Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 29 de junio de 2014

Poema- JESUS E OS PEQUENINOS



Quando esteve na terra, entre os homens, o Cristo,
cheio daquele amor que em outro não foi visto,
dando aos tristes conforto e alento aos oprimidos,
aos cegos restituindo a vista e aos perseguidos 
por espíritos maus tornando-lhes a calma,
coxos fazendo andar e erguendo com viva alma
os mortos do sepulcro onde inertes jaziam;
à sua doce voz os lírios se entreabriam
e até dos temporais a fúria se abrandava
porque Ele, sendo Deus, o mundo governava.

De todos os confins da terra as turbamultas
corriam a adorá-lo, em seus males sepultas,
que a semente do bem o Mestre conduzia
e a mensagem do amor a todos transmitia.

Era de ver-se então as mães com seus filhinhos,
em busca de Jesus por todos os caminhos,
ansiosas que os tomasse em seus braços divinos
e, sorrindo, abençoasse a todos os meninos.

E Jesus, com ternura a todas repetia,
cada vez que um dos seus impedi-las queria:
- Vós não as impeçais de vir a mim, porquanto
esse reino de Deus de que vos falo tanto,
com todos os seus bens e doces esperanças,
pertence finalmente a todas essas crianças.

Jonathas Braga


Marcos 10; 13-16: E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.


As crianças são o futuro (da nação, da Igreja,...), se não cuidamos delas no presente, como elas serão quando chegarem lá?

Seus corações puros estão aos nossos cuidados, sejam pais, tios, professores,... somos responsáveis em conduzi-las ao céu.

Provérbios 22; 6: Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

João 14; 5 e 6: Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Elas amam sem reservas, estão sedentas de conhecimento e de orientação; cabe a nós ensiná-las a andar no caminho da Salvação, ou seja, perseverar, prosseguir no caminho que nos levará a Salvação Eterna que é Cristo. Como já sabem, desde Dezembro do ano passado que sou tia, tenho um sobrinho lindo (a cada dia o amo ainda mais, parece impossível, mais é o que sinto, é um amor que cresce diariamente, e vejo no rostinho dele que é recíproco. Como ainda não sou mãe, imagino que só sentirei algo ainda mais forte quando for a minha própria prole; é claro que o quê sinto pelo meu sobrinho não diminuirá e nem estacionará; mais filho é outro assunto, quem já é mãe entende o que digo, pois é ouvindo algumas amigas que são mães que tenho um pouco de ‘noção’ sobre esse tema.) e que espero contribuir para o seu crescimento espiritual, sendo mais um exemplo para sua vida.


Crianças, tem como não amar?! Quem não ama, é porque esqueceu que um dia também foi uma.

Sou grata ao meu Deus pela oportunidade honrosa de ensinar seus pequeninos a amá-lo, adorá-lo, obedecê-lo,... sei que é uma grande responsabilidade e é Ele quem me capacita a cada dia.
  
Hoje foi o encerramento de mais um Semestre no departamento infantil da EBD e muitos alunos que completaram 9 anos mudarão de classe, cada vez que há mudanças fico feliz por eles estarem galgando mais um degrau, passando para uma nova etapa de suas vidas e crescendo no conhecimento do Senhor; mais meu coração fica apertado pois sentirei saudades deles na classe. Sei que como alguns estão saindo, outros entrarão, isso ameniza um pouco. A todos meus queridos alunos (as), um beijinho carinhoso da Tia Erica Carla, que vos Ama muito!

Colossenses 1; 9 e 10: Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.

2 Pedro 3; 18: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.


Prezados, é interessante como nos caso da Salvação a situação se inverte, pois somos nós que precisamos aprender com as crianças, precisamos ter o coração igual ao delas para alcançar a Salvação de nossas almas.

Salmos 62; 1: A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: