Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



martes, 28 de junio de 2016

Poesía- EL SOL DE LOS CIEGOS




Puesto que somos mortales
habrá que hacernos fuertes en la conciencia de lo eterno.

Pidamos más luz como sustento.
Prestemos atención al alveolo de verdad
que traen los días inmaculados.
Averigüemos el influjo de los cánticos
en la sanidad del espíritu.
Sintamos la fe que no concluye en forma de tristeza,
la fe criada en el reino protegido,
la fe funcionando como esencia de vida.

Soplan vientos arteros y los ojos se adoban
para defunciones de la misericordia.
Se alientan tránsitos inútiles
donde el grotesco proceder busca ser fortalecido.
Se cumplen profecías y la multitud se acicala en los albañales,
mirando sin ver las llagas que ciegan sus ojos,
ahítos de vanidad, dispuestos para inciensos y manjares.

¡Oh Cristo de nosotros, qué clamor dar
ante el vértigo de la vida!
¡Ay! tan pocas son las razones de la vista,
nulos los polos de atracción,
insatisfactorias las bonanzas materiales...!

Puesto que ya conocemos todas las señales,
pedimos tu pregón de luz
para arrinconar sombras atroces
o existencias alejadas de la verdad.

Venga a nosotros tu palabra
impregnada de amor y profecía.

Venga tu llama de adentro
y vengan tus manos a tocar nuestra frente
o sumergir nuestras almas descarriadas
en aguas bautismales.

Los esponsales no están equivocados.

Sucede que estás dentro de nosotros
y transitas por nuestras voluntades,
Cristo del Amor capaz de desvirtuar
(con la lucidez de todas las lenguas)
el fuego de víboras propensas al mal.

Estás en nuestras entrañas, hombre de Dios
veniste a este mundo como vaho de vida,
como vendaval de querencias
para taponar la muerte de todos los días.

Estás en nuestros corazones
mientras maduras tu retorno.

Estás gimiendo en nuestros huesos creyentes,
haciendo hueco a la esperanza
y al mucho dolor que nos sitia por todas partes.

Aconteces, Cristo, como dádiva o reino
que todavía sigue siendo herida,
como sol de los ciegos de espíritu,
como sentido de continuidad al rojo vivo,
sobreviviente, siempre sobreviviente bajo la piel
de los hombres que asimilan tiernamente la Palabra.

Había que dar estos pasos
dentro de la almendra del misterio
y del pliegue de las revelaciones.

Había que tener los ojos abiertos ante las tablas de la ley.
Había que retirar la lanza del cuerpo del Hombre
que perdona y que a cada hora novena clama
esa angustia que alguna vez a todos nos embarga:
“Elí, Elí, ¿lama sabactani?

Se acabaron las confusas resonancias,
los insulsos espejismos.

Volvimos a nacer el día que Cristo caminó
sobre la intemperie de nuestras almas.
Volvimos recontando sus huellas y parábolas
desbordantes de amor y poesía.
Volvimos con esa otra luz más pura
alumbrando nuestro interior.

Volvimos religados a su Palabra.


Alfredo Pérez Alencart







Amados, somos mortais (corpo físico), porém Deus nos fortalece a consciência de que necessitamos da vida eterna.
Busquemos em Deus iluminar nossos olhos espirituais com a fé criada no Seu Reino, a fé que é a essência da vida.

Efésios 1; 15-23: Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. 



Não sejamos como os cegos espirituais que estão com os olhos afetados (trave, argueiro,...) pelo pecado e não enxergam as chagas da própria cegueira; pois são muito superficiais/ fúteis e chegam ao ponto de se envaidecer por estarem no esgoto (lamaçal do pecado), tamanha é a cegueira que vivem uma vez que estão cheios de vaidades e se preocupando apenas com os manjares/deleites e em oferecer incensos (Deus não tem prazer no sacrifício). Deus não quer que nós aparentemos algo que não somos, Ele nos quer por inteiro, que O sirvamos de dentro pra fora e não o inverso. Busquemos refletir o que temos por dentro. Que vejam Cristo em nós!

Lucas 6; 39-49: E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.

1 Samuel 15; 22: Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à Palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 



Peçamos ao Senhor a Sua Maravilhosa Luz, para que nos traga sempre pra perto da Sua Verdade, a Sua Palavra é a Verdade, cuja é cheia de amor e profecia.
Peçamos também que Ele nos toque na cabeça/mente com a Sua Poderosa Mão, para nos ungir e assim não permitir que a nossa mente seja invadida e contaminada pelos ‘insetos’ do pecado.

Salmos 23; 5 b: ...unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Eclesiastes 9; 8: Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.



Pelo precedente de que todos pecaram, sabemos que não precisamos de esforço para fazer o mal (desobedecer ao Senhor); mais para fazer o bem (obedecer e agradar a Deus), este sim, precisamos nos esforçar muito e diariamente para fazer. A partir do momento que O aceitamos, temos a Sua ajuda constantemente para nos orientar no que podemos e não podemos fazer. No versículo abaixo vemos o dilema dos que ainda não se converteram, os quais são pessoas boas, de boa índole e caráter, buscam cumprir as leis (de Deus e dos homens), porém ainda são escravos do pecado e não têm forças em si pra sozinhos vencer o pecado e agradar a Deus, e isto só é possível a partir do momento que estes se decidirem em Crer no Amor Sacrifical de Jesus e o aceitar como Senhor e Salvador de suas vidas. Ele é a ajuda que precisamos e após a sua ressurreição o Espírito Santo de Deus passou a habitar em nós e nos orienta diariamente sobre o que devemos fazer para agradar a Deus.
 
Romanos 7; 19-25: Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.



O Cristo é a nossa esperança, é nEle que alcançamos Salvação, pois Ele veio como Presente de Deus para libertar o seu povo da escravidão do pecado, e para que tenhamos acesso ao Seu Reino.

Mesmo que muitos não vejam ou prefiram não ver (Ex.: ateus, quando estão em apuros logo clamam pelo socorro Divino, eles sabem que Deus existe, mais preferem a rebeldia de renegar ao PAI do que ter que obedecê-lo; porém perdem os privilégios de filhos.) as manifestações do Poder e Amor de Deus, porém todos O podem sentir, sentir o seu grande Poder (com o pôr do sol, o vento no rosto), o seu imenso Amor (dar seu único filho (sem pecado) pra morrer por todos (pecadores)) e a sua maravilhosa Presença (milagres, livramentos,...).

Por isso que nós, os que O aceitamos como único e suficiente Senhor e Salvador de nossas almas, sentimos a dor que Ele sentiu naquela rude cruz ao orarmos e intercedermos pelas almas que mesmo cegas espiritualmente, clamam por salvação. Elas não sabem por que precisam deste Deus tão Amoroso, porém quando se decidem, se arrependem por terem demorado tanto para se render aos braços do PAI!



Queridos, peço desculpa pelo atraso desta postagem, friso que não foi por desleixo e muito menos por causa das ‘festas juninas’, pois como cristã não compactuo com isto e não teria como viajar pra longe já que passei este ‘feriadão’ de cama, enferma (virose; este é um mês cujo clima é muito inconstante, há mudanças bruscas de temperatura e creio que seja isso que me prejudicou); no domingo achei que estava melhor e fui pra EBD, porém depois do almoço os sintomas voltaram todos. Meus planos era justamente o oposto, desejava adiantar a postagem pra que todos pudessem acessar durante todo o final de semana. Creio que sempre que há algum atraso na postagem muitos de vocês oram por mim, e sou muito grata, pois as vossas orações contribuem para que eu possa prosseguir fazendo a Obra que o Senhor me confiou.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: