Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



viernes, 28 de octubre de 2016

Poema em Cordel- O Evangelho de Cristo X O evangelho de Hoje

Antes de falar do texto
Quero aqui me desculpar
Pois posso falar de coisas
Que muitos não vão concordar
Mas é o que tá no meu coração
E a este não posso enganar

Me chamo Euriano
autor do Cordel Cristão
Falar de Cristo é complicado
Muitos não entenderão
Pelo menos é o que dizem
Os doutores da religião


Mas quem foi que complicou
Foi Cristo, ou foi a igreja?
É tão difícil entender
O que ele quer que a gente seja?
Ou será que estamos moldados
Como as formas de uma bandeja?


O evangelho de Cristo
Fala direto ao coração
Quem tem ouvido pra ouvir ouça
Cada uma de sua lição
Suas palavras eram claras
E anunciava a salvação


O evangelho de hoje
Fala por meio de sinais
Precisamos de intérpretes
Pra entender o "q" a mais
Só a Bíblia não adianta
Precisamos de algo mais


O evangelho de Cristo
Me prepara pra dificuldade
Não me abstém disso
A dor é dura realidade
O próprio Cristo sofreu
Por amor a humanidade


O evangelho de hoje
Não aceita tal condição
Se eu tenho Cristo, tenho tudo
Não passo por aflição
Ordene a cura, repreenda
Tome posse em suas mãos


O evangelho de Cristo
Me ensina a diminuir
O menor será o maior
Bem vindo os pequeninos aqui
Quem pesca peixe, pescará almas
Basta querer me seguir


O evangelho de hoje
Me mostrou os holofotes
Quanto maior eu for
Maior domínio terei sobre os fantoches
Farei da Fé um grande Show
Com direito a passaporte


O evangelho de Cristo
Me falou de um tal João
Que comia gafanhotos
E anunciava a salvação
Homem simples e humilde
Sem títulos e formação


O evangelho de hoje
Me apresenta uma profissão
Serei Doutor Pastor Fulano
E poderosa é minha oração
Tenho mestrado, doutorado
E também uma grande unção


O evangelho de Cristo
Me ensinou a perdoar
A olhar pro meu próximo
E antes de querer julgar
Vê que sou pior que ele
Mas Cristo veio pra nos amar


O evangelho de hoje
Me ensinou apontar o Dedo
E dizer só no olhar
Quem é quem nesse enredo
Esse aqui é uma benção
E aquele ali eu tenho é medo


O evangelho de Cristo
Me ensinou a dependência
Simplesmente viver o hoje
Que Deus dará a providência
Basta exercitar a minha Fé
Isso é loucura pra ciência


O evangelho de hoje
Me ensinou diferente
É verdade, tenho que ter fé
Fazer novena, corrente
Vou garantir o de manhã
Fazer do jeitinho da gente


O evangelho de Cristo
Não meu prometeu riqueza
Pelo contrário, eu aprendi
Que ser rico não é uma proeza
Não ajuntais tesouro na terra
Pois as traças corroem e não tem firmeza


O evangelho de hoje
Me mostrou a prosperidade
Dê dinheiro a Deus
Que viverás em felicidade
Pois sou filho do Rei
Posso ter tudo a vontade


O evangelho de Cristo
Me ensinou a seguir em frente
Por mais que o cálice seja duro
Há um propósito de Deus pra gente
Até a folha que cai da árvore
Mostra o Deus que está presente


O evangelho de hoje
Me ensinou a duvidar
A consultar antes de ir
O que o ungido falará?
Não vá, você vai morrer!
Se eu for, Deus não vai estar?


O evangelho de Cristo
Era vida relacional
Era o pão partido em casa
Na varanda, no quintal
Pregado fora dos templos
Vida pentecostal

O evangelho de hoje
É vivido em uma única via
Uns sabem tudo, outros nada
Vá pra culto, mostre alegria
O pecado é entre você e Deus
Fale com os anjos e sorria


O evangelho de Cristo
Renova minha esperança
Me faz voltar ao princípio
Inocente como uma criança
Me faz aprender de Jesus
Seus ensinos é minha herança


O evangelho de hoje
Tenho esperança que um dia
Viva a simplicidade
Da vida que Cristo vivia
Que seja sal e luz pro mundo
Que seja uma nova poesia.

Euriano Sales




1 Coríntios 1; 17-31: Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

Romanos 1; 16 e 17: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Mateus 11; 15-20, 25-30: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros, E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes. Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio. Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos. Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido. Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Isaías 53; 3-5: Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.



João 3; 30: É necessário que ele cresça e que eu diminua. 

Lucas 22; 26 e 27: Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.

Mateus 18; 3-5: E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

Marcos 1; 17: E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. 

Marcos 1; 6: E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre. 



Mateus 18; 21 e 22: Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Mateus 5; 44-48: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.



Lucas 12; 23-31: Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Mateus 6; 19-21: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.



Mateus 5; 13-16: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.




Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: