Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



jueves, 16 de junio de 2016

¡7 Años Llevando Jesús a Todos por el Blog!




15/06/2016 = 7 Anos do Blog (Periódico Misionero): Jubileu de ou latão



Amados, muitos entendem o número 7 como símbolo da perfeição, até procuram justificar com numerologia (cuidado, esta prática desagrada a Deus) usando versículos bíblicos como (Gênesis 2; 2: E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.). Eu ainda tenho que estudar um pouco mais sobre isto pra poder afirmar qualquer ponto de vista. Não tenho todas as respostas (Obs.: Por ser cristã sempre me indagavam na escola sobre temas e/ou versículos e isto aumentou o meu desejo de estudar a Palavra do Senhor, pois ao não ter todas as respostas no momento, orava e estudava para saber abordar e esclarecer o que me questionavam, assim comecei a fazer estudos sobre questionamentos que me faziam e almas eram libertas/salvas, este é o meu estímulo, ver vidas sendo transformadas pela Palavra de Deus. Isto continua sendo a essência da existência do Blog, sanar as dúvidas dos leitores e facilitar a compreensão da Palavra do Senhor aos que precisam e querem conhecê-la de pertinho.), mais Deus tem! Este Blog é prova disto, sempre procuro apurar bem algum tema para ter propriedade bíblica sobre ele e não escrever bobagem (tenho muito cuidado para não disseminar heresias), ensinar o caminho errado não é a missão e intuito da minha pessoa, muito menos através deste Blog.

2 Samuel 22; 31: O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

Salmos 18; 30: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.



O que eu sei é que estou comemorando a dádiva de escrever a sete anos sobre a pessoa mais importante do mundo e da minha vida, a Santa Trindade (Deus, Jesus e o Espírito Santo). Não sou perfeita ‘ainda’, pois estou buscando o aperfeiçoamento (mantimento sólido) através de uma vida de entrega ao Senhor, de intimidade com Deus, de renuncia e de amadurecimento (espiritual, emocional e intelectual também (pois preciso para tratar em nível de igualdade com os intelectuais, céticos e questionadores; muitos pensam que ser cristão é sinônimo de ignorância e é justamente o oposto, somos sábios e inteligentes; os ignorantes são os que preferem desconhecer e não reconhecer o Poder de Deus.)) contínuos. Ainda tenho muito a aprender com Deus, com os ministros, com os irmãos; a vida do cristão é um eterno aprendizado, nunca sabemos de tudo ou como resolver tudo, a cada nova experiência de vida com Deus obtemos novos aprendizados que nos servem e serve para ajudar a outros, é uma faculdade que a formatura é quando Deus nos guarda. É Deus quem nos dá fôlego de vida, alimenta a nossa alma, renova as nossas forças e ratifica as suas promessas para nossas vidas diariamente, e eu O Louvo pelo seu Amor para comigo. Ele me chamou e me capacita para fazer a sua Obra; tenho consciência de que não vem de mim e sim dEle, sei que não sou melhor do que ninguém e nem teria esta pretensão (tal é contrario totalmente aos ensinamentos do Senhor). Sei o meu chamado e muito mais a minha responsabilidade para com a propagação da Palavra de Deus.

João 10; 30: Eu e o Pai somos um.

1 João 5; 7: Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

João 1; 1 e 14: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.



Sempre quando escrevo oremos, observemos,... (Imperativo Afirmativo e Presente do Subjuntivo) estou me incluindo, pois ao preparar os Estudos/postagens eu também aprendo, sinto a presença/unção do Senhor, sou alimentada, revestida e renovada pelo nosso Deus. Antes de a mensagem chegar até vocês, ela passou e impactou a minha vida também, direta ou indiretamente (tem coisas que não precisamos experimentar para saber que o fim é trágico, pois bem, é como digo sempre: Eu prefiro aprender com os erros dos outros do quê cometê-los! Utilizo esses exemplos para não passar por eles e para alertá-los para que também não passem.).

Efésios 4; 11-14: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

2 Timóteo 3; 17: Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


Gênesis 2; 7: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Jó 27; 3-5: Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas, Não falarão os meus lábios iniquidade, nem a minha língua pronunciará engano. Longe de mim que eu vos justifique; até que eu expire, nunca apartarei de mim a minha integridade.

Jó 33; 4: O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.

Salmos 150; 6: Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.


2 Samuel 22; 33: Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

Salmos 18; 32: Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.






São 7 Anos e não 7 dias, 7 semanas ou 7 meses. Não caí de paraquedas (só não nasci dentro da Igreja por que ela não é maternidade (a maternidade que nasci é do lado do 1º Templo matriz da IEADPE)), tenho uma história de vida, experiências com Deus, testemunhos de seus feitos na minha vida e promessas; não sou aventureira (não procurava um passatempo; fazer a Obra do Senhor requer amor, tempo, dedicação e esforço; não é algo fácil e sem importância) tão pouco mercenária (como já disse antes, não comercializo a Palavra do Senhor. O quê de graça recebi, de graça dou.) e muito menos procurando holofotes para mim, só estou fazendo o que Ele determinou, estou a serviço do Senhor para que edificando a minha vida isto se reflita e edifique aos demais (vejam Cristo em mim), procuro fazer a minha parte e não julgo quem não faz a sua. Pregar o Evangelho é uma ordenança (Ide) para todos os cristãos e não uma opção. Toda Honra e toda Glória é para o SENHOR dos senhores!

Mateus 10; 8: Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.


Mateus 6; 5: E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mateus 23; 12: E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.


Gálatas 2; 20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.


Marcos 16; 15: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.



A cada semana é um novo desafio; novos obstáculos/empecilhos surgem para tentar atrapalhar esta Obra, muitas são as investidas do inimigo de nossas almas, pois ele não gosta de ver a Obra do Senhor sendo feita. Mesmo depois de todos estes anos ele não se cansa em tentar (ele só se levanta pra cair) atrapalhar/impedir que eu faça a Obra do Senhor; tudo em vão (certa vez me disseram que só jogam pedras em árvores que dão frutos, pela misericórdia de Deus e para sua Glória este Blog tem frutificado), pois quanto mais difícil, maior é o meu esforço e melhor é o resultado (almas alcançadas, salvas e libertas das garras do diabo para a Glória de Deus) e mais o Senhor se agrada do trabalho da minha alma/vida. Nunca recebi/obtive nada de ‘mão beijada’, sempre lutei para conquistar os meus sonhos/objetivos e quando se trata da Obra do meu DEUS a minha determinação em não permitir que a atrapalhem é muito maior. Oro por esta Obra, por cada postagem/Estudo/tema, pelos leitores,... A minha recompensa é ver a Obra do Senhor crescendo e frutificando. Fazer a Obra de Deus alegra o meu coração e Glorifica o seu Nome! Amados, nesta data agradeço pelas vossas orações, elas são muito importantes para mim e para esta Obra.

Isaías 53; 11 a: Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito.

“Aqui se trata do sofrimento do Messias, cumprindo o propósito de Deus e resultando na Salvação de muitos (os que creem).” Não me igualo ao Cristo, apenas utilizei esta referência para mostrar que o PAI se agrada e fica satisfeito quando seus filhos lhe obedecem e cumprem com o propósito que Ele determinou para cada um de nós.


2 Coríntios 12; 15: Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.

Lucas 14; 14: E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.



Sei que muitas vidas têm sido alcanças/libertas/edificadas por estas postagens (meu combustível/estímulo/recompensa), todos estes anos têm sido de benção espiritual para mim e para cada leitor; sei também que Deus quer se revelar ainda mais para cada um de nós e enquanto eu viver continuarei fazendo a sua Obra, levando a sua Palavra e o seu Amor a tantos quantos eu conseguir, seja pessoalmente ou virtualmente, a Obra do Senhor não pode parar.

As almas estão sedentas por Salvação, sedentas de Deus. Muitos buscam Deus nos lugares errados, de maneiras erradas por estarem cegas espiritualmente. Esta é a função deste Blog, mostrar o caminho a seguir (Cristo é o caminho), para que não erremos, e tenhamos em nós a fonte de água que salta para a vida eterna.

João 4; 14: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.



Queridos, aos que precisam se alimentar de leite (poemas), pode encontrar aqui; porém a tendência é que precisemos cada vez mais de mantimento sólido (Estudos), para que sigamos crescendo espiritualmente (deixando de ser menino/criança), busquemos a perfeição (saber discernir o bem e o mal), esta é uma busca diária, constante e presente na vida de todo cristão.

Hebreus 5; 13 e 14: Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na Palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.







Vejamos uma analogia entre o que Propaga a Palavra de Deus e um bom vendedor:

Ambos precisam conhecer bem o assunto/produto para ter propriedade para falar sobre ele e passar credibilidade, pois vivência/utiliza e ama/gosta do mesmo.

Porém um bom vendedor se não for cristão, nem toda a lábia o ajudará a argumentar/convencer alguém, pois a si mesmo não se convenceu ainda (convencer é o papel do Espírito Santo), por isso ainda não pode testificar do Amor de Deus, bem como, tão pouco pode pregar a Sua Palavra, por ainda não reconhecer a soberania do Senhor (o Amar, crer nEle e recebê-lo em seu coração), e não viver conforme a Sua Palavra, por isso não tem conhecimento de causa. Com isto não estou dizendo que devemos vender o Evangelho de Cristo por dinheiro, fama ou ‘prestígio’. O que tal ato pratica está pecando. Lembrem-se, apenas fiz uma analogia para melhor compreensão, como estudo de caso.

João 16; 7-15: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.



Agradeço de coração a todos os Queridos Leitores de outros Países, por acessarem com frequência desde o ano anterior, espero não ter deixado de mencionar nenhum, porém se o seu país não foi mencionado na lista abaixo, não se preocupem e nem deixem de acompanhar e divulgar, pois estão todos em minhas orações e o seu acesso contribui principalmente para o seu crescimento espiritual.






Países que mais acessam desde o início:





O Total de Acessos Novos, em 1 ano passou de 42.759 para 57.404:






A utilização desta ferramenta de monitoração só foi possível a partir de Abril de 2012, portanto, usando cada ano como parâmetro, a média quantitativa do crescimento dos acessos novos tem sido por volta de 11.000 e a média percentual de 250%. Visto isto, venho por meio desta propor-lhes duas metas:





Meta: ultrapassar a marca dos 60.000 acessos na postagem comemorativa de 7 Anos.


Meta: ultrapassar a marca de 80.000 acessos até o próximo aniversário do Blog (8 anos) em 2017.

Friso que estas metas me servem de feedback, pois me alegro em ver o crescimento dos acessos dia após dia, postagem após postagem, ano após ano. Esta é a prova de que o principal objetivo/missão deste Blog está sendo cumprido para a Glória de Deus.


Obs.: Há 2 formas fáceis para você divulgar o Blog e contribuir para a propagação da Palavra do Senhor, bem como para cumprir as metas propostas acima:


2.  Ensinando pessoalmente alguém a encontra-lo no Google: é só digitar (Erica Carla) que a  opção será o link do Blog (Periódico Misionero by ☆✿♡ Erica Carla ♥❀★).






Para facilitar a interação dos leitores que não tem conta no Blogger, criei no dia 12/01/2013 um e-mail direto para o Blog, através do qual cada um de vocês podem enviar seus Testemunhos, Comentários, Sugestões de temas e Perguntas pertinentes a algum Estudo Bíblico publicado:


Bem como no dia 17/07/2012 criei a FanPage Oficial e o Grupo Oficial do Blog no Facebook para que também seja uma ferramenta de interação dos leitores com o Blog:




Saibam que este Blog é nosso, fiquem à vontade pra dar seu testemunho aqui, pois a Glória é pra Deus, e a alegria é nossa. 



Agradecimentos finais:

·        Ao meu Deus, o Todo Poderoso que me confiou esta Obra e me capacita para fazê-la Glorificando o seu Santo Nome;

·        Aos meus Pais (Elbe e Jesiel) e aos meus Avós (Luiz e Elbi), os quais Amo muito e agradeço pelo amor e apoio a mim dispensados;

·        Aos meus Irmãos (Eric e Hugo) e ao meu Sobrinho Lindão (Nathan), os quais Amo demais e sei que é recíproco;

·        Ao Ministério da IEADPE e ao Departamento Infanto-Juvenil, por confiarem em mim para exercer o chamado de Deus com as minhas crianças;

·        Aos meus Alunos e ex-alunos (minhas crianças), os quais amo, me inspiram e alegram o meu domingo;

·        A todos os Leitores (Brasileiros e Estrangeiros), sou grata a Deus pelas suas vidas, por acompanharem e divulgarem este Blog, bem como por orarem por mim e por esta Obra durante todos estes anos.

Todos estão incluídos nas minhas orações. Peço que continuem orando por mim e por esta Obra!

Espero que as postagens estejam lhes edificando!



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: