Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10



domingo, 28 de abril de 2013

Quando chegar o desânimo, Conte com Ele!

Josué 1; 9: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.




Quantas vezes somos pegos pelo desânimo. O profeta Elias, homem que orou e fogo desceu do céu; orou e por três anos e meio não caiu chuva sobre a terra; e novamente orou e chuvas abundantes vieram do alto. Sim, esse homem, numa fase da sua vida, escondeu-se numa caverna e pediu a Deus que lhe tirasse a vida. Alguém disse que o desânimo é uma terrível estratégia do inimigo.

Um texto bíblico que tem sido de grande ajuda para mim é:
Salmo 27; 14: Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Esta é uma palavra de encorajamento, nos faz levantar a cabeça, nos faz erguer os olhos: “Tenha ânimo, e fortifique-se o teu coração”, A obra do Espírito Santo começa dentro de nós, no nosso interior. Deus não faz uma mera maquiagem, ele coloca ordem no nosso mundo interior.


Na leitura das Escrituras Sagradas, a palavra de Deus, vamos encontrar várias passagens falando da importância do ânimo. Leiamos algumas:

Neemias 4; 6: Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.

“O povo tinha ânimo para trabalhar.” Trabalhar com ânimo, como isso é importante. O trabalho não é apenas para se ganhar dinheiro, é claro que é de onde tiramos o nosso sustento, porém se você trabalha com essa mentalidade só vai sofrer na profissão que escolher, pois se você não gosta do que faz não será feliz (bem sucedido) na profissão, lembre-se que é no trabalho que você passa maior parte do seu dia, portanto escolha algo que você faça com amor (desde que não vá de encontro aos ensinamentos bíblicos). Aproveite para pregar o amor de Deus aos demais, com sabedoria e prudência, pois tem empresas que os patrões não são cristãos e proíbem a propagação do evangelho. Não ajam como fanáticos e/ou alienados, pois é essa a visão que o mundo tem de nós cristãos; orem e peçam a Deus as estratégias certas para pregar onde vocês estiverem.


Mateus 9; 2 e 6: E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ánimo, perdoados te são os teus pecados. Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.


Quando da cura do cego Bartimeu, em Jericó, os que o levaram a Jesus disseram ao cego.

Marcos 10; 49: E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.


Pedro, o apóstolo, enfrentou o desânimo depois da morte de Cristo, voltou à velha profissão, pescador.

João 21; 3: Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

Mais Jesus, ao clarear da madrugada estava na praia para trazer de volta o seu querido apóstolo, para lhe dar a nobre missão de pastorear o rebanho do sumo Pastor.


Quando o desânimo chega, podemos contar com Ele.

Queridos, aos que estiverem cansados e desanimados, façam como o salmista, elevem os olhos para o monte, pois é a partir de lá que vereis que é de Deus que vem o socorro, a saída, a solução para as tuas súplicas.
Salmos 121; 1 e 2: Elevo os olhos para os montes: de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.



Pare para meditar no que estudamos hoje:

João 16; 33: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Oremos:

Deus Criador,
Confio que só o Senhor pode cicatrizar todas as profundas feridas do meu ser. Sopra em mim um novo ânimo, renovando completamente a minha alma.
Te amo, ó Senhor.
Em nome de Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: