Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


lunes, 16 de noviembre de 2015

Há pessoas próximas a nós morrendo espiritualmente!

O quê estamos fazendo pra evitar isto?!





Queridos, a Paz do Senhor!

Hoje venho fazer uma breve reflexão de uma experiência que o Senhor me concedeu semana passada:

Pois bem, após sair do ensaio, no caminho de casa encontro um colega da infância dos meus irmãos, cujo está longe dos caminhos do Senhor.

Enquanto falava do amor de Deus para ele, que foi criado na igreja, o mesmo me indagou dizendo que pra quem está afastado é muito mais difícil voltar para os braços do PAI.

Reconheço que isto é uma verdade, porém o Senhor me deu uma analogia para provar pra ele que é difícil, porém não é impossível. E como o homem natural não discerne as coisas espirituais; pra eles a compreensão das mesmas fica mais fácil se a for feita de forma literal e racional, limitando ou eximindo questionamentos/dúvidas:

1 Coríntios 2; 11-15: Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.


Expliquei pra ele em forma de comparação entre uma torta salgada e uma torta doce bem ornamentada; a torta salgada é feita pela sua avó, ele sabe o trabalho, cuidado e carinho que ela teve pra fazer e o quão saborosa é, porém visualmente não é atrativa comparada com uma doce bem ornamentada (que só tem aparência e não tem sabor). Na comparação a *torta salgada é a Palavra do Senhor, e a avó é a Igreja que ele conhece bem, sabe o procedência, a essência e o amor que tem por ele; a torta doce é o mundo, que lhe oferece muitos atrativos e que após ele ceder se frustra pois a mesma não tem boa procedência e a essência é a destruição da humanidade.

Então, como ele conhece as duas tortas, qual ele escolheria? Ele me disse que a torta salgada de sua avó.

*Torta salgada: analogia com a vida do cristão, precisamos ser sal, para que sejamos útil na obra do Senhor e o inimigo não poder nos pisar.

Mateus 5; 13: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.


Por isso que afirmei pra ele que os afastados usam de subterfúgios para se apoiar nesta moleta (é muito difícil o afastado voltar pra os braços do PAI); como ele conhece os dois lados, por que ele ainda reluta em tornar para os caminhos do Senhor, já que sabe que é o melhor?!

Peço que orem por este menino, pois ainda não teve forças o suficiente para se decidir em voltar para o Senhor. Obs.: Não citarei seu nome para não constrangê-lo, uma vez que o motivo de citar o caso é para que possamos refletir sobre vários aspectos correlacionados, bem como para que possamos orar por ele e por outros que se encontrem na mesma situação.


Amados, aproveitando o assunto acima friso alguns fatos intrigantes pertinentes ao evangelismo pessoal:

O curioso é que parece tão mais ‘fácil’ e ‘cômodo’ falar do amor de Deus em um ‘ambiente propício’ ou ‘hora marcada’, porém quando somos pegos de ‘surpresa’ pra falar do nosso Deus pra alguém que conhecemos, muitos tendem a fugir pela tangente. Porém tem uma coisa que preciso desabafar com relação a este assunto: Há pessoas próximas a nós que estão morrendo espiritualmente e o quê estamos fazendo pra evitar isto?!

Outro ponto intrigante é que quando ganhamos almas para o reino do Senhor, no dia seguinte já não ‘sabemos’ quem são, pois não nos empenhamos em acompanhar de perto estes novos convertidos; abrimos a porta para que entrem, porém nos esquecemos de lembrá-los de que são amadas por Deus e por nós (amor fraternal) e que hoje estão melhor do quê quando não conhecia o Amor de Deus, pois o Senhor os ajuda a cada dia para não caírem novamente nas práticas de outrora.

Com estas observações não estou me excluindo e nem querendo provocar ninguém, apenas trazer isto para que reflitamos e mudemos algo que estivermos errando, para que conservemos aqueles que se entregaram ao Senhor (estão muito fragilizados) e se não os acompanhamos em sua nova caminhada eles podem não ter forças pra continuar e ficar pelo caminho. É muito bom ganhar almas para o Senhor, porém não podemos esquecer-nos de mantê-las, para que não fiquemos enxugando gelo, sempre tendo que recuperar almas que se afastaram e poder focar naquelas que ainda não conhecem ao Senhor. Sem falar que a omissão ou a ‘rejeição’ que praticamos consciente ou inconscientemente, Deus cobrará de nós, pois as ovelhas são dEle.
   
Há muitos perto de nós clamando por salvação e nós não estamos ouvindo!


Nos versículos abaixo vemos quando Deus chama Samuel para revelar algo para ele. Precisamos estar com os ouvidos atentos e sensíveis para ouvir a voz do Senhor, como ovelhas que conhecem a voz do Pastor; bem como para ouvir a voz dos que clamam por salvação, nós precisamos saber distinguir cada uma e estar a postos como soldados, prontos para cumprir as ordens do Senhor dos senhores e Rei dos reis.

1 Samuel 3; 1-10: E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver), E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus, O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR. O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

João 10; 27: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.






Prezados, Deus é misericordioso e aos que se entregarem a Ele, nosso Senhor e Salvador, terão a vida eterna, seus olhos não chorarão mais, não haverá mais morte, nem dor,...

Salmos 66; 16-20: Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.

João 10; 28: E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Apocalipses 21; 4-7: E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: