepcionam e nós damos outra
chance para se redimirem, porém o que elas fazem com esta chance? É mais uma oportunidade
para nos magoar. Talvez a última decepção do ano, que foi a pior de todas,
tenha me debilitado um pouco mais, pois o emocional interfere na saúde física,
porém não permitirei que abale o meu Espiritual e é com fé no meu Deus que
superarei e terei mais uma pauta para testemunhar aqui, cuja ajudará a outros.
Por mais
que este tipo de coisa entristeça e queira sobrepujar outras, este ano não foi
todo ruim, muito pelo contrário, tenho muitos motivos para agradecer ao meu
Deus, pois conheci pessoas maravilhosas e reafirmei amizades, obtive êxito em
muitas coisas e na área profissional foi um ano bom, graças a Deus.
Mateus 26; 41: Vigiai e orai, para que não entreis em
tentação; na verdade, o espírito está pronto,
mas
a carne é fraca.
2 Coríntios 3; 4-6: E é por Cristo que temos tal
confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma
coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de
Deus, o qual nos fez também
capazes de ser ministros
dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra
mata, e o Espírito vivifica.
Ao digitar estas linhas me recordo de algumas passagens da
Bíblia:
·
Jesus foi traído por
Judas:
Mateus 26; 14-16, 21-25, 47-49: Então, um dos doze, chamado Judas
Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me
quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E
eles lhe pesaram trinta moedas de prata. E, desde então, buscava oportunidade para o
entregar. E, enquanto eles comiam, Jesus disse: Em verdade vos digo que um de
vós me há de trair. E eles, entristecendo-se
muito, começaram um por um a dizer-lhe: Porventura, sou eu,
Senhor? E Ele, respondendo, disse: O que mete comigo a mão no prato, esse me
há de trair. Em verdade o Filho do Homem vai, como acerca
dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído!
Bom
seria para esse homem se não houvera nascido. E,
respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura, sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste. E, estando ele ainda a falar,
eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele, grande multidão com espadas e
porretes, vinda da parte dos príncipes dos sacerdotes e dos
anciãos do povo. E o traidor tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E
logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi. E
beijou-o.
Lucas 22; 1-6, 21-23,
47 e 48: Estava, pois, perto a Festa dos Pães Asmos, chamada de Páscoa. E os principais dos sacerdotes e os escribas
andavam procurando como o matariam, porque temiam o povo. Entrou,
porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do
número dos doze. E foi e
falou com os principais dos sacerdotes e com os capitães de como lho
entregaria, os quais se alegraram e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou e buscava oportunidade para
lho entregar sem alvoroço. Mas eis que a mão do
que me trai está comigo à mesa. E, na verdade, o Filho do Homem
vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído! E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia
de fazer isso. E, estando ele ainda a
falar, surgiu uma multidão; e um dos doze, que se chamava Judas, ia adiante
dela e chegou-se a Jesus para o
beijar. E Jesus lhe disse: Judas,
com um beijo trais o Filho do Homem?
·
Jesus foi negado por
Pedro 3x:
Mateus 26; 31-35, 69-75: Então, Jesus lhes disse: Todos
vós esta noite vos escandalizareis em mim, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se
dispersarão. Mas,
depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galileia. Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe
Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite,
antes que o galo cante, três vezes me negarás. Disse-lhe
Pedro: Ainda que me seja necessário
morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo. Ora,
Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada,
disse: Tu também estavas com Jesus,
o Galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não
sei o que dizes. E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu
e disse aos que ali estavam: Este
também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez, com
juramento: Não conheço tal homem. E,
logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, também tu és deles, pois a
tua fala te denuncia. Então, começou ele a praguejar e a
jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E
lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.
Lucas 22; 31-34, 54-62: Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para
vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que
a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à
prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não
cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. Então, prendendo-o, o levaram e o meteram em casa do sumo sacerdote.
E Pedro seguia-o de longe. E,
havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se
Pedro entre eles. E como certa criada, vendo-o estar
assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele. Porém ele negou-o, dizendo:
Mulher,
não o conheço. E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse:
Homem,
não sou. E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo:
Também
este verdadeiramente estava com ele, pois também é Galileu. E
Pedro disse: Homem, não sei o que
dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. E,
virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor,
como lhe tinha dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.
Com estes versículos não tenho a pretensão de achar que estou no
mesmo patamar que o Senhor Jesus, nem no de Jó (ninguém jamais passará por
provas semelhantes às dele), apenas estou frisando que se até o Mestre Jesus
foi traído, magoado e se decepcionou, mesmo sendo 100% Deus, Ele também era
100% Homem, circunstância esta que o fez sentir o quê sentimos, passar por
situações que passamos e vencê-las, bem como, estar ciente (por experiência)
das nossas fragilidades, e se compadecer de nós.
Hebreus 4; 15: Porque
não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas;
porém um que, como
nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
·
O amor é sofredor:
1 Coríntios 13; 4-7: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor
não trata com leviandade, não se
ensoberbece, não se porta com
indecência, não busca os seus
interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
·
Aprendemos com o
Senhor que devemos dar a outra face e perdoar 70x7, não digo que seja fácil;
porém a força vem dEle e é Ele quem nos justifica, honra e galardoa.
Mateus 5; 39: Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se
qualquer te bater na face direita, oferece-lhe
também a outra.
Lucas 6; 29: Ao
que te ferir numa face, oferece-lhe
também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses.
Lucas 18; 21 e 22: Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão
contra mim, e eu lhe perdoarei? Até
sete? Jesus lhe disse: Não
te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.
·
Há pais (mãe e/ou
pai) que abandonam seus filhos (graças a Deus este não é o meu caso); porém,
Deus nunca nos abandona, magoa ou decepciona:
Isaías 49; 15: Pode
uma mulher esquecer-se tanto do filho que
cria, que se não compadeça dele, do
filho do seu ventre? Mas, ainda
que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.
Salmos 27; 10: Porque, quando meu pai e minha mãe me
desampararem, o Senhor me
recolherá.
Jó 31; 34: Trema eu
perante uma grande multidão, e o desprezo das famílias me apavore,
*e eu me cale, e não saia da porta.
*Ficamos
estáticos e sem reação com tamanho choque, pois não esperávamos por tal
decepção, ingratidão, traição,...
Jeremias 29; 11-13: Porque eu bem sei
os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim,
e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me
buscardes de todo o vosso coração.
Deus nos
conhece, nos justifica e nos honra!
Que 2018 seja o ano em que
não sejamos decepcionados, porém se isso acontecer, que tenhamos uma postura cristã
em meio a esta ou a qualquer outra adversidade; e o principal é saber que Deus
nunca nos deixa, nunca nos abandona, nunca nos esquece e nunca nos decepciona. Como Ele não nos decepciona, não O decepcionemos também. Temer ou
rejeitar os seus desígnios é decepcioná-lO. Eu
não tenho medo das promessas de Deus e não as rejeito, o que Ele quiser que eu
faça, farei! Passaremos sim, por
lutas/tribulações, não podemos ter medo e/ou covardia, o que faremos em meio a
cada circunstância é o que nos definirá enquanto cristãos e nos levará à
vitória, por meio da fé no Deus Único e Fiel; pois o choro será breve e a
alegria virá, sim, virá. Eu Creio, Você Crê?
Marcos
4; 40: E disse-lhes: Por
que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
João 16; 33:
Tenho-vos dito isso, para que em mim
tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas
tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Salmos 30; 5: Porque a
sua ira dura só um momento; no seu favor está a
vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Esta não é a primeira vez que Deus fala comigo e com vocês
através deste Blog, e não será a última, sei que como eu, há pessoas que
precisam do Agir de Deus em suas vidas, em várias áreas de suas vidas e é
através desta Obra que podemos nos ajudar, em oração, pois enquanto escrevo,
oro por suas vidas e creio que a cada acesso, vocês também oram por mim e por
esta Obra. Desculpem-me pelo desabafo, mais é que aqui me sinto um pouco a
vontade pra escrever sobre as minhas experiências com Deus, sem expor nomes e/ou
detalhes das circunstâncias, bem como, uso o que passei para compartilhar
ensinamentos que obtive com o Senhor para edificar aos demais; minha vida
literalmente é um livro aberto, porém com algumas reservas, pois não sou de
conversar com ninguém sobre mim, e para tal, seja quem for que queira tentar
conquistar a minha confiança, precisa transpor a barreira invisível que faço para
me proteger.
Isaías 41; 6: Um ao outro ajudou e ao seu companheiro
disse: Esforça-te!
Tiago 5; 16 b: ...Orai
uns pelos outros, para que sareis; a
oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Fraternalmente,
Erica Carla
lunes, 18 de diciembre de 2017
Himno 68 HCE- Libre Estoy
1.
Yo vagaba
mucho tiempo en el error,
Agobiado en
el pecado y el temor,
Cuando vi
al Salvador
Y escuché
su tierna voz,
Mi Jesús me
hizo libre por su amor.
Coro
Libre estoy, libre estoy
Por la gracia de Jesús libre estoy;
Libre estoy, libre estoy
Aleluya, por la fe, libre estoy
2.
Yo vagaba
mucho tiempo en el error,
Sin pensar
en el amor del Salvador;
Yo vagaba
más y más,
Lejos de mi
Redentor,
Mas ahora
por su muerte libre estoy.
3.
Yo vagaba
mucho tiempo en el error,
Mas ahora
quiero andar con mi Señor,
Quiero oír
su tierna voz,
Y seguirle
siempre en pos,
¡Gloria,
gloria sea a nuestro buen Pastor!
Efesios
2; 8-22: Porque por gracia sois salvos por medio de
la fe; y esto no de vosotros,
pues es don de Dios; no por obras,
para que nadie se gloríe. Porque somos hechura suya,
creados en Cristo Jesús para buenas obras, las cuales Dios preparó de antemano
para que anduviésemos en ellas. Por tanto, acordaos de que en otro tiempo vosotros, los gentiles en
cuanto a la carne, erais llamados incircuncisión por la llamada circuncisión
hecha con mano en la carne. En aquel tiempo estabais sin
Cristo, alejados de la ciudadanía de Israel y ajenos a los pactos de la
promesa, sin esperanza y sin Dios en el mundo. Pero ahora
en Cristo Jesús, vosotros que en otro tiempo estabais lejos, habéis sido hechos
cercanos por la sangre de Cristo. Porque él es nuestra paz,
que de ambos pueblos hizo uno, derribando la pared intermedia de separación, aboliendo
en su carne las enemistades, la ley de los mandamientos expresados en
ordenanzas, para crear en sí mismo de los dos un solo y nuevo hombre,
haciendo la paz, y mediante la cruz reconciliar con Dios a
ambos en un solo cuerpo, matando en ella las enemistades. Y
vino y anunció las buenas nuevas de paz a vosotros que estabais lejos, y a los
que estaban cerca; porque por medio de él los unos y los otros
tenemos entrada por un mismo Espíritu al Padre. Así que
ya no sois extranjeros ni advenedizos, sino conciudadanos de los santos, y
miembros de la familia de Dios, edificados sobre el fundamento
de los apóstoles y profetas, siendo la principal piedra del ángulo Jesucristo
mismo, en quien todo el edificio, bien coordinado, va creciendo
para ser un templo santo en el Señor; en quien vosotros también
sois juntamente edificados para morada de Dios en el Espíritu.
Romanos 8; 1-21: Ahora,
pues, ninguna condenación hay para los que están en Cristo Jesús, los que no
andan conforme a la carne, sino conforme al Espíritu. Porque la ley del Espíritu de vida en Cristo
Jesús me ha librado de la ley del pecado y de la muerte. Porque
lo que era imposible para la ley, por cuanto era débil por la carne, Dios,
enviando a su Hijo en semejanza de carne de pecado y a causa del pecado,
condenó al pecado en la carne; para que la justicia de la ley
se cumpliese en nosotros, que no andamos conforme a la carne, sino conforme al
Espíritu. Porque los que son de la carne piensan en
las cosas de la carne; pero los que son del Espíritu, en las cosas del
Espíritu. Porque
el ocuparse de la carne es muerte, pero el ocuparse del Espíritu es vida y paz. Por
cuanto los designios de la carne son enemistad contra Dios; porque no se
sujetan a la ley de Dios, ni tampoco pueden; y los que viven
según la carne no pueden agradar a Dios. Mas vosotros no vivís según la carne, sino según el Espíritu, si es que
el Espíritu de Dios mora en vosotros. Y si alguno no tiene el Espíritu de
Cristo, no es de él. Pero
si Cristo está en vosotros, el cuerpo en verdad está muerto a causa del pecado,
mas el espíritu vive a causa de la justicia. Y si el
Espíritu de aquel que levantó de los muertos a Jesús mora en vosotros, el que
levantó de los muertos a Cristo Jesús vivificará también vuestros cuerpos
mortales por su Espíritu que mora en vosotros. Así que, hermanos, deudores somos, no a la
carne, para que vivamos conforme a la carne; porque si vivís
conforme a la carne, moriréis; mas si por el Espíritu hacéis morir las
obras de la carne, viviréis. Porque todos los que son guiados
por el Espíritu de Dios, éstos son hijos de Dios. Pues no
habéis recibido el espíritu de esclavitud para estar otra vez en temor, sino
que habéis recibido el espíritu de adopción, por el cual clamamos: ¡Abba, Padre! El Espíritu
mismo da testimonio a nuestro espíritu, de que somos hijos de Dios. Y
si hijos, también herederos; herederos de Dios y coherederos con Cristo,
si es que padecemos juntamente con él, para que juntamente con él seamos
glorificados. Pues tengo por cierto que las aflicciones del
tiempo presente no son comparables con la gloria venidera que en nosotros ha de
manifestarse. Porque el anhelo ardiente de la creación es el
aguardar la manifestación de los hijos de Dios. Porque la creación fue sujetada a vanidad,
no por su propia voluntad, sino por causa del que la sujetó en esperanza; porque también la creación misma será
libertada de la esclavitud de corrupción, a la libertad gloriosa de los hijos
de Dios.
João
10; 27-30: Mis ovejas oyen mi voz, y yo las
conozco, y me siguen, y yo les doy vida eterna; y no perecerán
jamás, ni nadie las arrebatará de mi mano. Mi Padre que
me las dio, es mayor que todos, y nadie las puede arrebatar de la mano de mi
Padre. Yo y el Padre uno
somos.
¡Que Dios en Cristo siga Bendiciéndoles!
Fraternalmente,
Erica Carla
domingo, 10 de diciembre de 2017
Ágape- AMOR INCONDICIONAL
Que cuida de mim e me leva em seus braços
Que a cada dia enxuga todo o meu pranto
E bem de pertinho dirige os meus passos.
Por que me ama tanto? Tal amor não mereço,
O que em mim viu? Por certo, de bom, nada.
E quando menos espero mais o entristeço,
Ao prosseguir nesta minha curta jornada.
E porque me ama tanto, bem escondido,
Meu dia de amanhã guarda bem em segredo:
Uma dor que me deixaria entristecido,
Ele não me fala e posso viver sem medo.
Ele quer que eu sinta e viva a cada dia,
Avaliando seu socorro que não falha.
E quando a dor chegar resoluta e fria,
Seu coração de amor pronto me agasalha.
Esse é o Deus que garante meu futuro
O Deus que quero honrar mesmo sendo incapaz.
E se chegar o dia mau, o dia escuro,
Estarei bem seguro porque Ele é minha paz.
Orlando Arraz Maz
Deus é Amor!
1 João 4; 8: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 Coríntios 13; 2: Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
Ele cuida de nós todos os dias, em todos os detalhes, nada nos falta, Ele nunca nos abandona!
Mateus 11; 28-30: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Salmos 23; 1: O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Salmos 25; 5: Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
O choro dura uma noite, mais Ele limpará toda lágrima de nossos olhos e pela manhã tornará nosso pranto em alegria.
Salmos 30; 5 b: ...o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Apocalipses 21; 4: E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
Jeremias 31; 13 b: ...e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.
Em nossos corações preparamos planos para o futuro, porém é o Senhor quem responde/confirma e dirige nossos passos nos Seus caminhos.
Salmos 17; 5: Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
Provérbios 16; 1 e 9: Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca. O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Lembremo-nos que não fomos nós que O escolhemos, Ele é que nos escolheu, e nisto não temos mérito algum. Nisto vemos o Seu grande Amor, sendo nós ainda pecadores. Ainda estamos na carne e sujeitos a provações, porém, cabe a cada um de nós, vigiar e cuidar para não cair, pois mesmo quando queremos acertar, sempre haverá algo que queira nos impedir.
João 15; 16: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.
Romanos 5; 8: Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 7; 12-25: Assim, a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom. Logo, tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum! Mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem, a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho, então, esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado.
1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.
Não nos preocupemos com dia de amanhã, lancemos sobre Ele toda ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós e nos tem dado a sua maravilhosa Paz!
Mateus 6; 34: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
1 Pedro 5; 7: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.
João 14; 27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Meus Queridos Leitores, eu não vos esqueci; estou me recuperando de uma gripe forte, bem como, estou numa correria este final de ano que me impossibilitou de publicar no cronograma habitual, porém vou me esmerar para conseguir finalizar o cronograma anual com as 52 publicações, e dar seguimento até que o Senhor me guarde. Creio que também não me esqueceram, pois bem, peço que sigam orando por mim e por esta Obra, para que possamos continuar aprendendo juntos sobre a Palavra de Deus.
Que Deus em Cristo vos Abençoe!
Fraternalmente,
Erica Carla
Suscribirse a:
Entradas (Atom)







