Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



jueves, 8 de octubre de 2020

Diferença entre TEMOR e Temer:

 






Amados, o que veio ao meu coração para que reflitamos é a Diferença entre o TEMOR a Deus e o Temer a morte eterna.

 

Lucas 12; 4 e 5: E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.



 

·        Temer é um Verbo (ter medo, receio); portanto, devemos ter medo de perder a Vida Eterna, a Salvação das nossas Almas, e não de perder a vida por crer no Senhor, porque sua Palavra nos mostra que quem perde a vida por Amor do Senhor, a encontrará (achá-la-á), e por confessarmos que O Servimos publicamente, Ele não nos negará e nos confessará diante do PAI. Devemos ter referente Temor da majestade e santidade de Deus e da sua ira contra o pecado, cujo mata o corpo e a alma (o salário do pecado é a morte, morte eterna). Perseveremos até o Fim, e seremos Salvos!

 

 

Mateus 16; 25-28: Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

 

 

Mateus 10; 22-33: E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Quando, pois, vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos? Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.



 

Romanos 6; 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.



 

 

Vemos no texto abaixo que Isaías, ao contemplar a Santidade de Deus, imediatamente reconheceu sua própria imperfeição e impureza, sobretudo quanto às suas palavras. Reconheceu, também, as consequências de ver Deus face a face e ficou assombrado. Deus, então, purificou os seus lábios e o seu coração e o tornou apto a permanecer na sua presença como servo e profeta do Santo de Israel. Todos aqueles que se acercam de Deus precisam receber o perdão dos seus pecados e a purificação do seu coração pelo Espírito Santo, pois somente Deus pode nos tornar puros como Ele mesmo requer.

 

Bíblia de Estudo Pentecostal

 

 

Isaías 6; 1-5: No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.

 

 

Tiago 3; 1-6: Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo**. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

 

Êxodo 33; 20: E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

 


Jeremias 1; 9: E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.

 

Hebreus 10; 19-22: Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.

 

 

 

 

Há um trecho em Tiago 3; 1 que quero ressaltar: Duro Juízo

Porque estou ressaltando este trecho?

Porque Deus nos pedirá contas mediante os Dons e Talentos que Ele nos concede!

 

 

**Lucas 12; 48: Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

 

 

Observemos a parábola dos 10 talentos, os que receberam 5 e 2, duplicaram, porém o que recebeu 1, o enterrou, escondendo na terra por achar que conhecia o seu senhor, cometeu um erro imenso, pois na realidade não o conhecia e muito menos a intenção de deixar cada um com uma quantidade de talentos, pois em sua sabedoria os distribuiu conforme a capacidade de cada um. Portanto, os que duplicaram, compreenderam a missão e fizeram o seu melhor, por isto obtiveram o reconhecimento do seu senhor; no entanto, aquele que escondeu o único talento que recebeu, nada ceifou e ainda foi repreendido e castigado pelo seu senhor, pois perdeu o único talento que recebera.

 

Mateus 25; 14-30: Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

 

 

Qual deles é Você?

Recebeu algum talento para servir a Obra de Deus e o duplica, multiplica, ou o esconde pensando que Deus é cruel e injusto?

Cruel e Injusto ELE não é, Ele galardoa conforme a sua disposição em Obedecê-lo e cobra/pede contas mediante a quantidade de Dons e Talentos que te deu para O servir.

 

Deus não se agrada dos homens de pequena fé, pois O tendo dentro do seu barco, temeram (tiveram medo de) perecer por causa da tempestade, porém ao ser despertado mandou o vendo e o mar se acalmar; muito menos dos tímidos, covardes e medrosos, que com medo de errar, se Omitem e cometem um erro ainda maior (não cumprindo a missão pela qual foram chamados e escolhidos), pois Ele manda voltar como fez com os soldados de Gideão, cujo foi à guerra com apenas 300 homens e venceu os midianitas; bem como os mornos, Ele os vomitará, como disse à Igreja de Laodicéia.

Amados, muitos são chamados para a Obra do Senhor, porém poucos são os escolhidos!


Mateus 8; 23-27: E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

 

Juízes 7; 3: Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

 

Apocalipses 21; 8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

 

Apocalipses 3; 15 e 16: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

 

Mateus 22; 14: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

 




 

 

·        Porém o Temor é um Substantivo (Reverência, Respeito e Consideração); O Temor do Senhor é o princípio/instrução da Sabedoria, do Conhecimento, o conhecimento do Santo a prudência; é fonte de vida, aumenta os dias, para desviar dos laços da morte; junto com o galardão da Humildade, são riquezas, honra e vida; é Limpo, e permanece eternamente; Eis que o Temor do Senhor é a Sabedoria, e apartar-se do mal é a Inteligência; porém os Loucos desprezam a Sabedoria e a Instrução. Nós precisamos fazer tudo no Temor do Senhor com Fidelidade e Coração Íntegro.

 

Provérbios 9; 10: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.

 

Provérbios 15; 33: O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

 

Provérbios 14; 27: O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.

 

Provérbios 10; 27: O temor do Senhor aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados.

 

Provérbios 22; 4: O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida.


Salmos 19; 9: O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.

 

Jó 28; 28: E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

 

Provérbios 1; 7: O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

 

2 Crônicas 19; 9: E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do Senhor, com fidelidade, e com coração íntegro.

  

 


 

Não sejamos sábios aos nossos próprios olhos, não nos estribemos/firmemos no nosso próprio entendimento. Não sejamos insensatos, odiando/desprezando o Conhecimento. Aqueles que se acham mais sábios do que Deus, Deus os exorta e repreende com Amor de Pai, porém se O desprezam, Ele não se distancia de você, Ele permanece no mesmo lugar, a distância é a que você se colocou dEle. Portanto, cabe a você se aproximar do Senhor, com o coração contrito e arrependido, e alcançarás misericórdia.

 

Provérbios 3; 1-7: Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.

 


Provérbios 1; 22-33: Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão, Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor. Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia. Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.

 


 

Hebreus 12; 6-11: Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

 


Provérbios 28; 13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

 

Salmos 51; 17: Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.



 

 

 

Amados, o Temor ao Senhor não é para os ignorantes e sim para os Sábios e Inteligentes! Nem todo conhecimento humano supera o Conhecimento do Senhor, o primeiro é limitado, porém o Conhecimento/Intimidade com Deus, essa excede todo entendimento, juntamente com a Paz que só temos em Deus. Conhecê-lo precisa ser uma busca contínua nossa, pois somos nós que necessitamos dEle, nossa alma anela e anseia por um relacionamento mais íntimo com o Criador.

 

Salmos 42; 1 e 2: Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

 

Oséias 6; 3: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.



 

Efésios 3; 19: E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

 

Filipenses 4; 7: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.



 

 

Queridos, nós temos a mente de Cristo, por isto discernimos o que é Espiritual, pois o Espírito Santo de Deus habita em nós. Para os que não compreendem, a Palavra da Cruz é loucura, mais para nós é Poder de Deus, pois a sabedoria humana é limitada e não compreende e nem discerne o que vem de Deus.

 

1 Coríntios 2; 4-16: E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

 

 

1 Coríntios 1; 17-31: Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

 

 

 

1 Coríntios 3; 16-23: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus.



1 Coríntios 6; 19 e 20: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.



 

 

Antes que houvesse algo, Ele já existia; antes de que nascêssemos, Ele já existia... Ele tudo criou, tudo formou, para o seu Louvor; porque tudo é dEle, por Ele e para Ele! Quem não o Compreende é porque está em trevas. Saibamos que Nada escapa do Seu controle.

 

Isaías 43; 13: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?



João 1; 1-5: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.


 

Salmos 100; 3-5: Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.



Romanos 11; 36: Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

 

 

 

Tem pessoas que por não conhecerem Deus e a sua Palavra o pintam como um carrasco, alguém que quer castigar deliberadamente, porém isso não tem nada a ver com o Deus que Conheço, Amo e Sirvo enquanto eu viver (aqui terra e no Céu). Deus é Amor! Ele não se alegra com a sua fraqueza; muito pelo contrário, Ele nos Ama e só quer o nosso bem, quer que tenhamos Vida em Abundância.

 

1 João 4; 8 e 9: Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.



 

Salmos 39; 8 e 9: Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.



Provérbios 3; 12: Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

 

 

João 10; 10: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.



 

 

Se estamos em Cristo, nada temeremos, a ninguém temeremos, o maligno não nos toca; porque com Ele somos mais do que vencedores!

 

Salmos 27; 1: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

 

Salmos 118; 6: O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

 

Salmos 23; 4: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

 

1 João 5; 18: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

 

 

Romanos 8; 37: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

 

 

 

 

#Live11AnosPeriodicoMisionero

#PeriodicoMisionero

 

 

 

Que Deus em Cristo vos Abençoe!

 

Fraternalmente,

Erica Carla

2 comentarios:

74108520 dijo...

Amém Erica, maravilhosa postagem que Deus abençoe pelo tempo dedicado à escrever esse blogue. Meu nome é João Henrique, seu amigo do Instagram. Venho parabenizar seu trabalho, pois sou estudante de Teologia Sistemática, e seus postes são bem organizados e conforme a Palavra, parece com meus livros de Teologia. Deus te abençoe pois sei que há um longo período de preparação para postar o bloguer

☆✿♡ Erica Carla ♥❀★ ♬♫ ♪ Serva do DEUS Altíssimo! ♪♫♬ dijo...

Amém, Irmão João Henrique!

Obrigada pelo comentário e pela comparação aos Livros de Teologia; fico feliz que minhas postagens estejam lhe edificando!

Deus continue te Abençoando!

Fraternalmente,
Erica Carla