Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 19 de enero de 2014

Quando a sua fé vacilar, Conte com Ele!

Hebreus 10; 23: Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.




Lendo sobre a vida dos santos, homens e mulheres de Deus que o amaram intensamente, que o serviram em fidelidade, que andaram em intimidade com ele, percebemos seus lances de desespero ou fraqueza. Elias foi um deles.

Quando ele ouviu dizer que a malvada rainha Jezabel tinha a intenção de tirar-lhe a vida, ele fugiu e se escondeu numa caverna:

1 Reis 19; 2-4, 8 e 9: Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

Elias era tão humano como um de nós:

Tiago 5; 17: Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.


Outro gigante da fé que passou pelo cadinho, teve seus momentos de desespero foi o apóstolo Paulo. Leiamos o que ele escreveu sobre isto:

2 Coríntios 1; 8: Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.

O apóstolo não se envergonhou de dizer: de modo tal que até da vida desesperamos.
  

Josafá foi um bom rei em Judá, era filho do rei Asa. Quando ele soube que os filhos de Moabe com os filhos de Amom vinham contra ele, a Bíblia diz assim:

2 Crônicas 20; 3: Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.

O fato de Josafá ser um humano temente a Deus, honrar e amar ao Senhor, não o isentou de ter medo. Logo, todos nós estamos sujeitos a situações semelhantes.



Quero considerar com você um momento na vida do apóstolo Pedro.

Mateus 14; 28-32: E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

O que lemos na Palavra é que Pedro desceu do seu barco e foi em direção a Jesus, andando sobre as águas. Tudo ia muito bem até o momento em que ele reparou na força do vento, teve medo, e começou a submergir. Então gritou: Salva-me, Senhor. Mas foi nessa hora de desespero que o Senhor prontamente lhe estendeu a mão e o salvou.


Quando a nossa fé vacilar, podemos contar com Ele, podemos romper em fé.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Salmos 121; 1 e 2: Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.


Oremos:

Senhor,
Agradeço a ti porque quando a minha fé vacila, eu conto contigo.
Aí então experimento a benção de ser fortalecido, revigorado e curado pelo agir do seu grande poder.
Em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa


Música – Sou Humano (Bruna Karla)

Deus mais uma vez, segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir

Quando penso que estou forte, fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis,
Me torno um vencedor

Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas tua presença me renova nessa hora
Vem Senhor vem e me leva além
O meu sonho de chegar esta tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Vem Senhor vem e me leva além. (2x)

Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor

Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Me dá tua mão, Me tira do chão
Vem me ajudar.

Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas tua presença me renova nessa hora
Vem Senhor vem (senhor vem) e me leva além
O meu sonho de chegar esta tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Vem Senhor vem (vem) e me leva além (2x)

Me leva além, além, Senhor!


2 Coríntios 12; 9 e 10: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: