Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



miércoles, 27 de abril de 2022

Poema- O senhor da guerra

 



Acastelado em seus palácios

O senhor da guerra decide invadir e conquistar

E não se importa com o órfão abandonado

E não se importa com a viúva do soldado

 

Na segurança de seus palácios

O senhor da guerra ordena destruir e atirar

E não se importa com o sangue derramado

E não se importa com o menino mutilado

 

E quem vai ouvir o clamor do inocente?

Quem vai se levantar contra esta guerra?

Quem vai cuidar de toda essa gente?

E reconstruir de novo essa terra?

 

Quem se colocará como instrumento do Senhor

Pra restituir a justiça e a verdade?

Quem ouvirá esse imenso clamor

Que sobe aos Céus, e clama por piedade?

 

Eduardo Reck







Amados, este poema se aplica a qualquer guerra da história da humanidade, porém há uma ocorrendo em nossos dias, da qual não posso ficar alheia, que é a guerra da Rússia contra a Ucrânia, cuja se intensificou recentemente (ainda nem saímos completamente de um problema de proporções mundiais e agora isso), e quem se encaixa bem no personagem do senhor da guerra citado neste poema é o Vladimir Putin, o Presidente Russo, que no conforto da sua residência, ordena ataques ao povo Ucraniano, sem medir as consequências, sem dó, nem piedade para com as vidas de inocentes, pois o que lhe importa é apenas conseguir o que quer, doa a quem doer.

 

João 16; 33: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

 

 

 

Há algo que aprendi que, em qualquer negociação só está bom se for bom para ambas as partes, para que nenhum seja lesado, pois o combinando não sai caro. Então, se estiver bom para mim, é porque está bom para você também; não vou tirar vantagem sobre ninguém e nem quero que tirem vantagem sobre mim.

 

Porque falei isto?

Porque Putin quer algo que não é dele e foi atrás de conseguir da forma mais “fácil”, que é roubando, pois numa guerra, aquele que a inicia querendo a qualquer custo o que não é seu (custando vidas), está roubando e cometendo homicídios. E porque é “fácil”, porque construir e manter algo, sai caro, porém para destruir, todo custo no final é ínfimo perto do “lucro” almejado.

 

Periodista, qualquer semelhança não é mera coincidência, quem é que rouba, mata e destrói para conseguir o que não lhe pertence!?

 

João 10; 10: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

 

 

Pois bem, Me digam: A quem esse tipo de gente serve e tem por pai?


João 8; 44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

 



E nós que servirmos ao Senhor, o que podemos fazer?

Podemos orar; ajudar com mantimentos, água e vestes; com empatia e hospitalidade (com moradia e trabalho) aos estrangeiros refugiados de guerra; e falando do Amor de Deus para que conheçam o Verdadeiro e Único Deus que os pode Salvar e Libertar; ...

 

Mateus 25; 31-46: E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

 

 

 

Porque, se não nos compadecermos deles e no mínimo orarmos por essas vidas, para que Deus os dê livramento, não seremos chamados de filhos de Deus, pois não estaremos à direita (local das ovelhas), quando o Senhor fizer a separação. Nem todo que diz Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, tem que Obedecer a Deus, pois Ele prefere a Obediência ao sacrifício.

 

Mateus 7; 21-29: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

 

 

1 Samuel 15; 22: Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

 

 

 

A omissão é uma maneira de negar a Jesus, não que sejamos salvos pelas obras, mais as obras são frutos dos salvos em Cristo Jesus.

 

Mateus 10; 32 e 33: Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

 

 

Tiago 2; 14-24: Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.


Efésios 2; 8-10: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

 

 

 

Quem quer que o Senhor Jesus te chame de Benditos de meu Pai e te confesse diante do Pai que está nos céus?

 

Para isto não podemos:


1.     Recalcitrar:

 

Quem recalcitra é aquele teimoso que não quer fazer a vontade de Deus, como Saulo estava sendo antes de Deus ter um encontro pessoal com ele e mudar o seu nome para Paulo.


Atos 9; 3-8: E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.

 



2.     Recuar:

 

Pois ao que recua a alma do Senhor não tem prazer nele.


Hebreus 10; 38: Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

 

 

 

3.     Temer:

 

Precisamos ser como os 300 de gideão que não tinham medo e nem eram tímidos.


Juízes 7; 1-7: Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré. E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. E disse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá. E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas. E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.




Precisamos ser ousados em Deus


1 Tessalonicenses 2; 2: Mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.


Efésios 3; 12: No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.


2 Coríntios 3; 12: Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.



 

Enquanto às vítimas de guerras, quem pode ouvir o seu clamor e as socorrer?  O Único Deus!

Como invocarão aquele em quem não creram? Essa é a nossa parte enquanto Igreja do Senhor.

 

Jeremias 29; 12 e 13: Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

 

Salmos 50; 15-17: E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


2 Samuel 22; 7: Estando em angústia, invoquei ao Senhor, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

 

 

Romanos 10; 14 e 15: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.



 

 

#PeriodicoMisionero

#Live12AnosPeriodicoMisionero

#LivePeriodistasDaKinha

#LiveReflexõesPeriódicas

 

 

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

Instagram: @erica_carla_kinha

                    @periodicomisionerobyericacarla

No hay comentarios.: