Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 13 de octubre de 2013

Crianças: Futuro da nação, Futuro da Igreja!

As Crianças são o futuro da nação, são o futuro da Igreja.
Cuidemos bem delas, sejamos exemplos para elas, para que no futuro elas sejam exemplos a serem seguidos. Quem sabe, uma criança que você ensinou o caminho, venha a ser um líder na Igreja, e cuide de você na sua velhice.


Todo mundo já pensou nas frases abaixo, pelo menos uma vez em cada fase de suas vidas:

Quando criança: Queria crescer e ser adulto;
E depois de adulto: Gostaria de voltar a ser criança.

Uma coisa eu vos digo, é necessário aproveitar cada fase, e principalmente buscar estar na presença do Senhor, abastecer nossas almas e vigiar para nunca se desviar dos seus caminhos, pois o tempo não para e nem volta, então façamos dos nossos dias, dias felizes, aproveitemos o convívio com nossos avós, pais, tios,... pois um dia nós é que seremos os exemplos para nossos filhos, sobrinhos, netos, bisnetos,... e será necessário repetir aquelas frases que nunca se entende quando está do lado de quem ouve:

·        Um dia você se lembrará do que lhe ensinei e me agradecerá por isto;
·        É para o seu bem;
·        Eu sei o que é melhor para você...

Os pais e avós dizem que gostariam que cada criança viesse com um manual de instrução, porém eles já são instruídos por Deus para a nossa educação, lembrando-se disso ou não. A Bíblia é um manual completo, tem respostas para tudo, é só pedir a diretriz ao seu Autor (Espírito Santo de Deus).

Provérbios 22; 6: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


João 13; 7 b: ... O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.

Veem semelhança com as frases acima citadas? Pois é, até os pais que ainda não servem ao Senhor, conhecem e usam estas frases na educação de seus filhos. Então pais, o quê falta para vocês entregarem suas vidas a esse Jesus tão amoroso? Não percam tempo, criem seus filhos nos caminhos do Senhor, que eles serão como plantas de oliveira em volta da tua mesa.  

Salmos 128; 3 b: ...os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.




Tudo que escrevo, escrevo crendo que as crianças também leram, pois a cada ano que passa elas já sabem mexer no computar antes de serem alfabetizadas, e muitas vezes são alfabetizadas através dele. Falo isto, pois hoje ouvi meus alunos descrevendo os presentes que ganharam, e se eu ouvisse isso na minha infância não entenderia uma palavra, pois tais presentes ainda não existiam, mais para eles é comum e atingível.

Alguns disseram:
Tia Erica, ganhei um Celular Android, ganhei um Tablet, um IPhone...

Portanto, sei que não só os pais, tios e avós leram estas mensagens, bem como as próprias crianças.

Mensagem especial para as Crianças: Honrem seus pais, obedeçam-nos e Deus os abençoará!

Êxodo 20; 12: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.




Pais, reflitam e vigiem em um outro aspecto da informatização está tão cedo nas vidas de nossas crianças, que é a exposição precoce à informações desnecessárias e a possíveis lixos virtuais que nem para adultos servem. Isto me faz questionar, para quê uma criança tão pequena com Celular, Tablet, Notebook,...? o uso desses objetos devem ser vigiados bem de perto, monitorados, para que não percam suas crianças para vícios de jogos, conversas inapropriadas, pervertidos virtuais,...
  
Isso atrapalha nos crescimento físico, mental, psicológico e espiritual de cada criança:

Físico: as crianças que passam muito tempo em frente ao computador, não se alimentam direito, ou comem demais e ficam obesas e sedentárias ou não comem e ficam desnutridas;

Mental, Psicológica: há jogos e músicas que alienam as crianças, passando mensagens subliminares e as induzindo a desobedecer aos pais, não estudar, bater nos coleguinhas na escola,...

Espiritual: uma criança que não come direito, não estuda e não obedece aos pais, ela irá querer sair de casa para ir à Igreja aprender que esses maus hábitos estão errados? Ou vão sozinhas ler a Bíblia nos sites da internet? Acho que não. Mesmo que seus pais as levem para a Igreja, elas não irão melhorar num passe de mágica, pois a Igreja é um complemento na educação das crianças e não responsável oficial em resolver/concertar o que os pais não tiveram pulso para evitar/corrigir. Lembrem, a responsabilidade na educação e formação de seus filhos é sua, a Igreja fará a parte que lhe cabe, ou seja, complementar ensinando-os a Palavra de Deus com amor e dedicação. Até por que, com quem essa criança passa maior parte do seu tempo? Com sua família. Então, cada um cuide para ser exemplo para que os filhos sigam, se forem bons exemplos os filhos serão abençoados; se não forem, busquem ser enquanto há tempo, para que seus filhos sejam bênçãos em suas vidas e nas mãos de Deus.

Crianças são como esponjas, absorvem tudo que veem ou ouvem; Ex.: se os pais falam palavrão, vão repetir e nem adianta dizer que não sabem onde elas ouviram, não dá pra disfarçar.

Sei que há mães que trabalham, mais é de grande importância que ambos (pai e mãe) se dediquem e se esmerem em passar bastante tempo com seus filhos, e investir na sua educação enquanto cidadãos do mundo e futuros cidadãos do céu, pois eles são sua continuação. Para que depois, não digam: onde foi que eu errei? Será que realmente não sabem?

É melhor obedecer às Sagradas Escrituras do que sacrificar/remediar:
1 Samuel 15; 22: Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: