Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 27 de octubre de 2013

57ª EBO – Escola Bíblica de Obreiros



Queridos, desde o dia 20/10/2013 até ontem (27/10/13) se realizou a 57ª Escola Bíblica de Obreiros no Templo Central da Assembleia de Deus em PE.

Também tivemos a honra de presenciar o culto em ações de graças pelo aniversário do nosso amado Pastor Presidente, Ailton José Alves, bem como pelo 15º ano de Pastorado dele. Lembrando que é neste ano que a Assembleia de Deus em nosso Estado completa 95 anos de existência, para a Glória de Deus!

Tem sido uma benção, ouvir Deus falar através dos seus servos, como sempre é edificante e revigorante.

Vou fazer uma breve síntese do quê Deus falou nesses dias:

Nos 1º e 2º Estudos à noite foi o Pastor Juan Carlos Escobar quem pregou:

Amados, o progresso está fundamentando na Esperança, e se você perde a esperança, perde o progresso, pois a Esperança está na Palavra de Deus, portanto nunca perca essa esperança! Não desista, não pare de crer, persevere/persista pra vencer!

Queridos, Deus não quer que vocês se lembrem do passado, Ele lhes deu nova vida, e o passado não pode conviver com o futuro, para não atrapalhar o seu progresso. O melhor de Deus ainda está por vir, por tanto, se no processo algo lhe foi tirado, por certo Deus te livrou e terá algo muito melhor pra sua vida, por isso se alegre no Senhor, Ele é o Deus da restituição, não olhe para trás e siga adiante com os projetos de Deus para você!

2 Coríntios 5; 17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Ageu 2; 9: A glória desta última casa será maior do que a da primeira.

Efésios 3; 20: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Sempre busquemos ter o coração disposto a ouvir a Palavra do Senhor, ou seja, ouvir a sua voz, pois quem ouve o que Deus fala, obtém sabedoria e não se atrapalha, pois tem visão espiritual e discerne bem tudo. Visão não é ilusão ou utopia, visão é a capacidade de ver além do que normalmente se vê, seja na vida espiritual ou secular.

1 Coríntios 2; 14 e 15: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.


Por fim, não podemos esquecer de que, quando Deus fala, Ele cumpre, Ele honra e vela pela sua palavra para fazê-la cumprir. Quando Deus fala, não só se escuta o que Ele diz, bem como, o nosso coração visualiza o que Ele está dizendo!

Jeremias 1; 12: E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

Números 23; 19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?


No 3º Estudo à noite foi o Pastor Walber Santos quem pregou:

Amados, nós somos parte do Plano de Deus!

Juízes 13; 3, 5, 7 e 24: E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Porém disse-me: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será nazireu de Deus, desde o ventre até ao dia da sua morte. Depois teve esta mulher um filho, a quem pós o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou.

O quê significa Nazireu? É aquele que é separado.
Ser separado é não ser igual ao mundo, não agir conforme seus costumes, ser diferente, ser santo como Santo é o nosso Deus!

As principais características de um nazireu são: Não cortar o cabelo, não beber vinho, não tocar em defunto.
O principal objetivo no cumprimento dessas características era a Obediência, principio fundamental na vida do cristão, e para o Nazireu esta obediência o manteria separado e distinto dos demais. Porém Sansão preferiu brincar com o pecado, não vigiou e ignorou a Chamada de Deus para sua vida, as autoridades, as próprias fraquezas, e o óbvio (a vontade que o inimigo de nossas almas tem em destruir o cristão).


Queridos, o inimigo irá agir de 2 formas para abalar a sua fé:

1.     No seu orgulho, lhe afrontando e instigando a fazer algo que não deverias fazer. Sigamos o exemplo de Jesus que foi tentado e não cedeu.

Lucas 4; 1-4: E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

Hebreus 4; 15: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.


2.     Te humilhando, pois depois que você fizer o que ele te tentou para que fizesse, ele será o primeiro a rir/zombar de você. Não brinque de pecar, por que o diabo não brinca de ser diabo, ele anda em nosso derredor bramando como leão para nos tragar.

1 Pedro 5; 8: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Tiago 4; 7: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

 
Portanto, busquemos ter sabedoria para começar e terminar bem a Obra do Senhor, para que não envergonhemos a nossa fé.

2 Timóteo 4; 7: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.


No 4º Estudo à noite foi o Pastor Sergio Bastian quem pregou:

1 Tessalonicenses 5; 19: Não extingais o Espírito.


Queridos, cuidemos para não deixar o fogo do Espírito se apagar, pois fomos chamados para manter esse fogo acesso em nossos corações e no meio da Igreja.

Levítico 6; 13: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.


A base da nossa Igreja está no FOGO do Espírito Santo, e nossa Igreja continua sendo mantida de pé assim, mesmo depois de 95 anos, esse fogo não pode parar e nem diminuir.


Romanos 12; 11 e 12: Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

2 Coríntios 3; 6: O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.


Cristão que é cristão de verdade não se preocupa com o nome do pregador, se a igreja é longe, confortável ou não; nós vamos é ADORAR a Deus, não importa a circunstância, o objetivo é Adorar ao Deus VIVO, em espírito e em verdade.

João 4; 24: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


No 5º Estudo à noite foi o Pastor Prado Veiga quem pregou:

O sopro que sem o qual a Igreja não existiria.

1.     O sopro da vida: Deus sopra vida, e o espírito é formado pelo sopro de Deus.

Gênesis 2; 7: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.


2.     O sopro da Restauração: Deus manda Ezequiel profetizar em um meio de um vale de ossos sequíssimos.

Ezequiel 37; 1, 2 e 9: Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pós no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.


3.     O sopro da nova vida: Este é para dar vida à Igreja.

João 20; 22: E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.


4.     O sopro do poder: Deus os enche de poder para sair e ganhar almas.

Atos 2; 1-4: E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.


5.     O sopro da renovação: A Igreja já tinha crescido e muitos não eram batizados. E Deus encheu a casa e todos foram batizados.

Atos 4; 31: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.


Devemos pregar o quê o dono da Palavra mandar, não o que queremos, pois a salvação não vem de nós é dom de Deus.

2 Reis 3; 17: Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.

Efésios 2; 8: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.


Nos 6º e 7 º Estudos à noite foi o Pastor Jairo Teixeira quem pregou:

Ninguém conseguiu calar a Igreja, levantam-se reis, imperadores, mas eles não conseguiram calar esta Igreja, cuja nasceu do sangue inocente de Jesus Cristo e pulsa no coração de cada crente uma tocha acessa! Amados, não devemos nos calar; devemos clamar e proclamar a vinda do Mestre.

Isaías 62; 1, 2 e 6: Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará. O Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós.

Atos 5; 28: Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.

Romanos 15; 19: Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.

Atos 19; 11: E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.


Deus tem cuidado de nós, nos provido de tudo e não faremos nada para agradecê-lo? Claro que não. Precisamos usar o que temos, o que sabemos a serviço do Senhor, para alcançar as almas sedentas da Palavra de Deus.

1 João 3; 14: Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.

2 Crônica 15; 7: Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.


A matemática de Deus é somar e multiplicar!

Observemos, o quê foi usado para sarar as águas do manancial? O sal, ou seja, algo diferente, e que se não fizer o que lhe foi designado, não serve pra nada. É isso mesmo, se nós como sal da terra, não fizermos a diferença e não levarmos a verdade da cruz para todos, nossa vida não teve sentido, somos como turistas em meio ao caos. E você amado (a) irmão (ã), veio a este mundo com um propósito ou veio a passeio? Eu vim cumprir o mandado de meu PAI, até que termine o que me foi designado, não sairei daqui (desta terra)!



2 Reis 2; 21: Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade.

Mateus 5; 13: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.


O futuro das almas está em você, são com suas mãos que Deus está contando para fazer a obra. Não podemos nos omitir de obedecer ao chamado do Senhor, pois as almas clamam por salvação e se ninguém pregar, estas perecerão por omissão de socorro. Não podemos nos calar, falemos e não nos calemos, pois se nos calarmos até as pedras clamarão.

Lucas 16; 23-28: E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

Romanos 10; 13 e 14: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

Lucas 19; 40: E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.



Deus é a fidelidade, Ele é fiel! Ele guarda a promessa/aliança que fez ao seu servo.

Deuteronômio 7; 9: Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.


Cada um de nós devemos fazer a nossa parte, que a de Deus, com certeza Ele fará! Quem tem convicção da promessa, descansa na presença de Deus.

1 Coríntios 1; 9: Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Salmos 102; 6, 24-28: Sou semelhante ao pelicano no deserto; sou como um mocho nas solidões. Dizia eu: Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações. Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim. Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua semente ficará firmada perante ti.

Jeremias 1; 5-8, 11 e 12: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.


Tentações e dificuldades virão, pois estamos passíveis às mesmas dores, privações e aflições, porém, a nossa diferença é que o Senhor cuida de nós e nos galardoará no momento oportuno.

1 Coríntios 10; 13: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Gênesis 15; 1: Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.


Colaboração: Prisla Vieira 


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: