Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 23 de noviembre de 2014

Quando a tentação vier, Conte com Ele!

Mateus 6; 13 a: E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal.



“Eu não posso evitar que um passarinho voe sobre a minha cabeça, mas posso evitar que ele faça o seu ninho nela”. Creio que Martinho Lutero estava muito certo ao dizer que não temos como evitar que o passarinho voe sobre a nossa cabeça.

Jesus, ao nos ensinar a mais bela e perfeita oração, o Pai Nosso, disse estas palavras: E não nos deixe cair em tentação. Homens e mulheres de Deus foram duramente tentados: nossos primeiros pais Adão e Eva; José, filho de Jacó; Davi; e o próprio Jesus. Quando lemos o evangelho de Mateus 4; 1 nos deparamos com estas palavras: A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus foi duramente tentado por satanás.

O apóstolo Pedro que passou por tal experiência nos exorta com estas palavras:

1 Pedro 5; 8: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Não estamos isentos dos ataques, das investidas do velho e sagaz inimigo. Ele ataca sem parar, ele não dá trégua, ele é o sedutor, o enganador, o acusador, ele está vivo e ativo. Paulo fala claramente isto:

Efésios 6; 12: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


A velha serpente é sagaz, o inimigo arma laços, ele procura nos levar na conversa:

2 Coríntios 11; 14: E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz.

Muitos criam uma imagem muito feia do inimigo, horripilante. Estamos enganados, ele vem nos oferecendo aparentes coisas lícitas e boas, ele é ardiloso. Quantos, infelizmente, se deixam levar pela sua conversa?!


Minha palavra ao leitor é muito clara: creia na vitória de Cristo na cruz e na sua ressurreição, encha-se da Palavra, ela é a espada do Espírito Santo. Fique sob a eficácia do precioso sangue de Jesus de Nazaré, resista ao inimigo, não lhe dê espaço. Encha-se do Espírito Santo de Deus. Memorize e aplique textos da Palavra como:

Romanos 8; 37: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Romanos 16; 20 a: E o Deus de paz esmagará em breve satanás debaixo dos vossos pés.

Tiago 4; 7: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

1 João 3; 8 b: Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

1 João 4; 4: Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

1 João 5; 4: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Apocalipses 12; 11: E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Tenha estes e outros textos da Bíblia no seu coração, recorra a eles. Lembre-se que a tentação em si não é pecado, o pecado consiste em cair em tentação.

Conte com Ele quando a tentação bater à sua porta.

1 Coríntios 10; 12: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

2 Tessalonicenses 3; 3: Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. 


Oremos:

Paizinho querido,
Capacita-me a não cair nas tentações que sempre me assediam.
Faze crescer dentro de mim um espírito de confiança em ti, que traga a libertação e um renovar de forças a cada dia.
Jesus, eu te amo, e oro em teu Nome. Amém!



Pastor Messias Anacleto Rosa



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: