Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 9 de febrero de 2014

Para uma Vida Saudável e Feliz, Conte com Ele!

Salmos 146; 2: Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.




Estão os filhos de Deus sujeitos às doenças, às enfermidades? Esta é uma pergunta que várias pessoas noz fazem. Creio que a resposta está nas Escrituras Sagradas, a Bíblia. Em suas inspiradas páginas encontramos relatos de homens de Deus que ficaram doentes:

O rei Ezequias:
Isaías 38; 1: Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

O patriarca Jó:
Jó 2; 7: Então saiu satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.

Paulo, o apóstolo:
Gálatas 4; 13: E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física.

Epafrodito, companheiro e amigo de Paulo:
Filipenses 2; 27: E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.

Timóteo, companheiro do apóstolo Paulo e pastor:
1 Timóteo 5; 23: Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.


Os filhos de Deus também enfrentam e passam pelo vale da dor, da sombra da morte, ainda têm um corpo corruptível, um corpo frágil que veio do pó e volta ao pó, como diz Paulo:

Filipenses 3; 21: Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.


É sempre bom lembrarmos que a dor, a doença não nos afastam de Deus. Nada pode nos separar do amor de Deus:

Romanos 8; 35, 38 e 39: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Jó 23; 10: Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.


Podemos orar a Deus pedindo e crendo que, segundo a sua soberana vontade, ele nos dê saúde perfeita. A Bíblia nos ensina:

Salmos 103; 3: Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades.

Salmos 107; 20: Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.

Jeremias 17; 14: Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.


Deus, na sua imensa graça e sabedoria sabe como nos curar, a nossa saúde vem dEle:

Atos 3; 16: E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

Atos 9; 34: E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.


Jesus: Médico dos médicos!


Stanley Jones, em um dos seus escritos preciosos nos diz que Deus tem maneiras e modos diferentes de nos curar. Os médicos, os medicamentos, as dietas, o clima, as cirurgias são ferramentas de Deus para nos curar, mas toda cura é o grande milagre do Deus que nos criou e nos conhece muito bem. Podemos recorrer a Ele pedindo-lhe vida, cura, saúde integral. Ele levou sobre si as nossas iniquidades, dores e enfermidades.

Isaías 53; 4: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.


Podemos contar com Ele, pois nos enche de força, ânimo e vigor. Ele faz forte ao cansado, Ele nos faz voar como águia.


 Pare para meditar no que estudamos hoje:

Salmos 30; 2: Senhor, meu Deus, fiz insistentes pedidos a Ti e Tu me devolveste a saúde.


Oremos:

Bendito Senhor,
Declaro com ousadia, certeza e fé, no nome de Jesus, no poder do teu Espírito Santo, de acordo com a tua Palavra, que tenho cura e saúde para todo o meu corpo, alma e espírito.
Conto contigo para uma vida saudável e feliz.
Em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: