Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 25 de agosto de 2013

Nada é absoluto, apenas a Bíblia!


Mateus 24; 35: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Queridos, vocês já pararam para pensar que algo que é hoje, não será mais amanhã? Ou não terá a mesma importância?

Observemos:

1.     A tecnologia, os eletrônicos e a telecomunicação: assim que um produto está em evidencia como o mais atual e com a tecnologia mais avançada, poucos meses depois esse mesmo produto já se tornou obsoleto. Imagine se compararmos com os de 10 anos atrás? Aqueles então, são chamados de pré-históricos.


2.     As doenças incuráveis ou sem diagnostico: algumas doenças que eram incuráveis ou irremediáveis (paliativas), já podem ser tratadas e/ou curadas pelos medicamentos e intervenções médicas (óbvio que a capacidade e permissão para tal vêm de Deus); por exemplo: a lepra que vemos ser muito citada nas Sagradas Escrituras, foi renomeada como mal de Hansen ou Hanseníase e pode ser tratada e curada, caso o paciente siga o tratamento corretamente até o fim.


3.     As leis dos homens: a medida que os anos passam e os tempos mudam, a sociedade “criativamente” inventa novas formas de delito e de burlar a lei, as leis dos homens precisam de atualizar e ou adaptar as novas infrações. Ex.: os crimes virtuais.


4.     O pecado: como assim, não importa mais? Calma, claro que importa; esse é o ultimo tópico, cujo unirá informações contidas acima para que se entenda o contexto. Vejamos, o pecado é pecado desde o princípio, porém como disse no item 3, a humanidade é muito criativa, só que na maioria das vezes usa essa criatividade para o mal, para desagradar e afrontar as Leis de Deus e dos homens; portanto sempre procuram formas diferentes para pecar e ainda pensam que não estão pecando, a confusão em suas mentes é tão grande que não sabem mais discernir o que é certo do que é errado. Um exemplo são os pecados e/ou delitos virtuais; tem pessoas que inventam um personagem para viver virtualmente e poderem satisfazer seus desejos mais imorais. Ou seja, já começou a pecar quando inventou mentindo ter outra vida, outro nome, outra “personalidade” (na verdade só aproveitou para dar vazão ao que tem dentro de si, em oculto).  Para esses crimes virtuais a lei precisa sempre se atualizar a medida que vão acontecendo, ainda não estão conseguindo se antecipar para inibir, estão apenas remediando o que já aconteceu. Ex.: Pedófilos aliciando crianças pelos sites de relacionamento; invasão de privacidade pelo IP do computador ou senhas pessoais (e-mail, contas bancárias,...); roubos em contas bancárias pela internet; governo dos EUA invadindo os e-mails e gravações telefônicas dos Brasileiros e de outros países...


Para tudo isso e muito mais, a humanidade não está preparada, as leis dos homens precisam se adaptar; mais as leis de Deus não precisam, pois Deus quando as instituiu já sabia de tudo que iria acontecer, para escrever as suas Palavras, Ele usou de informações contextualizadas para aquela época, mais que se observarmos direitinho, entendemos e visualizamos os dias atuais transcritos na Bíblia. Guardemos em nossos corações da Palavra do Senhor, e assim não erramos por não conhecê-la.

A Bíblia é a Palavra de Deus, Ela é imutável, atemporal e absoluta, nEla encontramos as orientações do Senhor para que vivamos e alcancemos a vida eterna.

João 13; 7: Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.

João 5; 39: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.

Salmos 119; 11: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Mateus 22; 29: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

1 Tessalonicenses 5; 21: Examinai tudo. Retende o bem.


Amados, tudo é obsoleto, menos a Bíblia. Nada é absoluto, apenas a Bíblia.
Ela permanece intacta até em casos de incêndio, como nos que ocorreram em Santa Catarina e Caruaru – PE:

Bíblia é encontrada intacta em casa completamente destruída por incêndio em SC




Após um incêndio destruir uma residência na cidade de Lebon Régis, em Santa Catarina, na última segunda-feira de julho, os bombeiros ficaram surpresos ao encontrar no local um exemplar da Bíblia Sagrada intacto.
Quando os Bombeiros Voluntários chegaram ao local já não era mais possível salvar o imóvel, devido à destruição causada pelo incêndio. Porém, os bombeiros encontraram a Bíblia e se surpreenderam com o estado do livro, que estava apenas chamuscado.




- Infelizmente a casa já estava totalmente incendiada, apagamos as chamas e fizemos o rescaldo. Em meio às brasas e muito entulho queimado, encontramos uma Bíblia do Novo Testamento que mal teve chamuscadas a capa e as folhas – relatou o bombeiro Flávio Machado, para a Rádio Catarinense.
- A casa foi destruída pelo fogo, mas a Bíblia ficou intacta – completou Machado, surpreso pela cena que presenciou.




Um fato semelhante aconteceu em julho de 2012 na cidade da Caruaru, em Pernambuco, quando casa localizada no bairro de Maurício de Nassau pegou fogo deixando um cômodo completamente destruído. O incêndio destruiu paredes e objetos na casa, porém entre os objetos carbonizados uma Bíblia foi encontrada intacta.
- É a fé, porque a fé remove montanhas. Porque através da fé eu estou aqui, é por isso que eu estou de pé. Eu agradeço a Deus por tudo – afirmou a dona da casa em Caruaru, na época do incidente.
Fonte: Gospel +


Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: