Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 18 de octubre de 2015

¡Estoy crucificado con Cristo!




Gálatas 2; 20: Con Cristo estoy juntamente crucificado, y ya no vivo yo, mas Cristo vive en mí: y lo que ahora vivo en la carne, lo vivo en la fe del Hijo de Dios, el cual me amó, y se entregó á sí mismo por mí.


Amados, vivamos conforme as orientações do Senhor, para que Ele cresça e nós diminuamos, pois se assim fizermos não viveremos conforme as concupiscências da carne e sim na Fé do Filho de Deus, nos alimentando dos seus ensinamentos. Mortifiquemos a nossa carne pelo Espírito, para que não façamos o que queremos, para que vivamos, pois a vida de Jesus se manifestará na nossa carne mortal, e todos verão Cristo em nós e através de nós.

João 3; 30: É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Gálatas 5; 24: E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

João 6; 57: Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.


Romanos 8; 13: Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Gálatas 5; 17: Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

2 Coríntios 4; 10 e 11: Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.


Poema- TOMA

Senhor, toma o que é teu.
Em minha vida usa o que
serve para Deus.

De minha vida retire o que
não devo ter.

Toma e usa o que é teu.
Toma e usa o que é “meu”.

Cria em minha vida o que
te possa servir.
Em minha vida deixe só o que deve estar.

Sei que nada é meu.
O que tenho, tudo, é teu.

Erika Simone



Queridos, aprendamos que se estivermos ligados à videira verdadeira (Jesus), daremos frutos, pois fomos limpos pela sua Palavra, pelo sangue que Jesus verteu na cruz (que nos purifica de todo o pecado).

Há pessoas que se acham muito espertas, porém o sábio sabe que se estivermos nEle e as suas Palavras em nós, pediremos tudo pois Ele tem poder para realizar conforme a sua soberana vontade (adendo: Sejamos sábios no quê pedir e pra quê finalidade, pois muitos pegam este versículo para achar que Deus está a nossa disposição e que Ele fará tudo que pedirmos, porém se engana e se frustra quem quer, pois a Bíblia é bem clara quando nos adverte que pedimos e não recebemos por não saber pedir- Tiago 4; 3: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.).
Se quisermos ser seus amigos, então o obedeceremos, pois somos nós que dependemos dEle e não o inverso, Ele é quem manda e nós obedecemos! (Tem um dito popular que diz: Manda quem pode e obedece quem tem juízo. É bem isso mesmo. Salmos 111; 10: O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.).
Precisamos ter humildade e reconhecer que sem Ele nada podemos fazer, uma vez que não fomos nós que o escolhemos e sim Ele a nós. Honremos a Ele e demos-lhe o lugar devido em nossas vidas.

João 15; 1-16: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

1 João 1; 7: Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.


Precisamos reconhecer que necessitamos dEle e que para sermos usados em sua Obra temos que pedir que Ele nos conceda um coração puro e um espírito reto.

Salmos 51; 10 e 13: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.


Tenhamos em mente que tudo que tivermos condições de fazer e fizermos em prol da Obra do Senhor, toda Honra e toda Glória é para Ele, pois não pregamos a nós mesmos e sim a Jesus Cristo, o Senhor e Salvador!

1 Coríntios 3; 6-8: Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

2 Coríntios 4; 5: Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.


Poema- CORRE

Corre.
Vai e conta
do amor de Cristo,
de como Ele morreu por ti,
e diga-lhes que são pecadores e
que a salvação deles urge.
Vai, não tenhas medo.
Cristo manda:
Corre.

Erika Simone


Observemos e sigamos os exemplos de Paulo e Moisés que preferiram subjugar o próprio corpo e se gastar em prol da Obra do Senhor, tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo, e sendo conscientes de que não tem do que se gloriar, pois toda honra e toda glória é para Deus!

1 Coríntios 9; 15-27: O desinteresse e fervor de Paulo. O atleta cristão.
Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

2 Coríntios 12; 11-18: O desinteresse de Paulo.
Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou. Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas. Pois, em que tendes vós sido inferiores às outras igrejas, a não ser que eu mesmo vos não fui pesado? Perdoai-me este agravo. Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos. Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado. Mas seja assim; eu não vos fui pesado mas, sendo astuto, vos tomei com dolo. Porventura aproveitei-me de vós por algum daqueles que vos enviei? Roguei a Tito, e enviei com ele um irmão. Porventura Tito se aproveitou de vós? Não andamos porventura no mesmo espírito, sobre as mesmas pisadas?

Hebreus 11; 24-26: Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.


Romanos 11; 36: Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: