Motivos para ter criado o Blog:

Mi foto
Eu criei este Blog pra levar a Palavra de Deus a toda criatura. (Marcos 16; 15) Obs.: É por meio deste Blog que eu estou publicando os Estudos que já havia enviado aos meus amigos por e-mail, e aos que não viram todos, aqui terão acesso a eles; pois também foi pelo aumento na demanda de pessoas nos grupos de e-mail que criei o blog. Eu já publiquei os novos, após publicar os anteriores." A Palavra de Deus se renova a cada manhã!", "O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar. - Mateus 24; 35" Um outro motivo pra o blog existir foi por causa de alguns amigos que me incentivaram/estimularam e ajudaram pra que essa idéia se concretizasse e por meio dela, muitas almas sejam alcançadas. Aproveitem este espaço pra conhecer um pouco mais da Palavra de Deus e me ensinar também! Obs.: “Muitas das mensagens que postei fui eu quem “escreveu”, utilizando a Palavra de Deus; e as que não fui eu que “escrevi” completamente ou complementei, procurei citar o nome do autor, e alguns que não coloquei foi por não saber quem é!” Este Blog só existe pra levar a Mensagem do Sofrimento de Jesus na Cruz, que foi por Amor a mim e a você! E não para qualquer outro propósito!

"Mas importa que o Evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações."

Marcos 13;10


domingo, 17 de marzo de 2013

Quando ninguém se importar com você, Conte com Ele!

João 5; 7: O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho ninguém que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.




Esqueceram de mim; os outros são mais importantes; Deus deve ter assuntos mais importantes e sérios para resolver; talvez chegue o dia que serei lembrado. Temos essas experiências quando esperamos uma cura, um emprego, uma promoção no trabalho, o reconhecimento pelos nossos esforços e dedicação. Só que o sol nasce para os outros e eu continuo na fila.

Um escritor muito apreciado chama isto de “beco sem saída”. Eu penso no túnel que parece que nunca vamos chegar ao fim. É o fundo do poço. Alguém fala de uma época em sua vida quando ele orava, levantava-se pela madrugada, clamava com intensidade, mas o “céu era de bronze”, a sensação era que as orações não passavam do teto. Ouvi alguém se referindo a isto como sendo “o silêncio de Deus”.

A mulher Cananeia rogou a Jesus que curasse sua filha, Ele porém, de início, não lhe respondeu palavra, ficou em silêncio. Já aconteceu isto com você?

Mateus 15; 23: Mas Ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.


Vou contar-lhe uma história bem parecida com o que estamos comentando: em Jerusalém havia um tanque chamado Betesda, que quer dizer misericórdia. Ali estava uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos. Todos esperavam que as águas se movessem quando um anjo descesse, o que acontecia de vez em quando. O primeiro que se jogasse nas águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Ali estava um homem paralítico esperando sua vez, há trinta e oito anos, só que quando as águas se moviam, outros se antecipavam e ele continuava esperando, pois não tinha ninguém para ajudá-lo, colocando-o no tanque.

João 5; 1-18: Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e paralíticos, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara. E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

Foi para esse pobre paralítico que há trinta e oito anos esperava à beira do tanque, sem ninguém para ajudá-lo, que chegou o amigo Jesus e o curou, colocou-o em pé e o fez andar.

Podemos contar com Ele em qualquer situação!

Este paralítico já estava cansado de esperar a sua vez e de ver outros passando na sua frente e recebendo a cura, porém ele perseverou, continuou no seu lugar e o Senhor Jesus teve misericórdia dele, foi até ele e o curou. É interessante a resposta que ele deu a Jesus (não tenho ninguém que, quando a água é agitada, me ponha no tanque), ele ainda não tinha percebido que o dono do milagre estava diante dele e ele não mais precisava esperar alguém para lhe ajudar quando as águas se movessem, era só crer; e fé ele tinha, pois esperou 38 anos até que Jesus o curasse.


Pare para meditar no que estudamos hoje:

Isaías 41; 10: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.


Oremos:

Pai de amor,
O teu grande amor demonstrado na cruz através do seu Filho Jesus Cristo é a prova de que o Senhor se importa comigo.
Por isso coloco nas tuas mãos o problema que tenho passado, na certeza de uma solução no tempo determinado por ti.
Confio em ti.
Em teu nome, Senhor Jesus. Amém!


Pastor Messias Anacleto Rosa



Que Deus em Cristo vos Abençoe!

Fraternalmente,
Erica Carla

No hay comentarios.: