Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 31 de mayo de 2022

Poema- CONFISSÃO


 

De cem ovelhas, cada qual mais branca,

apenas eu fui que saí fugida;

e feia e triste e desgarrada e manca,

hoje confesso que fiquei vencida.

 

Agradecendo a quem me deu guarida

e, quando pode, o meu gemido estanca,

prossigo ainda bendizendo a vida,

esperançosa, resoluta e franca.

 

Pastor do Céu que todo o bem promove!

Deixei-te perto e me perdi além!

É noite escura, relampeja, chove.


Vem compassivo procurar-me, vem!

Ao teu rebanho de noventa e nove,

deixa que eu volte a completar as cem!

 

Benedita de Mello Amaral

(poetisa cega)





Periodistas, este Lindo Poema é baseado na Parábola da Ovelha Perdida, e abaixo vou citar 2 referencias onde podemos encontrar na Bíblia, pois cada uma traz algo diferente para refletirmos:

 

1.     Ressalta o perigo eminente que a ovelha corria, por isso o Pastor foi busca-la pelos montes, onde há penhascos e abismos, que se ela caísse, não sobreviveria. Observemos o âmbito espiritual, um abismo chama outro abismo, um erro chama outro erro, um pecado chama outro pecado; quando a pessoa se submerge no pecado, ela tende a se aprofundar sem se dar conta, e cada vez mais vai cauterizando sua mente, pois não tem a mente de Cristo, e isso mata a alma (se torna um morto em vida) e se sucumbir desta forma (primeira morte), mata o espirito (segunda morte, morte eterna).

 

Mateus 18; 10-14: A Parábola da Ovelha Perdida

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus. Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.


Salmos 42; 7-11: Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

 

1 Coríntios 2; 16: Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

 

Apocalipses 20; 6: Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

 

 

 

 

2.     Em Lucas ressalta a Alegria do Pastor em reencontrar a ovelha perdida, Ele a coloca sobre seus ombros para mostrar-lhe que Ele a Ama e que vai protege-la; e ao chegar em casa faz uma festa para ela. Esta Parábola mostra o Amor e Cuidado que Deus tem pelos que se perdem, Ele não os esquece, ou os deixa a própria sorte, e muito menos os rejeita quando eles lembram o caminho de volta. A cada pecador que se arrepende, Deus faz uma Festa no Céu!

 

Lucas 15; 4-7: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

 

 

Esta é uma atitude de um Bom Pastor, que por Amor coloca sua vida em risco para resgatar uma ovelha perdida, dá sua vida pelas ovelhas, e se alegra quando a resgata do perigo, do devorador, da morte.

 

João 10; 11-18: Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.


Malaquias 3; 11: E por amor de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.

 

Gálatas 1; 3-5: Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.

 

Marco 10; 45: Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.


1 Timóteo 2; 5 e 6: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

 

 

 

Veja que Grande Amor Deus tem por Todos! Ele entregou seu Filho Unigênito para que todos que nEle crê, não pereça, não morra sem salvação. Mais Observe também o Grande Amor que Jesus tem por Todos, pois aceitou a decisão do PAI e se entregou a morte de cruz por nós, Ele pagou o preço pelos nossos pecados com seu sangue, para que tenhamos acesso ao PAI e direito à salvação das nossas almas.


João 3; 16-18: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


João 15; 13-16: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda.

 


Então, pegando um gancho com o Título do Poema, você quer fazer sua Confissão neste momento? Deus está com os ouvidos bem atentos à sua voz e fará uma festa no Céu pela sua decisão em se arrepender dos pecados e servi-lO com Amor e Obediência, como Amigo de Jesus, que sabem o que o Senhor faz, pois Ele te faz saber os seus planos para sua vida.


Romanos 10; 9-11: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.


Salmos 34; 14 e 15: Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.


Salmos 37; 5: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.


Jeremias 29; 11-13: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

 

 



#PeriodicoMisionero

#Live12AnosPeriodicoMisionero

#LivePeriodistasDaKinha

#LiveReflexõesPeriódicas

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

Instagram: @erica_carla_kinha

                    @periodicomisionerobyericacarla

No hay comentarios.: