Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 15 de junio de 2014

5º Ano Evangelizando as Nações através do Blog!



Amados, é com alegria, temor e grande responsabilidade que agradeço ao Senhor por mais um ano que Ele tem me capacitado para a Evangelização das Nações por meio deste instrumento. Agradeço aos meus Pais pelo amor e apoio; bem como a todos os leitores que acompanham as postagens e as divulgam! Deus vos abençoe!

Provérbios 15; 33: O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.


Hoje o Blog comemora 5 anos de existência, para Glória de Deus; porém muito antes que ele existisse, eu já sentia em meu coração o amor e a responsabilidade de falar do AMOR de Deus a todos; já lhes contei algumas experiências e gostaria de compartilhar mais uma: Na minha infância, eu e meus primos sempre gostávamos de fazer cultinho/escolinha Bíblica no quintal da casa dos meus Avós maternos, um dos meus primos era o pastorzinho e sempre pregava a Palavra do Senhor como sabia, nós levávamos a sério, não era uma brincadeira; nós louvávamos, líamos a Bíblia, orávamos,... Eu creio que Deus nos contemplava e se agradava da nossa iniciativa. Como já disse em outra ocasião, sou professora de crianças na EBD, e sempre busco ensiná-las a se comportar nos cultos, para que a reverência das crianças no Templo seja igual a que tínhamos na minha infância, pois aprendemos com nossos pais e professores a não ficar saindo desnecessariamente do culto, nem tão pouco ficar passeando e/ou conversando bobagens na Igreja, também aprendemos a prestar atenção na liturgia do culto para sabermos cultuar ao Senhor no seu santo templo (criança é inteligente, é como uma esponjinha, tudo que lhe ensinar ela aprende, então aproveitemos para ensinar o que agrada ao Senhor, para que elas sejam conduzidas ao Céu. Temos que ser exemplo, pois não adianta dizer, tem que fazer também; não podemos dizer: faça o que eu digo e não o que faço.). Cuidado com o que elas têm acessado (Ex.: TV, Celular, Tablet,...).   

Habacuque 2; 20: Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.

Hebreus 12; 28: Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade.


Esclareço que o blog não substitui a Igreja, muito pelo contrário; cultuar, louvar e adorar na Igreja é muito bom e imprescindível para a saúde espiritual do cristão, e é com base no que aprendo no templo com os ministros e na vida cotidiana (vivendo e vendo algumas situações que os demais passam) que escrevo no blog, ele é um complemento tanto para minha vida, quanto para os queridos leitores, pois serve de aprendizado tanto pessoal como para ajudar aos irmãos em Cristo que estiverem passando por algo semelhante.

A base do cristão é feita na infância, se formos bem orientados, saberemos o caminho a seguir e não nos desviaremos dele!

Provérbios 22; 6: Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.






5 Anos= Jubileu de Madeira ou Ferro!

A cada ano que passa me sinto um pouco mais “à vontade” com o Blog, não digo que está cada vez mais fácil, só que estou falando de coisas que conheço, porém a cada semana é um desafio, não é fácil, mais me esforço para dar o melhor de mim à Obra do Senhor, e o blog é um canal que o Senhor me confiou para fazê-la.

2 Coríntios 12; 15: Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.


Nestes 5 anos tenho aprendido muito, pois tenho falado de assuntos que não imaginava que teria propriedade pra falar (*situações coorporativas que pessoas da minha idade normalmente não enfrentam, porém, como a minha postura sempre foi como se tivesse mais idade do que tenho, essas coisas não me pegam de surpresa e o Senhor tem me dado sabedoria para passar com êxito); bem como, venho citando alguns acontecimentos da minha vida, compartilhando de alguns momentos com os leitores, pois como já disse em postagens anteriores: sem conhecimento de causa/vivência/experiência não há como abalizar. Creio que Deus me fez assim por algum motivo, e espero estar sendo útil ao Senhor para edificar os leitores deste blog, pois você pode ter passado por algo e o blog serviu de instrumento do Senhor para lhe dar forças, esperanças/fé e renovo.

*Ex.: Trabalho com diversos tipos de pessoas, e já me deparei com todo tipo de funcionário. (Como sempre digo, não faço propaganda da minha profissão, é só uma observação de caso, não estou citando em que trabalho, pois a propaganda neste Blog é da Palavra de Deus e não de Erica Carla! Bem como, não ganho dinheiro através do Blog, pois a Palavra do Senhor não é mercadoria!).


Romanos 5; 3-5: E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

1 Coríntios 10; 13: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.


Mateus 10; 7 e 8: E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.



Friso que não sou escritora e nem tenho essa pretensão, só estou obedecendo ao meu Mestre, seguindo e prosseguindo em conhecê-lo; e o que Ele mais nos ensina é que não podemos nos calar, temos que falar/escrever e pregar a sua Palavra em tempo e fora de tempo, não posso reter, preciso compartilhar e espalhar essa semente.

1 Timóteo 4; 12-16: Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.


Estou ciente das minhas limitações (sou humana, ainda não atingi a estatura de 'homem perfeito', se assim fosse não mais estaria aqui), mais em Deus encontro forças para superá-las! Enquanto eu viver e Deus quiser usar a minha vida, farei tudo que Ele mandar, falarei/escreverei o que Ele me orientar, irei para onde Ele quiser! Estou a sua disposição e na sua dispensação!  

Efésios 4; 13: Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.  

1 Coríntios 9; 27: Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

2 Coríntios 3; 12: Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

Lucas 19; 40: E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.






126 HC- Bem-Aventurança do Crente

1.     Bem-aventurado o que confia
No Senhor, como fez Abraão;
Ele creu, ainda que não via,
E, assim, a fé não foi em vão.
É feliz quem segue, fielmente,
Nos caminhos santos do Senhor,
Na tribulação é paciente,
Esperando no seu Salvador.

2.     Os heróis da Bíblia Sagrada,
Não fruíram logo seus troféus;
Mas levaram sempre a cruz pesada,
Para obter poder dos céus,
E depois, saíram pelo mundo,
Como mensageiros do Senhor,
Com coragem e amor profundo,
Proclamando Cristo, o Salvador.

3.     Quem quiser de Deus ter a coroa,
Passará por mais tribulação;
Às alturas santas ninguém voa,
Sem as asas da humilhação;
O Senhor tem dado aos Seus queridos,
Parte do Seu glorioso ser;
Quem no coração for mais ferido,
Mais daquela glória há de ter.

4.     Quando aqui as flores já fenecem,
As do céu começam a brilhar;
Quando as esperanças desvanecem,
O aflito crente vai orar;
Os mais belos hinos e poesias,
Foram escritos em tribulação,
E do céu, as lindas melodias,
Se ouviram, na escuridão.

5.     Sim, confia tu, inteiramente;
Na imensa graça do Senhor;
Seja de ti longe o desalento
E confia no Seu santo amor.
Aleluia seja a divisa,
Do herói e todo o vencedor;
E do céu mais forte vem a brisa,
Que te leva ao seio do Senhor.





Segue o meu Agradecimento especial aos Países que o acessam frequentemente desde o ano passado, espero ter mencionado todos, se o seu não está nesta lista, não se preocupe, o seu acesso também é muito importante, não deixe de acompanhar e divulgar, você também está incluído nas minhas orações e está aprendendo mais do Senhor, isso é o mais importante de tudo.

Marcos 13; 10: Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.




Países que mais acessam:



O Total de Acessos Novos, em 1 ano passou de 22.717 para 32.161:



O Total de Acessos desde 14/06/2013 passou aproximadamente (o mais exato é o de cima, este é apenas um parâmetro, pois o anterior havia saído do arde 6.684 para 11.647:



As postagens mais acessadas neste mês são:



Países que mais acessaram neste mês:




E aí, depois de 5 anos e de tantos assuntos já mencionados e estudados no Blog, será que podemos comprovar que na Bíblia (Palavra de Deus) há respostas para tudo?! Claro que sim! Para que saibamos encontrá-las, seja qual for o assunto, é necessário se dispor a lê-la, buscar compreendê-la (através do Espírito Santo) e aplicá-la em nossas vidas.
Não se preocupem, ainda há muita coisa pra aprender, quanto mais lemos a Sagrada Escritura, mais precisamos aprender e nos aperfeiçoar, pra crescer na graça e no conhecimento do Senhor!

Oséias 6; 3 a: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR.

1 João 5; 20: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Colossenses 3; 14: E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

2 Pedro 3; 18: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.


Creio que este Blog está servindo ao propósito de levar a Palavra de Deus a todos!


Queridos (do Brasil e demais Países), quero lhes agradecer pelo carinho e por mais um ano que me ajudam em oração, bem como acessando e divulgando o Blog; espero que as postagens estejam edificando suas vidas; desejo que Deus vos Abençoando grandemente!



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: